nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dia de reis

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Dia de reis Por10

Dia de reis Empty
MensagemAssunto: Dia de reis   Dia de reis EmptyQua 6 Jan - 12:27

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "uns magos" que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".



A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Melchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.



Em alguns países, como Espanha, é estimulada entre as crianças a tradição de se deixar sapatos na janela com capim (erva) antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam se alimentar e retomar viagem. Em troca os Reis magos deixariam doces que as crianças encontram no lugar do capim após acordar. A tradição também consiste em comer Bolo-Rei, no interior do qual se encontra uma fava e um brinde escondidos. A pessoa que encontra a fava deve "pagar" o Bolo-Rei no ano seguinte.Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Reis"


Última edição por issis em Qua 6 Jan - 12:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : Dia de reis Por10
Coz. do mês : Dia de reis 52153412

Dia de reis Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de reis   Dia de reis EmptyQua 6 Jan - 12:33

Eu gosto de comemorar o dia de reis.. quando vivia em casa dos meus pais tinhamos sempre um bolo rei para este dia.... Na minha casa não tenho para não se estragar...

Cool .depois temos as janeiras ... Eu já cantei as Janeiras... e devo confessar que foi super divertido... iamos cantar á porta das pessoas... e as pessoas retribuiam sempre com bolinho e um calice de vinho do porto ou moscatel.. para aquecer-mos a voz.. Dia de reis 224599 Dia de reis 224599
Bons tempos... foi mesmo muito engraçado... que saudades..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
 
Dia de reis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reis Magos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: Datas festivas :: Natal-
Ir para: