nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aviso de Bomba em Paris

Ir para baixo 
AutorMensagem
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : Aviso de Bomba em Paris Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

Aviso de Bomba em Paris Empty
MensagemAssunto: Aviso de Bomba em Paris   Aviso de Bomba em Paris EmptyQua 17 Dez - 8:54

Um grupo até agora desconhecido - Frente Revolucionária Afegã - reivindicou, esta terça-feira, a colocação de cinco cargas de dinamite nos grandes armazéns Printemps Haussman, em Paris. A capital francesa entrou em estado de alerta.

Num aviso que chegou pelo correio à agência de notícias France-Presse, a FRA reivindicou a colocação de "várias bombas" nos armazéns Printemps e exigiu a retirada do Afeganistão, antes do fim de Fevereiro de 2009, das tropas francesas. "Se ninguém agir antes de quarta-feira, 17 de Dezembro", as bombas explodirão, dizia a carta.

A Polícia instalou um perímetro de segurança em torno dos armazéns, entretanto evacuados, e encontrou os explosivos - cinco cargas com 100 gramas de dinamite, cada uma - no "3º andar, nas casas-de-banho", como anunciava a missiva.

"O que nós sabemos é que não se tratava de um dispositivo destinado a explodir. Vamos realizar um inquérito para chegar aos responsáveis" por este acto, afirmou a ministra francesa do Interior, Michèle Alliot-Marie. A ministra afastou, também, a possibilidade de se tratar de uma acção terrorista antes de uma simples "ameaça", considerando o alerta prévio e a ausência de qualquer detonador que accionasse os explosivos. Pelas mesmas razões a Polícia francesa pensa que os autores apenas quiseram lançar um aviso.

Esta descoberta, no coração das grandes lojas do centro de Paris, muito frequentado a menos de dez dias do Natal, lançou alguma instabilidade na capital francesa. Talvez por isso, o presidente Nicolas Sarkozy reafirmou, energicamente, a sua vontade de "firmeza" face ao terrorismo, apelando à "vigilância" de cada um face ao risco de atentado.

Um antigo juiz francês ligado à luta antiterrorista, citado pela France-Presse sob o anonimato, afirmou que a carta não possui os traços característicos das ameaças islamitas, na medida em que "não tem qualquer referência a um texto religioso". A evocação, no texto enviado pelo correio, às "vossas grandes lojas do capitalismo" é, também, segundo o magistrado, algo "demasiado visto".

De recordar que, no Verão passado, a França reforçou a sua presença no Afeganistão, onde mantém, neste momento,cerca de 2600 soldados.

IN Jornal de Noticias
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aviso de Bomba em Paris
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encapuzados assaltam bomba de gasolina em Carnaxide
» Explosão de carro bomba faz dezenas de feridos
» Bolo bomba de chocolate (Romy)
» Bolo bomba de chocolate, da Romy
» Caparica: bomba de gasolina assaltada na via rápida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: