nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 pão de passas e ameixas

Ir para baixo 
+2
moranguita
risonha
6 participantes
AutorMensagem
risonha
super estrela
super estrela
risonha


Feminino
Escorpião Búfalo
Inscrição : 26/05/2008
Nº de Mensagens : 479
País : pão de passas e ameixas Por10

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptySáb 11 Jul - 9:55

Como eu por cá não encontrava farinhas da Nacional a Moranguita do blog www.docesdamoranguita.blogspot.com enviou-me 2 pacotes.
com um deles preparei este pão:
pão de passas e ameixas PODEPASSASEAMEIXAS002
350ml de água
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de açucar amarelo
2 colheres de sopa de óleo
500gr de farinha Nacional "Pão Rústico"
50gr de passas brancas
50gr de ameixas secas descaroçadas
pão de passas e ameixas PODEPASSASEAMEIXAS003
Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina (excepto as passas e as ameixas), seleciconar ciclo normal, peso de 750gr e tostagem média.
Quando soar o "bip" adicionar as passas e as ameixas.
pão de passas e ameixas PODEPASSASEAMEIXAS004
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : pão de passas e ameixas Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptySáb 11 Jul - 10:13

risonha ainda bem que gostaste linda

se precisares de mais ja sabes e so dizer que envio com todo o gosto
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Suely
estrela
estrela
Suely


Feminino
Sagitário Cabra
Inscrição : 11/04/2009
Nº de Mensagens : 309
País : pão de passas e ameixas Bra10

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptySáb 11 Jul - 14:22

Hummmm esta muito semelhante a panetones, aqui é tipico para as festas de fim de ano...eu queria saber se esse açucar amarelo seria o açucar mascavo e quanto a farinha nacional eu não conheço....por acaso seria algo como farinha integral? pela cor do pão imagino isso. se tu puderes me ajudar eu agradeço, percebo que alguns ingredientes dai tem nome diferente daqui, mais devagar vamos descobrindo... 1970
Ir para o topo Ir para baixo
poly
super estrela
super estrela
poly


Feminino
Câncer Gato
Inscrição : 21/01/2009
Nº de Mensagens : 752
País : pão de passas e ameixas Por10
Humor : Bom

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyTer 28 Jul - 11:02

Olá, recebi neste fim de semana uma máquina de fazer pão, ainda não a exprimentei, tenho que ir ao supermercado procurar os ingredientes e tentar começar por uma receita fácil para ver o que sai, depois conto a experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : pão de passas e ameixas Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyTer 28 Jul - 11:11

vais ver que correm bem poly

depois mostra-nos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : pão de passas e ameixas Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : pão de passas e ameixas 23686410
Coz. do mês : pão de passas e ameixas 52153412

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyTer 28 Jul - 17:22

Suely escreveu:
Hummmm esta muito semelhante a panetones, aqui é tipico para as festas de fim de ano...eu queria saber se esse açucar amarelo seria o açucar mascavo e quanto a farinha nacional eu não conheço....por acaso seria algo como farinha integral? pela cor do pão imagino isso. se tu puderes me ajudar eu agradeço, percebo que alguns ingredientes dai tem nome diferente daqui, mais devagar vamos descobrindo... 1970

Suely, Nacional é a marca da farinha, compra farinha para pão rustico, mas a moranguita pode informar-te melhor...
Quanto ao açucar, temos aqui açucar de cana amarelo, que não é tão refinado como o branco, mas também temos açucar mascavado, que nunca comprei, mas acho que é ainda mais escuro que o amarelo.... Eu costumo usar o amarelo para fazer bolos, dá um gosto diferente...
A belinha gulosa j atem usado açucar mascavado nos docinhos dela, talvez ela te possa ajudar nessa questão...
Espero ter ajudado! 1970
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : pão de passas e ameixas Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : pão de passas e ameixas 23686410
Coz. do mês : pão de passas e ameixas 52153412

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyTer 28 Jul - 17:23

Este pão ficou a deixar água na boca! 61 60
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : pão de passas e ameixas Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyTer 28 Jul - 17:31

nikita escreveu:
Suely escreveu:
Hummmm esta muito semelhante a panetones, aqui é tipico para as festas de fim de ano...eu queria saber se esse açucar amarelo seria o açucar mascavo e quanto a farinha nacional eu não conheço....por acaso seria algo como farinha integral? pela cor do pão imagino isso. se tu puderes me ajudar eu agradeço, percebo que alguns ingredientes dai tem nome diferente daqui, mais devagar vamos descobrindo... 1970

Suely, Nacional é a marca da farinha, compra farinha para pão rustico, mas a moranguita pode informar-te melhor...
Quanto ao açucar, temos aqui açucar de cana amarelo, que não é tão refinado como o branco, mas também temos açucar mascavado, que nunca comprei, mas acho que é ainda mais escuro que o amarelo.... Eu costumo usar o amarelo para fazer bolos, dá um gosto diferente...
A belinha gulosa j atem usado açucar mascavado nos docinhos dela, talvez ela te possa ajudar nessa questão...
Espero ter ajudado! 1970

sim a farinha nacional e isso emsmo uam farinah para pao rustico
usa da marca que houver ai o resuiltado deve ser semelhante
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Suely
estrela
estrela
Suely


Feminino
Sagitário Cabra
Inscrição : 11/04/2009
Nº de Mensagens : 309
País : pão de passas e ameixas Bra10

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyQua 29 Jul - 13:20

obrigada meninas, mais não conheço mesmo esse açucar amarelo, vou dar uma pesquizada no mercado central de são paulo que lá é possível que eu encontre, pois é um espaço onde tem muitos produtos importados. Por aqui tem o açucar refinado branco, o cristal, muito bom para elaborar caldas de caramelo e caldas para compotas, o pálpavel que é super refinado e o mascavo bem escuro.
Ir para o topo Ir para baixo
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : pão de passas e ameixas 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : pão de passas e ameixas 23686410
Art.do mês : pão de passas e ameixas 18994310pão de passas e ameixas 18994310pão de passas e ameixas 18994310

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyQua 29 Jul - 13:24

OI,SUELYYYYYYYYYYYYYYYYYY como está linda, já tá tudo bem,com voçe e a sua sogra?

que bom ver voçe por aqui de novo cheers
já tavamos com saudades dos seus doces 1970 1970 1970 1970
Ir para o topo Ir para baixo
Suely
estrela
estrela
Suely


Feminino
Sagitário Cabra
Inscrição : 11/04/2009
Nº de Mensagens : 309
País : pão de passas e ameixas Bra10

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyQua 29 Jul - 13:30

oi pintarolla, graças a Deus estou bem, parece que td esta voltando ao normal, e aqui estou novamente...ja estou fazendo algumas seleções para no decorrer do dia editar mais algumas receitas. tambem estava com saudades desse espaço. beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : pão de passas e ameixas Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : pão de passas e ameixas 23686410
Coz. do mês : pão de passas e ameixas 52153412

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyQui 30 Jul - 7:04

Suelly, podes usar o açucar branco refinado, em vez do amarelo, o resultado final não deve ser muito diferente! 1970
Ir para o topo Ir para baixo
Suely
estrela
estrela
Suely


Feminino
Sagitário Cabra
Inscrição : 11/04/2009
Nº de Mensagens : 309
País : pão de passas e ameixas Bra10

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyQui 30 Jul - 13:57

OBRIGADA NIKITA, VOU FAZER ISSO SIM. DEPOIS DIGO O RESULTADO, BJOS
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : pão de passas e ameixas Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410 pão de passas e ameixas 23686410

pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas EmptyQui 30 Jul - 13:58

vais ver que corre bem suely
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





pão de passas e ameixas Empty
MensagemAssunto: Re: pão de passas e ameixas   pão de passas e ameixas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pão de passas e ameixas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» lombo de porco com ameixas
» ROCAMBOLE DE CHOCOLATE COM AMEIXAS PRETA
» Perú recheado com ameixas e frutos secos
» pão de passas e nozes
» Bolo de Passas e Nozes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: Arte de bem cozinhar - As nossas receitas :: Ajudantas maravilhosas :: Pão na máquina-MFP-
Ir para: