| O gato que adivinha a morte | |
|
+7moranguita Hello Kitty rya gargula anamadura phi Salgadinha 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 12:41 | |
| Oscar, o gato que adivinha a morte
Oscar já pressentiu a morte de pelo menos 50 doentes terminais. A história do felino contada por um professor de medicina, em livro. Oscar, o gato, vive num lar de idosos em New England, EUA. Sempre que o felino se enrrosca a dormir na cama de um paciente, este acaba por falecer pouco tempo depois.
Os funcionários da casa de repouso observam este comportamento de Oscar desde os seus seis meses.
Quem relatou o dom de Oscar foi David Dosa, professor de medicina de uma universidade norte-americana, num artigo publicado num jornal de medicina, em 2007. Agora, a história volta a ser notícia com a publicação de um livro sobre a vida do felino.
Dosa recorda um episódio em particular como o mais fantástico. Quando os funcionários do lar pensavam que um determinado paciente estaria prester a morrer, Oscar preferiu deitar-se numa outra cama. Este segundo doente viria a morrer primeiro, reiterando o sexto sentido do gato.
Dosa explica, em declarações à agência Reuters, que o dom do gato se pode dever tão simplesmente ao facto deste último poder sentir odores e fenómenos que os humanos não conseguem detectar. O médico afirma que o gato, agora com 5 anos, pode ser um apoio para as famílias que lidam com a morte de parentes, doentes terminais.
JN ONLINE, hoje | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 13:05 | |
| | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 13:44 | |
| os gatos são espectaculares. Adoro gatos | |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 14:00 | |
| Também são os meus animais preferidos | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 14:36 | |
| nao queria ter um gato assim na minha casa sempre que se enroscasse na cama ficava aflita os animais pressentem muita coisa que nós nem sonhamos | |
|
| |
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 14:40 | |
| Tambem gosto muito deles, e acho k de facto têm uma personalidade com qulaquer coisa de especial (místico?) Já tive 2, só, pork as bichezas la em casa duram, e duram, e duram...mas não se comparam em nada aos cães. Nota-se especialmente quando se tem os dois ao mesmo tempo. Se bem k me identifico + com os canitos: mais dados á rabaldaria esparvoada, como eu.! Nada como uma boa correria com um canito, e espalhanços, e rebolanços... | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 14:45 | |
| Xô xô com esse gato!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 14:46 | |
| Pois, a missão dele pode ser muito boa ou muito ma...tadinho. | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 15:15 | |
| Pois, mas eu é que não o quero enroscado na minha cama tão depressa | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 16:40 | |
| e o emu animal de estimaçao preferido ams nada de ir apara a minha cama | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 16:57 | |
| ai ai quando o meu gaspar se deitar ao fundo da minha cama corro com ele | |
|
| |
| |
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 17:31 | |
| | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 17:45 | |
| | |
|
| |
primata Membro Diamante
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 17:54 | |
| que ternura como se chama ele tuty? | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 19:31 | |
| Tuty que fofinha que é a tua gatinha. | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| |
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 20:11 | |
| eu sei que os gatos são muito especiais.. dai a minha loucura por eles! o meu enrosca-se sempre dentro do edredon quando eu vou descansar.. de noite ,não porque não deixamos! assusta | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 20:28 | |
| | |
|
| |
primata Membro Diamante
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 21:31 | |
| o meu gaspar durante a noite dorme no sofá da sala numa mantinha dele, mas quando saímos ele ás vezes vai para o fundo da minha cama ou na cama do meu filho e eu quando chego a casa e o vejo costumo dizer que tenho um bibelot em cima da cama | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 21:34 | |
| coitado do gasparzito nunca mais tem direito a enroscar-se na cama Tuty a tua menina é muito fofinha sabendo que ela está bem é um conforto para ti quando as saudades apertam | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 21:38 | |
| | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| |
| |
phi moderador
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte Ter 2 Fev - 21:58 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O gato que adivinha a morte | |
| |
|
| |
| O gato que adivinha a morte | |
|