nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Leite, queijo e iogurtes distribuídos nas escolas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro

Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

MensagemAssunto: Leite, queijo e iogurtes distribuídos nas escolas   Sex 11 Jul - 13:08

Estados-Membros podem escolher os produtos que desejem distribuir tendo em especial consideração os produtos lácteos com baixo teor de matérias gordas, de modo a combater a obesidade infantil

O subsídio para o leite nas escolas da UE vai ser alargado às escolas secundárias e contemplar outros produtos lácteos como o queijo, o iogurte, o leitelho ou o kefir, decidiu a Comissão Europeia (CE).

Assim, o subsídio da UE cobrirá agora uma gama mais vasta de produtos lácteos: do leite tradicional para beber aos queijos, incluindo igualmente certos produtos lácteos fermentados simples ou frutados, como o iogurte, o leitelho (produto residual da transformação de leite integral em manteiga), o kefir, etc.

Os Estados-Membros podem escolher os produtos que desejem distribuir e ter, por exemplo, em especial consideração os produtos lácteos com baixo teor de matérias gordas, de modo a combater a obesidade infantil.

«O regime do leite para as escolas tem um carácter simultaneamente nutritivo e educativo, contribuindo para lutar contra a obesidade e fornecer elementos essenciais para o crescimento e a saúde das crianças», declarou a comissária europeia para a Agricultura, Mariann Fischer Boel.

Além disso, o regime beneficiará um maior número de crianças, uma vez que os estabelecimentos do ensino secundário passarão a estar abrangidos de um modo idêntico ao das escolas pré-primárias e primárias.

Esta nova versão do regime, que responde a um certo número de pedidos dos Estados-Membros e do Parlamento Europeu, entra em vigor já em Agosto.

O apoio da UE à distribuição do leite existe há mais de 30 anos, com várias alterações ao longo desse período.

Segundo dados de Bruxelas, no ano escolar de 2006/2007, foi distribuído nas escolas dos 22 Estados-Membros o equivalente a 305.000 toneladas de leite, tendo a UE participado com mais de 50 milhões de euros.

In diario.iol.pt
http://miss-gourmet.blogspot.com
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País :
Art.do mês :

MensagemAssunto: Re: Leite, queijo e iogurtes distribuídos nas escolas   Sex 11 Jul - 18:12

Acho que já o deveriam fazer à mais tempo.
Eu lembro-me que distribuiam, quer dizer, metiam umas paletes de leite numa mesa da sala e quem quisesse servia-se...
Mas era leite com chocolate!!

Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro

Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

MensagemAssunto: Re: Leite, queijo e iogurtes distribuídos nas escolas   Sex 11 Jul - 20:23

Jann escreveu:
Acho que já o deveriam fazer à mais tempo.
Eu lembro-me que distribuiam, quer dizer, metiam umas paletes de leite numa mesa da sala e quem quisesse servia-se...
Mas era leite com chocolate!!

Eu lembro-me disso quando tinha 10 ou 11 anos. Os delegados de turma numa das auldas da manhã iam buscar as paletes e distribuiam. Eu nunca bebia pq era de chocolate, e eu detesto!
http://miss-gourmet.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Leite, queijo e iogurtes distribuídos nas escolas   Hoje à(s) 10:09

Leite, queijo e iogurtes distribuídos nas escolas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: