nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PJ evita Guerra aberta contra droga

Ir para baixo 
AutorMensagem
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : PJ evita Guerra aberta contra droga Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

PJ evita Guerra aberta contra droga Empty
MensagemAssunto: PJ evita Guerra aberta contra droga   PJ evita Guerra aberta contra droga EmptySex 12 Dez - 9:02

Traficantes de Lisboa e da Margem Sul preparavam-se para uma luta sem quartel pelo controlo do tráfico de droga, com roubos, sequestros e cárceres privados. A PJ prendeu 11 e evitou banho de sangue.

Os cárceres privados foram descobertos num dos mais problemáticos bairros sociais da Margem Sul do Tejo, a Quinta da Princesa, no concelho do Seixal, onde reinam as lutas de cães com apostas e de onde são originários muitos dos elementos que compõem os gangues responsáveis por roubos à mão armada, em particular o "carjacking".

A Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da Polícia Judiciária pôs fim ao conflito, com a detenção de 11 indivíduos, da Quinta da Princesa e Bairro da Jamaica, no Seixal, e no Barreiro, até porque muitos dos detidos estavam ligados à prática de outros crimes, como o "carjacking" e o roubo à mão armada.

Na origem do conflito está a simulação de um negócio de droga, no início de 2006, em que um grupo com origem na Quinta da Princesa e do Bairro da Jamaica, ambos na Margem Sul do Tejo, marcam um encontro na zona de Alcântara, em Lisboa, com traficantes da Cova da Moura, para compra de cocaína.

No entanto, acabaram por ficar com o dinheiro e a droga, ao mesmo tempo que obrigavam os cinco traficantes a entrar na bagageira dos automóveis levando-os sob sequestro para a Quinta da Princesa, com o intuito de conseguirem um resgate.

A cocaína acabou por ser vendida na zona do Bairro da Jamaica, uma das zonas de venda de droga mais importantes da Margem Sul, enquanto os traficantes da Cova da Moura eram mantidos sob sequestro. O local eram arrecadações nas traseiras de um prédio na Quinta da Princesa, viradas para uma infra-estrutura de assistência a idosos, e que tinham grades em ferro e portas quase blindadas. Os sequestrados estavam sob guarda armada, com o reforço de cães pittbull, e acabaram por ser libertados após vários dias de cárcere, mercê de negociações no meio criminoso, mas em que as vítimas sofreram várias sevícias e agressões.

Curiosamente, em Agosto desse ano, um indivíduo ligado ao grupo da Quinta da Princesa fora assassinado a tiro e o corpo incinerado na Charneca da Caparica, depois de raptado por indivíduos da Cova da Moura. Em termos processuais, os dois inquéritos não estão associados, mas as autoridades acreditam que desde o início de 2006 se estaria a desenhar um conflito entre traficantes, com os elementos da Quinta da Princesa a quererem ganhar preponderância, face à histórica primazia da Cova da Moura, ganha depois do fim do Casal Ventoso, em Lisboa.

As autoridades acreditam que essa luta poderá estar ligada a outros casos de ataques a tiro e roubos ocorridos na zona de Lisboa, mas que se estão a desenvolver em processos distintos.


IN Jornal de Noticias
Ir para o topo Ir para baixo
 
PJ evita Guerra aberta contra droga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PJ lança guerra à pedofilia
» Amor em Tempo de Guerra
» Passageiro repara avião e evita atraso de oito horas
» Forte dispositivo policial evita incidentes na Bela Vista
» Fechar escolas não evita pandemia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: