nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como e onde vão passar o natal

Ir para baixo 
+10
Salgadinha
Docinhosanto
gargula
Tinita
rya
moranguita
phi
pintarola
TutyBely
issis
14 participantes
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Como e onde vão passar o natal Por10

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 16:25

Pois é meninas e porque a data se aproxima a passos largos, abri este tópico,
para que possam dizer como e onde vão passar o Natal este ano...
O que custumam fazer, que iguarias teram á mesa, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante
TutyBely


Feminino
Câncer Cabra
Inscrição : 28/07/2009
Nº de Mensagens : 5034
País : Como e onde vão passar o natal Bra10
Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz
Humor : De bem com a vida.
Rainha do mês : Como e onde vão passar o natal 23686410
Como e onde vão passar o natal 23686410
Como e onde vão passar o natal 23686410

Coz. do mês : Como e onde vão passar o natal 52153412

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 16:34

Eu vou passar em casa com meu amor. Preparamos nossa ceia, bebemos um bom vinho, ligo pra minha família e pronto... Nada em especial.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotografia-photography.blogspot.com/
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : Como e onde vão passar o natal 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : Como e onde vão passar o natal 23686410
Art.do mês : Como e onde vão passar o natal 18994310Como e onde vão passar o natal 18994310Como e onde vão passar o natal 18994310

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 16:40

Dia 24 jantamos na mana e depois á meia noite abrimos as prendinhas.

Dia 25 faço na minha casa, o cabrito assado batatinhas assadas arroz de pato,salada e a sobremesa é a mana que faz e muitas outras coisinhas muito boas.
Ir para o topo Ir para baixo
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Como e onde vão passar o natal 23686411

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 16:54

Agora que já não tenho pais

Junto a família do meu marido e a minha no Alentejo

Na mesa não faltam os sonhos, filhós, peru, bacalhau e todas as coisinhas gostosas do Natal

E claro bolo rei


Jantamos todos no dia 24 à meia-noite é a hora das prendinhas

no dia 25 depois do almoço é a hora do regresso a Lx


este ano vou ficar no Alentejo até dia 2 ou 3 de Janeiro

ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Como e onde vão passar o natal 23686410 Como e onde vão passar o natal 23686410 Como e onde vão passar o natal 23686410 Como e onde vão passar o natal 23686410 Como e onde vão passar o natal 23686410

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 16:55

normalement tanto um dia 24 como o 25 e ca passado em casa

no dia 24 vamos ca tar todos menos o meu na,morado e o jntar e bacalhau com todos
filhoese e bolo rei

dia 25 vira so o meu mano e mana e o meu namorado
o um dos manos vai para os sogros

ai fazemso epru e leite creme entre outras coisas
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Como e onde vão passar o natal 23686410 Como e onde vão passar o natal 23686410 Como e onde vão passar o natal 23686410 Como e onde vão passar o natal 23686410 Como e onde vão passar o natal 23686410

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 16:56

phi escreveu:
Agora que já não tenho pais

Junto a família do meu marido e a minha no Alentejo

Na mesa não faltam os sonhos, filhós, peru, bacalhau e todas as coisinhas gostosas do Natal

E claro bolo rei


Jantamos todos no dia 24 à meia-noite é a hora das prendinhas

no dia 25 depois do almoço é a hora do regresso a Lx


este ano vou ficar no Alentejo até dia 2 ou 3 de Janeiro

ehehehe

isso e que e
o meu mano no dia 25 tambem estara ai em baico e mais uns dias
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Como e onde vão passar o natal Por10

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 17:02

no dia 24 passo o Natal com a familia do meu lado
no dia 25 com a familia do lado do marido
o bacalhau com couves, as filhós, rabanadas, arroz-doce, aletria,
o bolo rei e tudo o mais nao faltam
á meia noite chega o Pai Natal com as prendinhas
para o delirio da pequenada
é sempre uma alegria ve-los com os olhinhos a brilharem
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Tinita
super estrela
super estrela
Tinita


Feminino
Aquário Galo
Inscrição : 29/09/2009
Nº de Mensagens : 912
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Emprego/lazer : Aposentada
Humor : variável
Rainha do mês : Como e onde vão passar o natal 23686410

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 21:30

A noite de 24 é sempre passada cá em casa: filha, neta e genro+filho neto+nora, minha mãe e meu marido.

Jantamos bacalhau e outro prato, normalmente carne de porco à alentejana.

Arroz doce farófias bolo rei nunca falta. As prendas trocam-se a seguir ao jantar

Dia 25 os filhos vão para os sogros e nós ficamos sossegadinhos, o que nos sabe muito bem. O nosso almoço é cabrito ou borrego. :Schlittschuhe: :Schlittschuhe: :Schlittschuhe: :Schlittschuhe: :Schlittschuhe: :Schlittschuhe:
Ir para o topo Ir para baixo
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 2 Dez - 22:20

Este ano sendo o primeiro da nossa casa o natal é passado aqui ..
a partida com a minha irma, os sogros dela, a cunhada e marido e os filhos ...
se nao so vêm mesmo a minha irmã e o meu cunhado ...
dia 24 normalmente janta-se mais tarde .. bacalhau cozido ...
os doces depende do que para ai estivermos viradas mas normalmente temos:
pudim, coscuroes, filhós, sonhos, eu adoro um doce que e feito com pão, frutos secos e vinho do Porto (nao me consigo lembrar agora do nome Razz ), farófias e outros mais .... habitualmente são mais olhos que barriga lol!
a meia noite o meu cunhado veste o fato e entra pela casa a gritar Ho HO Ho , é o delírio total ....
no dia 25 claro a roupa velha, nos adoramos .... e o resto da doçaria ....
Ir para o topo Ir para baixo
Docinhosanto
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro



Feminino
Escorpião Gato
Inscrição : 16/11/2009
Nº de Mensagens : 1085
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Humor : Bem disposta
Rainha do mês : Como e onde vão passar o natal 23686410

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyDom 6 Dez - 14:28

No dia 24 de Dezembro é sempre passado em casa do meu irmão do meio.Com a familia de toda a gente,é uma casa bem cheia!É muito giro!(Só falta lá mesmo o meu Pai)Vê-nos do alto e nôs temos o no coração e na cabeça sempre bem presente...
No dia 25 tudo se perdeu um pouco desde o falecimento do meu Pai,pois passava-mos,todos da casa do mano para casa dos meus pais nesse dia.Agora cada fica na sua casa,mas a minha Mãe passa comigo. :anjinho: :anjinho: :anjinho: :Anjo: :Anjo: :Anjo: :Anjo:
Ir para o topo Ir para baixo
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Como e onde vão passar o natal Por10

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyDom 6 Dez - 15:36

A noite de 24 é passda em casa da minha irmã ou da cunhada dela: nem eu nem ela temos filhos, somos 1 familia em extinção por parte da minha mãe (a sério, é mesmo, só restamos nós e 1 ou 2 primas! lol! ), e como a nossa mommy adora o ambiente de Natal com criança aos berros e a agitação das prendas, e o meu cunhado tem uma familia enorme, cm sobrinhos para dar e vender lol! lol! , junta-se toda a gente.
Como se imagina , com tanta gente misturada, todos a levar coisinhas, há de tudo; eu não gosto de bacalhau cozido, e há sempre polvo ara mim e a irmã do meu cunhado - mas acabam todos por comer também! lol!
A entrega das prendas é 1 histeria pegada, há correrias e encontrões e gritaria k não se imagina! lol! lol!
O namorado passa a 1/2 noite com a mãe dele e depois vai buscar-mee vimos ca para casa, pork ele trás prendinhas.!
O dia 24 é cá em casa, irmã, cunhado, pais e o namorado almoça com a mãe e fica connosco para jantar.
Cá em casa as prendas abrem-se no dia 25de manhã, mas algumas no 24 á noite, as k sõa dadas pela familia do meu cunhado são abertas na altura.
Ir para o topo Ir para baixo
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata


Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Rainha do mês : Como e onde vão passar o natal 23686410
Coz. do mês : Como e onde vão passar o natal 52153412

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyDom 6 Dez - 16:23

eu vou para coimbra dia 24 de manhã e é lá que passo o natal junto da familia, os meus pais já não estão entre nós mas tenho lá os meus manos todos cunhados,e sobrinhos
o jantar é sempre bacalhau com couves e um prato de carne, cabrito ou peru
os doces são os tradicionais,sempre uma mesa bem cheia, rabanadas, sonhos, broinhas ,coscorões, filhoses de abobora e bolo rei entre outros doces que as minhas sobrinhas costumam fazer
á meia noite chega o PAI NATAL que normalmente sou sempre eu que visto a pele do velhinho das barbas brancas
os presentes hoje são menos que antigamente há dois anos para cá optamos por presentear só os jovens que para nós são sempre as nossas crianças
e claro da-se uma prenda tb ao marido ou esposa ,mas não se trocam prendas por exemplo manos etc, apenas os filhotes são presenteados tivemos que cortar pk a familia é muito grande e eram prendas a mais por vezes nem sabiamos o que comprar para esta e para aquela alem do dinheiro k se gastava
dia 25 é o almoço tb em coimbra e regressamos a cascais ao fim da tarde :Amiguinhos: :Saco: :Schlittschuhe:
Ir para o topo Ir para baixo
ana_lucya
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
ana_lucya


Feminino
Capricórnio Porco
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 1242
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Emprego/lazer : cozinheiro
Humor : variavel

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyDom 6 Dez - 17:06

este ano vou passar a casa da minha irma,normalmente e na minha mas este e na dela,vamos ser perto de 30 pessoas,..


nao sou muito ligada ao Natal,mas gosto de juntar a familia,o rrafael deve passar o Natal com o pai,e a joana vai ate peniche...

vai ser devirtido e alegre como habito,tirando as saudades de quem partiu mas estarano nossos coraçao...

teremos bacalhau com couves e doces ,frutos secos etc...

no dia vamos fazer pato e cabrito e claro roupa velha que nao pode faltar...

o resto dos doces e claro jogo da sueca......

e claro prendinhas....
Ir para o topo Ir para baixo
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Coz. do mês : Como e onde vão passar o natal 52153412

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQua 9 Dez - 12:35

o meu natal desde que casei tem de ser dividido....

este ano vamos jantar com os meus pais no dia 24 o meu sogro e o meu cunhadito também devem vir.... jantamos o normal.. bacalhau com todos e temos sempre um prato de carne também... frango no forno... doces.. os normais também... rabanadas, filhós, bolo rei e outros doces que na altura se decidem... abrimos as prendas a seguir ao jantar (quando eramos crianças só abriamos depois da meia noite, como ultimamente não temos tido crianças na consoada.... não há meio da minha sobrinha crescer..) e depois ficamos a empaturrar-nos de doces na conversa...

no dia 25 almoçamos com a minha sogra (na casa do namorado dela... com a familia toda dele... que é uma confusão do camandro...) custuma ser peru no forno...
depois ao fim do dia ainda dou um salto á casa dos meus pais.. Como e onde vão passar o natal Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
sandrac
caloiro
caloiro



Feminino
Leão Dragão
Inscrição : 12/09/2009
Nº de Mensagens : 27
País : Como e onde vão passar o natal Por10
Emprego/lazer : desempregada/adoro trabalhos manuais,e cozinhar tb
Humor : sempre em alta!!

Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal EmptyQui 17 Dez - 16:37

no dia 24 vou passar com a minha famila materna.somos perto de 20 pessoas.. o jantar vai ser leitao,nao gostamos muito do bacalhau..
doces sao sempre muitos.. fazemos o k nos vem a cabeça.mas o imprescindivel sao os velhoses e o bolo rei..
no dia 25 vou passar somente com os meus pais..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como e onde vão passar o natal Empty
MensagemAssunto: Re: Como e onde vão passar o natal   Como e onde vão passar o natal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como e onde vão passar o natal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como tirar ferrugem do ferro de passar..??
» Saiba de onde vem a tradição da árvore de natal
» Como ppopar nas prendas de Natal.
» Como decorar a casa para o natal.
» Como fazer um cupcake para decorar a mesa no Natal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: Datas festivas :: Natal-
Ir para: