nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
irakaya
super estrela
super estrela
irakaya


Feminino
Sagitário Macaco
Inscrição : 03/03/2010
Nº de Mensagens : 574
País : O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson Por10
Emprego/lazer : Administrativa
Humor : Negro... Branco... ás Bolinhas!!

O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson Empty
MensagemAssunto: O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson   O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson EmptyQua 20 Out - 10:03

Frequenta a Igreja Protestante, mas segue outras religiões: a cerveja e os donuts. Mesmo assim, o Vaticano diz que Homer é "católico"

O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson 0000221245

Um dia, Homer Simpson decidiu vender a alma ao Diabo por causa de um donut. Ele, que ressona quase sempre na missa do reverendo Lovejoy e que não perde uma oportunidade para gozar com o vizinho ultracatólico Ned Flanders. O resto da família - assumidamente protestante - também é pouco religiosa: Bart inferniza a vida dos colegas e a irmã, Lisa, rendeu--se aos encantos da Ciência e diz que Deus não existe.

Apesar de a lista de pecados da família mais famosa da América parecer interminável, o Vaticano decidiu perdoar os pecados dos Simpsons e, num artigo publicado na última edição do "L''Osservatore Romano", a Santa Sé considera que a série de Matt Groening é das poucas para crianças "em que a fé cristã, a religião e as questões sobre Deus são recorrentes". O jornal oficial do Vaticano vai mais longe e revela um facto surpreendente: "Poucas pessoas sabem disto e ele faz de tudo para esconder, mas é verdade: Homer J. Simpson é católico", explica o artigo intitulado "Homer e Bart são católicos". Prova disso, fundamenta o texto, é que a família amarela "faz orações quando está à mesa e, à sua maneira peculiar, acredita na vida depois da morte". Até a ironia da série está perdoada aos olhos de Deus: "Os Simpsons não atacam a religião, estão muito atentos aos testemunhos da Igreja e respeitam o núcleo do evangelho", refere o jornal.

O argumentista da série, Al Jean, já reagiu aos elogios de Roma e considera a análise "exagerada". "É a minha compensação por não ir à igreja há 20 anos", ironizou. "Mostramos claramente que Homer não é católico. Ele nunca iria aguentar deixar de comer carne às sextas- -feiras", explicou Al Jean, acrescentando que a família frequenta a igreja de Springfield, "decididamente protestante".

A posição do jornal oficial do Vaticano parece não fazer sentido até para alguns católicos. "Nunca avaliei as pessoas e muito menos os programas de televisão por serem católicas ou não e o jornal do Vaticano chegar a este ponto de avaliação... é uma visão muito parcial e revolucionista", defende o bispo D. Januário Torgal. O antropólogo e professor de Religião da Universidade de Columbia, Donizete Rodrigues, vai mais longe e alerta para o perigo das declarações do jornal. "Não é positivo que a Igreja se ligue, pela importância que tem no mundo, a uma série de humor", considera.

Já o padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal, assume que acha "graça" ao humor e à ironia de "Os Simpsons". "Há uma maneira respeitosa e que não ofende de ironizar os assuntos", admite o padre, que acrescenta: "Acredito num Deus bem-disposto, que quando liga a televisão se diverte com a série."

O teólogo Joaquim Carreira das Neves prefere sublinhar que os comportamentos excessivos de Homer Simpson devem ser entendidos à luz da cultura americana. "E a Igreja Católica é a única que não proíbe as bebidas alcoólicas ou a comida. Os católicos podem fumar, beber e pecar, que Deus lá está para perdoar e Jesus, conforme disse aos fariseus, bebia e comia muito, porque ensinava que o que importa é o que vem de dentro, do coração, e não o que vem de fora", recorda. João César das Neves, católico e professor universitário, realça a "ausência quase total de Deus e da religião nos meios de comunicação social e na televisão".

Por isso louva a existência de "uma série popular de desenhos animados que trate o assunto da fé e da religião como algo normal na vida quotidiana".

In: I

Ir para o topo Ir para baixo
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson Por10
Coz. do mês : O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson 52153412

O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson   O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson EmptyQua 20 Out - 11:15

Quando vim trabalhar vinha a ouvir na rádio essa noticia, fartei-me de rir... com a sátira que fizeram com esta noticia... O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson 224599
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
 
O dia em que o Vaticano abençoou Homer Simpson
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espanha: achada moeda de euro com Homer Simpson
» A coelhinha Marge Simpson
» Vaticano - O milagre que falta a João Paulo II
» Vaticano abre portas a padres já casados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: