Sangalo caloiro
Inscrição : 25/07/2010 Nº de Mensagens : 1 País :
| |
Marz caloiro
Inscrição : 07/07/2010 Nº de Mensagens : 124 País : Emprego/lazer : Sonae
| Assunto: Re: Ajuda em Natas! Dom 25 Jul - 13:36 | |
| Custumam estar frias? Uma vez ensisti com a minha mãe que mesmo com as natas "quentes" (fora do frigorifico) aquilo dava! Tentativa falhada. A máquina ficou a bater as natas imenso tempo e elas nunca ficaram firmes! As mães tem (quase) sempre razão. | |
|
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Ajuda em Natas! Dom 25 Jul - 15:03 | |
| Eu tbm uso as natas sempre frescas, deixo de um dia pro outro no refrigerados e ficam bem boas... porem, sempre uso nos meus frios, uma folhinha de gelatina sem sabor... Fica com uma excelente consistência. | |
|
Marz caloiro
Inscrição : 07/07/2010 Nº de Mensagens : 124 País : Emprego/lazer : Sonae
| Assunto: Re: Ajuda em Natas! Dom 25 Jul - 18:45 | |
| TutyBely como usa as suas folhas de gelatina? Em água quente ou fria? Eu cada vez que faço Serradura, por exemplo, que leva folhas de gelatina nunca me lembro como fiz da última vez e as vezes meto-as em água fria e outras vezes em água morna... | |
|
Maria-João caloiro
Inscrição : 27/10/2009 Nº de Mensagens : 88 País :
| Assunto: Re: Ajuda em Natas! Seg 26 Jul - 14:46 | |
| Eu passei a usar as natas dia do mini preço porque ficavam sempre bem firmes, mas nunca soube porquê até ao dia que vi isso num forum. Lá dizia-se que as natas para resultarem bem tem que ter sempre 45% de gordura. Desde então tive isso em consideração e passei a ficar satisfeita com qualquer marca. | |
|
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Ajuda em Natas! Seg 26 Jul - 14:52 | |
| as natas do minipreço são realmente muito boas de bater....
Mas nestes dias quentes nem esses resistem... esta dica aprendi aqui no forum e resulta sempre... antes de bateres as natas levas ao congelador, as peças metalicas da batedeira e a taça(sempre de ceramica) também levas para o congelador.... 15m chega... depois é só bateres as natas e saiem sempre perfeitas...
Ou então opta pelas natas frescas... são um bocado mais caras, mas para bater são muito melhores! | |
|
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: Ajuda em Natas! Seg 26 Jul - 15:24 | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda em Natas! | |
| |
|