nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Marcha a favor dos animais

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Marcha a favor dos animais Por10

Marcha a favor dos animais Empty
MensagemAssunto: Marcha a favor dos animais   Marcha a favor dos animais EmptyQui 8 Abr - 15:37

PARTICIPE E DIVULGUE A GRANDE MARCHA
A FAVOR DA PROTECÇÃO DE TODOS OS ANIMAIS


DIA 10 DE ABRIL - SÁBADO
Marcha a favor dos animais Banner+ANIMAL

Por Favor Esteja Na Marcha-Protesto do Próximo dia 10 de Abril, Sábado

A Sua Presença É Fundamental e Insubstituível

A ANIMAL volta a convidar todas/os as/os defensoras/es dos animais (Cidadãs/ãos comuns e Grupos de Protecção dos Animais) a comparecerem neste dia, pelas 14h, no Campo Pequeno (LISBOA), local onde se concentrarão os manifestantes, e de onde sairão, em marcha, pelas15h30m, em direcção ao Parlamento.

Dadas as recentes notícias relativas à promoção das touradas pelo Governo Português, esta manifestação tem um especial ângulo anti-touradas, contudo, não será *somente* anti-touradas; Será uma tomada de posição em defesa de todos os animais!
A convite da ANIMAL estarão presentes várias organizações internacionais suas parceiras
Todas as pessoas são encorajadas a trazerem os seus próprios materiais (cartazes e faixas, etc.), se assim o quiserem fazer, desde que estes não incluam ofensas
Por favor Não traga Animais Para o Protesto; não é o local indicado para elas/eles estarem, considerando as variáveis que um evento deste tipo pode propiciar
Este evento vem no seguimento do trabalho em Defesa dos Direitos dos Animais que a ANIMAL tem desenvolvido, e deve decorrer dentro da mesma linha de acção e comunicação desta Organização: De Forma Firme, mas Sempre Pacífica, e Dentro dos Termos da Lei
Relembramos que teremos autocarros disponíveis (gratuitos) para trazer activistas do sul e do norte do país, mediante prévia inscrição.
(A Passagem em Aveiro acaba de ser acrescentada).
Por favor queira garantir o seu lugar, enviando um e-mail para rita.silva@... com o seu nome, número de telefone e local de embarque (dos abaixo referidos):

Autocarro 1 Porto – Aveiro – Lisboa – Aveiro – Porto
Autocarro 2 Portimão – Faro – Lisboa – Faro – Portimão

Nota: a informação relativa aos horários e localização dos autocarros será, posteriormente, enviada para as/os inscritas/os

Por Favor Partilhe Esta Mensagem Com Todos Os Seus Contactos
http://blogdaanimal.blogspot.com



12 Razões pelas quais vou participar na Marcha-Protesto contra a tauromaquia e todos os maus-tratos aos animais, no próximo dia 10 de Abril, pelas 14 h, com início no Campo Pequeno


Marcha a favor dos animais Marcha_vou_peqNo dia 10 de Abril vou sair à rua porque:

1. Sinto ser fundamental dever de todo o ser humano ser solidário com todos os seres sencientes, em especial os que mais sofrem e os mais indefesos, humanos ou não-humanos.

2. Considero o especismo - a discriminação, opressão e instrumentalização de seres de espécie diferente - tão repugnante e injustificável como o racismo, o esclavagismo e o sexismo. E estou farto de viver num mundo onde se considera normal que um número imenso de seres, iguais a mim na capacidade de sentirem dor, prazer e emoções, seja quotidiana, sistemática e desnecessariamente sacrificado para a alimentação, o vestuário e o divertimento cruel dos humanos. Estou farto de viver num mundo de holocausto encoberto e silenciado.

3. Considero que a luta pela libertação dos animais é inseparável da luta pela libertação dos homens de todas as formas de opressão e exploração e que podem e devem ser travadas em simultâneo.

4. Considero que lutar pelos direitos dos animais torna os homens melhores, mais conscientes, sensíveis e generosos, individual e colectivamente.

5. Considero que maltratar os animais ofende não só as vítimas mas também os agressores, no mínimo degradando-os enquanto seres humanos. Conforme vários estudos demonstram, violentar os animais predispõe para violentar os humanos. Saio portanto à rua pelo bem de todos, vítimas e agressores, num espírito não-violento.

6. Quero melhorar o meu país e o mundo e lutar para que em Portugal os animais deixem de ser considerados objectos pelo Código Civil. Quero que o seu direito à vida e ao bem-estar seja reconhecido pela lei e que os atentados contra eles sejam efectivamente punidos.

7. Estou farto de viver num país onde, havendo tantas causas nobres e urgentes pelas quais lutar, humanitárias, animalistas e ecológicas, só vejo as multidões moverem-se para encher centros comerciais, estádios de futebol e ouvirem candidatos políticos que, mal eleitos, fazem precisamente o contrário do que prometeram. E estou farto de ver outras multidões aparvalharem-se em frente a programas de televisão medíocres ou distraírem-se das necessidades alheias com prazeres egoístas.

8. Estou farto de viver num país onde todos criticam tudo, mas poucos tomam a iniciativa de serem a diferença que desejam para o mundo. E respeito mas não aceito justificações espirituais e intelectuais para não se agir também no exterior, como se interior e exterior, ou conhecimento e acção, estivessem separados.

9. Acho inadmissível, enquanto cidadão, professor, escritor e agente cultural, que a tauromaquia seja promovida no Conselho Nacional de Cultura, com o dinheiro dos contribuintes, só porque a actual ministra é uma aficionada e leva os seus perniciosos gostos pessoais, bem como os interesses de um lobby minoritário, contrários à sensibilidade da maioria da população, para o exercício de um alto cargo público. Acho escandaloso e um autêntico insulto que a arte de torturar seres pacíficos e indefesos seja equiparada à actividade de todos aqueles que promovem a evolução das mentalidades criando beleza e aumentando a inteligibilidade do mundo.

10. Aprendi com Buda, São Francisco de Assis, Antero de Quental, Gandhi, Agostinho da Silva e o XIV Dalai Lama, entre muitos outros, que todos os seres são igualmente dignos de amor e compaixão e, também como membro e representante da União Budista Portuguesa, da Associação Agostinho da Silva, do Movimento Outro Portugal e do Partido pelos Animais, quero ser fiel ao que tão ilustres mestres e professores me ensinaram.

11. Reconheço a minha imperfeição e quero tornar-me um ser humano melhor, sabendo que não basta vir um dia para a rua, mas que isso é um testemunho fundamental para que o poder político, os órgãos de comunicação social e a opinião pública saibam que há quem não se conforme e que as vítimas mudas e indefesas têm uma voz que as defende.

12. Saio à rua no dia 10 de Abril porque estou farto de viver num país e num mundo dominados por todos os tipos de lobbies, à excepção de um, que quero ajudar a criar: o lobby da consciência ética, da sensibilidade, do amor e da compaixão, que nos faça decidir sempre em prol do bem comum de todos os seres e do equilíbrio ecológico. E saio à rua no dia 10 de Abril porque sei que estas e/ou outras são as tuas razões, amiga/amigo leitor(a), e que lá te encontrarei para caminharmos lado a lado por um mundo melhor para todos, humanos e não-humanos.

Paulo Borges
Lisboa, 3 de Abril de 2010


http://partidopelosanimais.com/

Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Marcha a favor dos animais Por10

Marcha a favor dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha a favor dos animais   Marcha a favor dos animais EmptyQui 8 Abr - 21:28

Se conseguir ainda vou!
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Marcha a favor dos animais Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Marcha a favor dos animais 23686410 Marcha a favor dos animais 23686410

Marcha a favor dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha a favor dos animais   Marcha a favor dos animais EmptyQui 8 Abr - 21:30

muito boa iniciativa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Marcha a favor dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha a favor dos animais   Marcha a favor dos animais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcha a favor dos animais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Partido dos Animais
» Direitos dos animais
» apaixonada por animais
» Dia dos animais
» o cantinho dos animais ADORO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: O Cantinho dos Animais-
Ir para: