nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas 23686410 Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas 23686410 Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas 23686410 Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas 23686410 Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas 23686410

Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas Empty
MensagemAssunto: Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas   Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas EmptyQui 4 Fev - 10:16

As empresas precisam de rever as suas estratégias de utilização das ferramentas de media social e estar preparadas para tirar melhor partido das redes sociais, alerta a Gartner, num estudo sobre as tendências de utilização deste tipo de ferramentas nas empresas, divulgado esta semana.

De acordo com a análise, em 2014 o recurso às redes sociais deverá substituir o email como veículo preferencial de comunciação em 20 por cento das empresas.

"O crescente uso de plataformas como o Twitter e o Facebook por utilizadores empresariais despertou o interesse das empresas na procura de plataformas sociais" para uso interno, afirma o vice-presidente de pesquisas e responsável pela área de portais, conteúdo e colaboração da Gartner, Mark R. Gilbert.

Os responsáveis pela análise estimam que, no espaço de dois anos, 50 por cento das empresas estarão a fazer uso de ferramentas de interacção social - onde os modelos de microblogging não deverão ter uma expressão superior a 5 por cento.

De acordo com os analistas, a justificação prende-se com o facto de apesar do modelo agradar às empresas, a sua popularidade junto do público advém de uma escala de utilização global, que permita aos utilizadores manterem-se informados sobre o que um grande número de conhecidos estão a publicar, funcionalidade que se perder quando aplicada a um universo mais restrito.

As iniciativas com maior potencial de sucesso nos esforços das empresas para levar as plataformas sociais para dentro da organização serão as que estejam envolvidas numa estratégia que vá para além do simples uso de uma plataforma tecnológica. Na maioria dos casos o Gartner defende no entanto que este será o caso. 70 Por cento das iniciativas sociais suportadas em plataformas TI tendem a fracassar, devido à "orientação" seguida pelas empresas.

Apesar do esperado "boom" na utilização das redes sociais, espera-se que em 2015 ainda apenas cerca de 25 por cento das empresas estejam a recorrer, de forma regular, a redes sociais como forma de melhorar o seu desempenho e produtividade.

sapo
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Redes sociais ocupam lugar do email nas empresas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ensitel - o efeito devastador das redes sociais
» Falências de empresas atrasam devolução de IRS a trabalhador
» Construtoras acusam banca de descapitalizar empresas
» Em 1° lugar
» 13 mil idosos aguardam lugar num lar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: