nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A Ministra e os Professores

Ir para baixo 
AutorMensagem
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : A Ministra e os Professores Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

A Ministra e os Professores Empty
MensagemAssunto: A Ministra e os Professores   A Ministra e os Professores EmptyQui 11 Dez - 8:58

A Plataforma Sindical de Professores vai apresentar esta quinta-feira uma proposta de avaliação centrada na actividade docente; mais pedagógica e menos burocrática. O Ministério defenderá o seu princípio de avaliação consequente.

Há muito que equipa ministerial e sindicatos apregoam total disponibilidade para dialogar. Hoje, voltam a sentar-se à mesa de negociações, precisamente, no mesmo espaço neutro que acolheu as duas partes em Abril, aquando da aprovação do Memorando de Entendimento: o Conselho Nacional de Educação. Ambos vão defender os seus princípios de avaliação. O que há de novo, então? "Pela primeira vez o Governo aceitou que os sindicatos colocassem as suas propostas, em cima da mesa, em igualdade de circunstâncias", sublinhou, ao JN, Mário Nogueira. A greve nacional de 19 de Janeiro continua convocada, recorde-se.

O secretário-geral da Fenprof considera "estranhas as garantias", primeiro do secretário de Estado Adjunto e depois do primeiro-ministro de que o actual modelo não será suspenso. "Se não tivesse havido abertura na sexta-feira, nem os sindicatos desconvocavam as greves regionais, nem o Ministério convocava o início de negociações".

"É uma reunião de agenda aberta", frisou ao JN o assessor de Maria de Lurdes Rodrigues. A tutela "não leva nada de novo" - ou seja, não suspende o actual modelo e defenderá a simplificação para este ano lectivo.

A reunião, recorde-se, foi inicialmente marcada para segunda-feira, dia 15. O ME tentou antecipá-la para ontem, mas por indisponibilidade de agenda dos sindicatos será hoje. Os professores receiam que o Governo possa surpreendê-los (ou tenha pensado fazê-lo) com a aprovação da simplificação, hoje em Conselho de Ministros. "Se o fizerem é um problema", afirmou apenas Nogueira. Já o presidente do Fenei/Sindep, defendeu que se a tutela confrontar os sindicatos com essa proposta, "outros órgãos de soberania terão de tomar posição, nomeadamente o presidente da República, que terá de ter uma atitude absolutamente interventiva".

"Estamos de boa-fé", insistiu Carlos Chagas. A Plataforma reuniu-se nos últimos dois dias e hoje de manhã para se preparar para o embate. Além da suspensão, modelo transitório e revisão do ECD apresentará uma proposta de avaliação "centrada no trabalho executado na sala de aula, ou seja na essência da actividade docente".

IN Jornal de Noticias
Ir para o topo Ir para baixo
 
A Ministra e os Professores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Português: Professores incitam Governo a explicar negativas
» Ministra da Educação: «Peço desculpa aos professores»
» Professores ameaçam com greves por tempo incerto
» Governo cria mil lugares para professores de Ensino Especial
» Ministra garante que não vai encerrar escolas secundarias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: