nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Deixa-me falar-te em amor

Ir para baixo 
+2
rya
issis
6 participantes
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Deixa-me falar-te em amor Por10

Deixa-me falar-te em amor Empty
MensagemAssunto: Deixa-me falar-te em amor   Deixa-me falar-te em amor EmptyTer 20 Set - 16:08

Nesta era em que tudo é fabricado, em que nada é natural, em que nada é puro; em que os primeiros beijos se trocam por telemóvel, se fala por sms e os ditos «encontros românticos» acontecem no cinema, entre um balde de pipocas e um copo de coca-cola, nesta era, que já não é minha, já não é tua, já nem é nossa; deixa-me falar-te de amor. Não quero falar deste «amor» novo, feito de «roda-bota-fora», que nasce podre e é vazio. Não te quero falar do amor para passar tempo, que se joga na Internet; nem daquele que se conhece num bar ou numa discoteca.

Não: deixa-me falar-te de amor como o conheço, da mesma forma lamechas e (hoje) tão fora de moda; a mesma que te ensinaram os teus pais ou os teus avós; como era antigamente, quando passeavam junto ao rio, por vezes de mãos dadas, e coravam ainda, se encontravam alguma cara conhecida. Deixa-me falar-te do amor que me ensinaste. O amor que me ensinaste começou por um acaso, porque, por acaso, eu estava sozinha e tu também. O amor que me ensinaste não foi cozinhado nem confeccionado a propósito.

No nosso amor, tu dás-me a mão e eu coro; convidas-me para sair e eu hesito; brincas com os meus caracóis e eu gosto; bebemos chá e ficamos ébrios; passeamos à beira-rio e pode ser que nos beijemos. No nosso amor, não somos só amantes, mas somos cúmplices. E companheiros. Olhas para mim e lês-me nas entrelinhas. Olho para ti e sei-te de cor. Sorrio e mergulhas nesse sorriso. Abraças-me e absorves-me inteira. Dizes-me «amo-te» e eu acredito.
O amor que me ensinaste é puro, é natural, é biológico, sem corantes nem conservantes. Mas deixa-me contar-te um segredo: nesta era, que já não é minha, já não é tua, já nem é nossa; o nosso amor, ainda encanta!

Ana Rita da Silva Freitas Rocha, in 'Textos de Amor – Museu Nacional da Imprensa'
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Deixa-me falar-te em amor Por10

Deixa-me falar-te em amor Empty
MensagemAssunto: Re: Deixa-me falar-te em amor   Deixa-me falar-te em amor EmptyQua 21 Set - 11:31

verdadeiro! gostei de ler
revivi o meu tempo de namoro
havia amor e romantismo. De maos dadas, os beijinhos ás escondidas, os passeios num jardim......ai.........ai
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
doçuras.come
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
doçuras.come


Feminino
Leão Macaco
Inscrição : 29/05/2011
Nº de Mensagens : 2262
País : Deixa-me falar-te em amor Por10
Emprego/lazer : faço doçuras para se comer
Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida?
Rainha do mês : Deixa-me falar-te em amor 23686410

Deixa-me falar-te em amor Empty
MensagemAssunto: Re: Deixa-me falar-te em amor   Deixa-me falar-te em amor EmptyQui 22 Set - 10:46

Muito bonito Issis, realmente é Amor este que nos vivemos, lembrei-me da emoção do meu 1º beijo roubado, que bom!!
Obrigado por esta partilha Deixa-me falar-te em amor 74213
Ir para o topo Ir para baixo
http://docurascome.blogspot.com/
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata


Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País : Deixa-me falar-te em amor Por10
Rainha do mês : Deixa-me falar-te em amor 23686410
Coz. do mês : Deixa-me falar-te em amor 52153412

Deixa-me falar-te em amor Empty
MensagemAssunto: Re: Deixa-me falar-te em amor   Deixa-me falar-te em amor EmptyQui 22 Set - 23:02

tão bonito issis

recordo quando namorava com o meu marido fomos passear a um jardim , trocamos um beijo e o sr que cuidava do jardim chegou ao pé de nós e disse (aqui não se querem poucas vergonhas)e nós saímos logo dali um pouco envergonhados , afinal foi só um beijo .

como tudo era diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Elizabett
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Elizabett


Feminino
Leão Cachorro
Inscrição : 04/06/2010
Nº de Mensagens : 2422
País : Deixa-me falar-te em amor Por10
Emprego/lazer : Empregada
Humor : Bem Humorada
Rainha do mês : Deixa-me falar-te em amor 23686410
Deixa-me falar-te em amor 23686410
Deixa-me falar-te em amor 23686410

Deixa-me falar-te em amor Empty
MensagemAssunto: Re: Deixa-me falar-te em amor   Deixa-me falar-te em amor EmptySex 23 Set - 17:18

Muito lindo Issis! 51
Ir para o topo Ir para baixo
catita
caloiro
caloiro
catita


Feminino
Aquário Rato
Inscrição : 08/04/2012
Nº de Mensagens : 3
País : Deixa-me falar-te em amor Por10

Deixa-me falar-te em amor Empty
MensagemAssunto: Re: Deixa-me falar-te em amor   Deixa-me falar-te em amor EmptyDom 8 Abr - 14:17

Para minha primeira leitura neste forum, foi muito linda
Obrigado por partilhares connosco

Catita
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deixa-me falar-te em amor Empty
MensagemAssunto: Re: Deixa-me falar-te em amor   Deixa-me falar-te em amor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deixa-me falar-te em amor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Actriz deixa TVI 24
» Greve deixa Lisboa a cheirar mal
» Gripe A deixa turma sem aulas na Caparica
» naufrágio de pesqueiro deixa 12 homens desaparecidos
» Pense antes de falar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Cantinho de leitura-
Ir para: