nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus 23686410 Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus 23686410 Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus 23686410 Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus 23686410 Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus 23686410

Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus Empty
MensagemAssunto: Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus   Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus EmptyQui 15 Abr - 8:16

Vieira da Silva admitiu ontem, em entrevista à SIC, que o preço dos combustíveis em Portugal é demasiado alto e revelou que a entidade reguladora vai pedir explicações às empresas do sector.

O ministro da Economia, Vieira da Silva admitiu, na quarta-feira, numa entrevista à SIC, que o preço dos combustíveis em Portugal é demasiado alto e revelou que vai pedir à entidade reguladora do sector para tentar compreender as razões desta situação.

«O nível do preço é muito elevado e nalguns casos é difícil compreende porque é que é tão elevado. Naturalmente que vou procurar explicações junto das empresas desse sector», asseguro o ministro da Economia.

O preço da gasolina tem aumentado consecutivamente nas últimas dez semanas, tendo subido 10 cêntimos desde o início do ano. Por sua vez, o preço do gasóleo aumentou nas últimas nove semanas.

Em declarações à TSF, o presidente da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis, Virgílio Constantino, afirma não perceber a estranheza do ministro da Economia, sublinhando que a razão destes preços é mais do que conhecida e tem que ver com os impostos.

«O preço exagerado dos combustíveis tem a ver com a excessiva carga fiscal que o Governo aplica nos combustíveis. Queria lembrar que a carga fiscal sobre as gasolinas ronda os 63 por cento e a carga fiscal sobre o gasóleo tem um peso de 53 ou 54 por cento. Há então aqui uma componente externa ao problema dos custos da matéria prima, que é os impostos que recaem sobre a mesma», explicou Virgílio Constantino.

DN
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais de 70 buzinões de norte a sul contra aumento dos combus
» Risco de incêndio muito elevado
» Com o nível muito elevado é aconselhada a utilização de chap
» Risco de incêndio muito elevado em cinco distritos
» UE: Teixeira dos Santos é o pior ministro das Finanças

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: