nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Portugueses são os que mais gastam a comer fora

Ir para baixo 
AutorMensagem
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Portugueses são os que mais gastam a comer fora Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Portugueses são os que mais gastam a comer fora 23686410 Portugueses são os que mais gastam a comer fora 23686410

Portugueses são os que mais gastam a comer fora Empty
MensagemAssunto: Portugueses são os que mais gastam a comer fora   Portugueses são os que mais gastam a comer fora EmptySeg 23 Jun - 8:20

Segundo um estudo do Eurostat divulgado ontem, o consumo dos portugueses em restaurantes, cafés e similares já ultrapassa os 9,5% do orçamento familiar, um valor que duplica a média europeia, que apenas chega aos 3,9% do orçamento de gastos entre as famílias.

Já no que diz respeito a despesa sobre restaurantes e hotéis, corresponde a 10,8% do orçamento familiar. Este número é elevado face aos gastos dos restantes cidadãos da União Europeia (UE), onde a média se situa nos 5,3%.

Gastos significativos em saúde

O documento, a que o Destak teve acesso, mostra ainda que Portugal se destaca na liderança dos gastos no que aos médicos e farmácias diz respeito.

De acordo com o estudo, os europeus gastam, em média, cerca de metade do seu orçamento familiar nas despesas da casa (amortização, mobiliário, electricidade) e alimentação. Em Portugal, os pais gastam 1,7% da despesa total da família, com os filhos. E para o médico e farmácia, as famílias nacionais chegam a dar 6,1%, face aos 3,4% dos restantes países da UE. No que diz respeito ao carro e aos passes sociais, os portugueses chegam a abater 12,9% do seu orçamento.

Poupar em roupa e leitura

Mas se os portugueses gostam de ir comer fora não o fazem com fatos de gala. A prová-lo está o estudo do Eurostat, que coloca o nosso país em segundo lugar no ranking dos mais poupados na área do vestuário. Enquanto a Bulgária investe 3,1% a população lusa gasta 4,1% do orçamento.

Os lituanos são os que mais dispendem (7,9%).
De destacar ainda o facto de, apesar da elevada frequência de estabelecimentos de hotelaria, os livros, revistas e jornais raramente são levados na algibeira. Uma falta em que Portugal é acompanhado pela Roménia, Lituânia e Estónia. Somente 1% do orçamento destes países é dispensado para aquele tipo de literatura. Os malteses são os mais cultos (2,4) e os mais dados à aquisição de livros.


www.destak.pt
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
 
Portugueses são os que mais gastam a comer fora
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugueses são os que mais gastam na alimentação
» Portugueses compram mais para comer em casa
» Comer fora
» Cada vez mais portugueses racionam a comida
» Portugueses são os mais preocupados com o custo de vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: