Reino Unido: Príncipe Harry saiu do Afeganistão na sexta-feira à noite
1 de Março de 2008, 02:48
Londres, 01 Mar (Lusa) - O príncipe Harry, que há dez semanas está a combater no Afeganistão, embarcou a bordo de um avião de regresso à Grã-Bretanha na sexta-feira à noite, confirmou um porta-voz do Ministério da Defesa britânico.
Durante o dia de sexta-feira tinha sido confirmado que o filho mais novo do príncipe Carlos ia ser imediatamente repatriado, depois da violação do embargo sobre o seu destacamento, que aumentou a perigosidade da sua missão.
Harry, de 23 anos, terceiro na ordem de sucessão ao trono de Inglaterra, foi enviado, no maior secretismo, em meados de Dezembro com o seu destacamento para o sul do Afeganistão, onde estão estacionados 7.800 soldados britânicos e onde se desenrolam-se os combates mais mortíferos.
Meios de comunicação social britânicos e estrangeiros estavam obrigados, num acordo com a casa real, a manter um embargo da informação até que Harry terminasse a missão no Afeganistão, de quatro meses, com o objectivo de proteger a sua segurança e do seu destacamento.
O embargo à divulgação da presença do príncipe Harry no Afeganistão, em serviço militar, durou oito meses e foi quebrado quinta-feira por um site norte-americano.
ARR
Lusa/Fim.
Fonte: Sapo Noticias