nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Diabetes já afecta um milhão de portugueses

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 9:07

Em Portugal, quase um milhão de pessoas têm diabetes. De acordo com o estudo da prevalência da diabetes em Portugal, que é hoje apresentado, já atingimos o número de casos esperado só para 2025 - ou seja, 16 anos antes do que estava previsto. A continuar com esta evolução, é possível que, nessa altura, "tenhamos 20% da população com a doença", calcula José Manuel Boavida, o coordenador do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes.

Os números divulgados hoje mostram uma prevalência muito acima dos últimos dados conhecidos, do último Inquérito Nacional de Saúde (2005/6), que avançavam uma prevalência de 6,5% da diabetes. Luís Gardete, presidente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), avança ao DN que "estes dados incluem os casos não diagnosticados, que rondam 40% do total".

"Muitas pessoas ainda não sabem que têm diabetes e apenas têm conhecimento disso quando já têm sintomas graves, como problemas oculares (retinopatia diabética) ou dos rins", explica.

Amanhã serão também conhecidos os dados sobre pré-diabetes, ou seja, sobre as pessoas que correm maiores riscos de vir a desenvolver a doença. "Se somarmos os pré-diabéticos ao número de pessoas com a doença, ultrapassamos largamente o milhão de casos", diz Luís Gardete Correia. Há muitas pessoas com alterações ao nível da tensão arterial, colesterol ou com excesso de peso que podem vir, ou não, a tornar-se diabéticas.

Parte deste crescimento deve-se ao aumento da esperança de vida - a doença afecta sobretudo pessoas mais velhas - aos maus hábitos alimentares e à ausência de exercício físico, associados à obesidade, hipercolesterolemia e outras doenças ligadas à diabetes.

Apesar de a maior subida de casos ser de diabetes tipo II, a tipologia mais frequente e associada aos estilos de vida, o mesmo responsável avança que no tipo 1 houve um ligeiro aumento.

Mais preocupante é o facto de esta doença afectar cada vez mais jovens, "entre os 20 e os 39 anos", refere, sem especificar o número de casos. "Este problema tem mesmo de ser combatido, porque já começa a ter relevância", avança.

O estudo foi desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia, em conjunto com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, Instituto de Higiene e Medicina Social da Faculdade de Medicina de Coimbra e com o apoio da Direcção Geral da Saúde. Foram realizados interrogatórios e exames em a 5167 pessoas em 122 lugares escolhidos aleatoriamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410
Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 9:42

Tantos?????

Fogo!!.... Nunca pensei Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 10:12

eu tenho muitas hipotese de vir a ser mais um. tenho de ambos os lados da familia e nao e so um sao varios
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410
Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 10:37

Tens que ter cuidado com os teus hábitos alimentares e um dia quando tiveres grávida, tens de ter cuidados redobrados
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 10:38

e sou gulosa

mas ainda agora fiz analises e estavam optimos os valores
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410
Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 10:39

moranguita escreveu:
e sou gulosa

mas ainda agora fiz analises e estavam optimos os valores

Exactamente, deves de fazer análises regulares para ires controlando

Pelo menos 1 vez por ano
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 11:50

e tento fazer apesar de nao gostar nadinha 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 14:15

a minha mãe é diabética...

eu sofro de hipoglicémia(que é o contrário) apesar de ser forte...já fiz uma convulsão e tudo...

tenho que andar tal e qual como os diabéticos ,com açucar na carteira...e andar a comer de três em três horas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410
Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 15:11

vivie escreveu:
a minha mãe é diabética...

eu sofro de hipoglicémia(que é o contrário) apesar de ser forte...já fiz uma convulsão e tudo...

tenho que andar tal e qual como os diabéticos ,com açucar na carteira...e andar a comer de três em três horas.

Como se costuma dizer, venha o diabo e escolha Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410 Diabetes já afecta um milhão de portugueses 23686410

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 18:24

podes crer kitty...não é nada melhor
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Diabetes já afecta um milhão de portugueses Por10

Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses EmptyTer 24 Mar - 21:55

as diabetes cada vez afectam mais jovens
devido aos hábitos alimentares
é uma doença que está a crescer
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty
MensagemAssunto: Re: Diabetes já afecta um milhão de portugueses   Diabetes já afecta um milhão de portugueses Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diabetes já afecta um milhão de portugueses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» no pico da pandemia um milhão de portugueses será afectado p
» Uma foto em um milhão...
» Lisboa: assalto a carrinha rende um milhão de euros em jóias
» ASAE acumulou desde 2006 mais de um milhão de artigos
» Abono de família aumenta hoje para um milhão de famílias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: