| A nossa Pascoa | |
|
+5lyana primata TutyBely vivie issis 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: A nossa Pascoa Sex 19 Mar - 14:50 | |
| Bora lá contar como vivem a época Pascal. É uma data especial? Comemoram-na? | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Sex 19 Mar - 15:12 | |
| não festejo..só tenho o costume de não comer carne na sexta-feira santa..mais nada. claro que há sempre uma amendoas..mas tradicionalmente ..não ligo | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Sex 19 Mar - 15:18 | |
| | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Sex 19 Mar - 15:19 | |
| quando era miuda gostava muito da páscoa eramos uma familia de pai mãe e oito filhos todos muito unidos. esperávamos sempre muito ansiosos pelo domingo de páscoa para receber o SR na nossa casa, adorava. hoje não ligo muito, claro que compramos umas amendoas e um folar , mas nada de especial. | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Sex 19 Mar - 15:27 | |
| So quando eu vim viver para Portugal, tive conhecimento das tradições, as minhas vizinhas, umas semanas antes lavavam tudo e pintavam as casas, uns dias antes alugavam uma padaria e faziam pão doce folares, boulas etc. Eu ia com elas e era divertido Cá em Portugal e enquanto o meu pai foi vivo, na pascoa havia sempre folares e boulas, ele fazia questão disso. Na sexta feira santa não comiamos carne, so peixe. No domingo de Pascoa o meu pai escondia um ovo de chocolate e eu tinha que adivinhar onde ele estava, com o jogo do quente ou frio | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Qua 20 Abr - 14:11 | |
| E este ano, como será a vossa Páscoa? | |
|
| |
lyana super estrela
Inscrição : 11/02/2011 Nº de Mensagens : 960 País : Rainha do mês :
| Assunto: A nossa Pascoa Qua 20 Abr - 14:15 | |
| A minha Páscoa é em família,é simples trocámos amêndoas e passamos um dia de convívio ao almoço comemos sempre borrego e de tarde fazemos um lanchinho resumindo neste dia não há dietas | |
|
| |
m.lurdes estrela
Inscrição : 06/04/2011 Nº de Mensagens : 181 País :
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Qua 20 Abr - 17:07 | |
| O meu é em família claro. as amêndoas, o folar, o almoço de pascoa... qualquer coisa menos borrego, o meu marido quando quer borrego vai almoçar fora, porque eu nunca o faço... | |
|
| |
Elizabett Membro d'Ouro
Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País : Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês :
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Qua 20 Abr - 17:26 | |
| Antigamente antes de o meu querido Pai falecer era uma alegria, somos 4 irmãos e mais 1 primo que os meus Pais criaram desde os 3 meses de idade...escusado dizer que é como se fosse nosso irmão mais novinho... Desde que o meu Pai faleceu a minha Mãe nunca mais quis fazer nada lá em casa...a partir daí nunca mais foi a mesma coisa, cada um passa em sua casa...o que geralmente fazemos é o Ovo de chocolate para o mais novo, a troca de amendoas e o folar( isto na minha casa) ...dps do almoço eu e a minha irmã mais velha combinamos uma hora e vamos ter a casa da minha mãe que vive com a minha irmã mais nova e com o meu irmão mais velho, estamos lá um bocado com eles e pronto....e pronto. Eu deixei de gostar confesso... | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Qui 21 Abr - 11:05 | |
| A minha Pascoa vai ser em família, como é costume
na 6ª. feira Santa não como carne
deixei de ter o habito de oferecer amêndoas/chocolates
os miúdos não ligam muito aos doces eu e o meu marido tb não a minha sogra como é diabética não deve comer muitos doces a tradição de oferecer ovos da pascoa foi morrendo naturalmente
| |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Qui 21 Abr - 11:37 | |
| Quando eramos miudas a minha mae escondia-nos ovos de chocolate recheados com amendoas em casa, e eu e a minha irmã tinhamós de os procurar; recebiamos tambem um LP cada 1 - coisa k ja nem existe... minha avo enchia a casa de jarras com jarros, k era uma flor k ela gostava muito e há nesta altura havia amendoas, doces , bôla, folar, ninho da pascoa para o almoço de familia, a minha mae sempre levou toda gente la para casa, ia buscar primos velhinhos e sozinhos - ate ao ano passado. este ano nao ha nada, acabaram-se as festas | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: A nossa Pascoa Qui 21 Abr - 12:07 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A nossa Pascoa | |
| |
|
| |
| A nossa Pascoa | |
|