Há uns tempos atrás fui almoçar com a família a um restaurante e um dos pratos que pedimos foi o "Bacalhau à Casa"... Gostei muito e pedi a receita à senhora mas... não ma quis dar...Ora eu como não sou de ficar de braços cruzados, lá andei às voltas até conseguir a dita e consegui! É super simples e delicioso, garanto!
Ora aqui vai!!!
3 a 4 postas de bacalhau demolhadopão ralado q.b. (opcional)Cebola q.b.alho q.b.Azeite aromatizado com ervas (eu faço em casa mas encontram à venda nos supermercados)Pimento verde e/ou vermelho Tomate fresco q.b.sal e pimenta q.b.sumo de limão q.b. Passar as postas por pão ralado e colocar num pirex.
Entretanto, numa frigideira ou tachinho, colocar o azeite, a cebola em rodelas, o alho picado e deixar refogar lentamente. Juntar os pimentos às rodelas e o tomate e deixar apurar um pouco. Juntar um pouco de sumo de limão, temperar com um pouco de sal e pimenta.
Colocar esta cebolada por cima do bacalhau e levar ao forno até estar pronto. Se necessário regar com um pouco mais de azeite.
Servi com batata frita às rodelas e legumes cozidos. São servidos(as)?