Aqui já não fui a tempo de tirar foto antes de eles começarem a cortar.....
Aqui antes de ir ao forno.... antes que não conseguisse tirar foto... ehehhe
Para mim a melhor massa de pizza, eu adoro comer uma pizza mas com massa saborosa, alta e fofa e encontrei esta receita no Blog da Manuela ... Aqui o pessoal devorou a pizza. É na verdade uma delicia, fiz a massa na máquina de fazer pão e só usei azeite
1,5 dl de água morna
2 colheres (chá) sal
2 colheres (sopa) açúcar
1 ovo
4 colheres (sopa) azeite (ou 2 de azeite +2 banha)
500 g de farinha
1 pacotinho de fermento (5,5 gramas) Fermipan Super ou outro equivalente
Na máquina de fazer pão:
Coloque os ingrediente por esta ordem na cuba da máquina de fazer pão e legue no Programa " Massa" 1, 30 m
À mão:
Coloque a farinha numa tigela, abra uma cova no meio e adicione o sal, o açúcar, o ovo, o azeite, o fermente e 1 dl de água. Amasse muito bem e vá corrigindo com mais água ou mais farinha consoante a massa pedir. Cubra bem a massa e deixe-a levedar, em sítio quente, durante cerca de 1h e 30 m
Depois de a massa estar pronta, enfarinhe a mesa e estique a massa com um rolo, coloque-a no prato de pizza de ir ao forno, previamente untado com azeite
Recheio:
Costumo fazer o molho de tomate (o que dá uma trabalheira), mas ela sugere que compre um molho da Guloso, que eu nunca tinha experimentado e é mesmo muito bom, chama-se q.b. à l'Italiana da Guloso
Assim eu coloquei o molho de tomate com abundância, coloquei fiambre aos cubos, bacon, uma rodelas de chourico, azeitonas verdes picadas, 1 pacote de queijo mozzarela ralado.
Foi ao forno por 25 minutos....Divinal
Assim para verem a altura da fatia... ehehehhe