| A maior chuva de meteoritos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AngolanaSempre caloiro
Inscrição : 01/08/2009 Nº de Mensagens : 6 País :
| Assunto: A maior chuva de meteoritos Qua 12 Ago - 13:37 | |
| Hoje, quarta-feira, 12 de agosto, haverá a maior chuva de meteoritos perseídeas.
Como o próprio nome indica, estes meteoritos, aparentemente surgem da constelação de Perseus. Na verdade, são fragmentos do cometa Swift-Tuttle (1862 III) que ficaram para trás. Quando a Terra cruza com o rastro deixado no espaço, acontecem as chamadas chuva de meteoritos. No caso dos perseídeas, a terra cruza esse rastro no período entre 23 de julho e 22 de agosto. O pico de meteoritos a atingir o nosso planeta, é hoje, 12 de agosto, com cerca de 80 meteoritos por hora.
FONTE: aqui | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qua 12 Ago - 19:56 | |
| quem vive na cidade muito dificilmente consegue ver, sao tantas as luzes de qualquer maneira vou andar á espreita esta noite | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 10:57 | |
| Ontem estivemos no terraço deitados para as ver e eu consegui ver 3! Adorei! | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 11:00 | |
| tb gostava de ter visto mas em Lisboa é muito dificil tem muita iluminação adoro ver estrelas cadentes :lol: | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 11:02 | |
| - phi escreveu:
- tb gostava de ter visto mas em Lisboa
é muito dificil
tem muita iluminação
adoro ver estrelas cadentes :lol: Já vi por 2 vezes as estrelas cadentes! E pedi o desejo nessa altura! ;) | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 11:16 | |
| os antigos dizem que se deve pedir um desejo qd se vê uma estrela cadente
eu peço sempre Já me disseram que o mês de Agosto é o mês melhor para ver estrelas cadentes e realmente é verdade e nestas altura do ano que vejo mais no Alentejo tenho facilidade em vê-las
adoro olhar para o céu e ver tudo estrelado
até consigo ver a via láctea | |
|
| |
poly super estrela
Inscrição : 21/01/2009 Nº de Mensagens : 752 País : Humor : Bom
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 11:24 | |
| Por acaso vi uma ontem á noite, pena que não sabia que ia haver uma chuva se não tinha estado mais atenta... | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 11:38 | |
| esquecida que sou nem vi | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 12:53 | |
| Eu só vi esta noticia hoje.... :evil: | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 13:33 | |
| Eu vi a notícia no início da semana, mas como na Terça à noite tive cá uns primos meus, não deu para ir ao terraço ver!
Mas ontem, nem ligamos a TV, viemos logo nos instalar no terraço!
Gosto muito destas coisas. ;) | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 14:02 | |
| - phi escreveu:
- os antigos dizem que se deve pedir um desejo qd se vê uma estrela cadente
eu peço sempre Já me disseram que o mês de Agosto é o mês melhor para ver estrelas cadentes e realmente é verdade e nestas altura do ano que vejo mais no Alentejo tenho facilidade em vê-las
adoro olhar para o céu e ver tudo estrelado
até consigo ver a via láctea phi temos isso em comum o ceu tambem me fascina é verdade o mes de Agosto é o mes ideal para ver as estrelas cadentes nos anos anteriores quando ia para o Algarve, nesta altura á noitinha, lá andava eu de nariz no ar para ver as estrelas e via sempre meteoritos a rasgarem o céu...........lindo Houve um ano em particular, estava eu e o meu filho, e apareceu uma bola de fogo no céu foi um susto enorme. O miudo até gritou "c´um caraças" O engraçado eu pensei "vai acabar tudo". Tal era a dimensao da bola No dia seguinte vi nas noticias que foi visto por mais gente em outrAS partes do mundo e que de facto era muito grande | |
|
| |
phi moderador
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos Qui 13 Ago - 14:31 | |
| deve ter sido o máximo, Rya gosto de ver o céu e inclusivamente gostava de saber + sobre as estrelas e constelações até comprei um livro para poder consultar e fazer comparações e perceber onde estão :| só que à noite não tenho luz suficiente para ler ou seja ou lei-o livro ou vejo estrelas os dois não dá | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A maior chuva de meteoritos | |
| |
|
| |
| A maior chuva de meteoritos | |
|