nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim

Ir para baixo 
AutorMensagem
Belinda
Admin
Belinda


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 11644
País : Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim 176010
Humor : Sempre bem disposta
Coz. do mês : Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim 52153412Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim 52153412Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim 52153412

Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim Empty
MensagemAssunto: Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim   Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim EmptySex 8 Ago - 10:58

Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim


JOÃO PEDRO HENRIQUES
Representação. Só ministro Silva Pereira e secretário Laurentino Dias vão à China

Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim

O Governo português faz-se representar nos Jogos Olímpicos apenas por um ministro e um secretário de Estado. Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência (tutela a área do Desporto) já se encontra em Pequim, onde assistirá à cerimónia de abertura. Será "rendido", dia 13, pelo secretário do Desporto, Laurentino Dias, que estará na capital chinesa até ao final dos Jogos.

Pedro Silva Pereira e Laurentino Dias estarão em Pequim sobretudo para acompanhar a comitiva desportiva portuguesa (77 atletas). E, evidentemente, colher louros de vitórias, caso ocorram.

O Presidente da República e o primeiro-ministro primarão pela ausência. Um ausência concertada entre ambos. Acompanharão o desenvolver das competições pela televisão, visto que estão de férias. Tanto Cavaco como Sócrates foram desportistas da juventude. O primeiro praticou 400 metros barreiras; o segundo, esgrima.

O facto de Portugal já não deter a presidência da União Europeia (segundo semestre de 2007) desobrigou o Governo de enviar à capital chinesa uma delegação estatal de maior envergadura. Sarkozy representará a UE e isso, de certa forma, libertou outros países comunitários de se fazerem representarem.

Cavaco Silva fez saber há muito tempo (em Março) que não iria a Pequim. Para não ser ofensivo com os chineses, acompanhou a informação de uma outra garantia: a sua ausência nada tinha a ver com questões de Direitos Humanos. Só o impediam "questões de agenda". Tanto o Presidente como o primeiro-ministro receberam a delegação olímpica lusa.

CPLP não, China sim

A comunidade lusófona far-se-à representar por metade dos seus chefes de Estado. Irão a Pequim os Presidente do Brasil (Lula da Silva), de Angola (José Eduardo dos Santos), Moçambique (Armando Guebuza) e de Timor-Leste (José Ramos-Horta). Faltarão, além do português, o da Guiné-Bissau ("Nino" Vieira), Cabo Verde (Pedro Pires) e São Tomé e Príncipe (Fradique de Menezes).

José Eduardo dos Santos e Armando Guebuza irão a Pequim poucas semanas depois de terem recusado vir a Lisboa, para participar na VII cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, cuja presidência foi assumida pela diplomacia portuguesa.|

in dn.sapo.pt
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cavaco Silva e José Sócrates combinaram não ir a Pequim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cavaco Silva veta lei do divórcio
» Cavaco Silva inaugura Instituto de Medicina Reconstrutiva
» Cavaco Silva entre os chefes de Estado mais gastadores da Eu
» Cavaco Silva recebe selecção nacional antes de partida para
» El País descreve José Sócrates "debaixo de fogo"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: