nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Camionistas: pode vir aí nova greve

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Camionistas: pode vir aí nova greve Empty
MensagemAssunto: Camionistas: pode vir aí nova greve   Camionistas: pode vir aí nova greve EmptySeg 23 Jun - 15:58

O país esteve praticamente parado durante três dias, quando os empresários das transportadoras avançaram com um bloqueio geral contra o aumento do preço dos combustíveis. Os camiões encostaram à berma, faltou gasolina, faltou gasóleo e até faltaram alimentos. Na madrugada do dia 12, os transportadores chegaram a acordo com o Governo e a circulação voltou à normalidade.

Agora o cenário pode repetir-se, pois são os próprios camionistas a ameaçar uma paralisação, refere o Rádio Clube Português. «Se o Governo não resolver o problema dos trabalhadores, poderemos enveredar por aí. Não estou a dizer que vamos fazer greve, nós queremos negociar com o Governo e com a associação patronal, mas não vamos desistir do direito à luta como forma de pressão», afirmou Amável Alves, do Sindicato dos Transportes.

Fim da paralisação

Os cerca de 35 mil camionistas portugueses não ficaram, então, satisfeitos com o acordo entre os empresários do sector e o executivo de José Sócrates e fazem novas exigências: «Desde 1997 que não existem negociações de aumentos salariais, de revisão do contrato trabalho... Os trabalhadores são pressionados, há excesso de trabalho, com 13, 14 e mais horas diárias. Ao governo compete fiscalizar condições e tem de haver apoio na formação».

No entanto, um dos organizadores da paralisação, Silvino Lopes, não compreende a ameaça de greve do sindicato: «O que se conseguiu com o Governo foi acelerar medidas que já estavam a ser preparadas. Há muitas questões que ficaram resolver, mas não é por isso que íamos continuar parados. Cada pessoa é livre de dizer e especular aquilo que entende».

Desta forma e a confirmar-se a ameaça de greve, a Associação Nacional de Transportadores Portugueses não estará ao lado dos camionistas.

In diario.iol.pt
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
 
Camionistas: pode vir aí nova greve
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Greve dos barcos
» Cliente do BPN em greve de fome
» Greve na TAP em periodo de Natal
» Guardas Prisionais: Greve com adesão de 91%
» Sindicato suspende greve na Soflusa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: