nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410

Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty
MensagemAssunto: Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS   Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS EmptyQua 29 Abr - 8:33

A Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que a ameaça de pandemia por causa do vírus da gripe suína é cada vez maior, numa altura em que o número de mortes «suspeitas» no México subiu, embora as vítimas fatais confirmadas tenham descido de 20 para sete.


O novo balanço de mortes «suspeitas» provocadas pela gripe suína no México subiu para 159, contra as 152 de antes, mas o das mortes «confirmadas» pelas análises caiu de 20 para sete, avançou o ministro mexicano da Saúde, José Angel Cordova.

O número dois da Organização Mundial de Saúde, Keiji Fukuda, está apreensivo com o evoluir da situação.

«Estamos cada vez mais perto de uma pandemia. Já tínhamos dito que este é um vírus com grande potencial pandémico, estamos agora a verificar qual a facilidade de transmissão», afirma.

A Costa Rica já entrou no mapa dos países afectados pela doença, com dois casos confirmados de gripe suína, enquanto esta madrugada ficou a saber-se que no Canadá foram surgiram sete novo casos, com um total de 13 pessoas infectadas.

Cuba suspendeu durante 48 horas todos os voos com destino e provenientes do México, o mesmo aconteceu na Argentina que vai manter a medida até à próxima segunda-feira.

Algumas companhias de cruzeiros e outras entidades ligadas ao turismo já anunciaram a suspensão de viagens para o México.

Neste que é o país mais afectado pela gripe suína todos os sítios arqueológicos foram encerrados ao público «até à nova ordem» e «em conformidade com as disposições sanitárias federais».

As autoridades culturais do país anunciaram também o encerramento de restaurantes, bares, cafés e discotecas, enquanto a Federação Mexicana de Futebol impôs que todos os jogos passem a acontecer à porta fechada.

O embaixador de Portugal na Cidade do México, Francisco Falcão, conta que perante os prejuízos já se levantaram várias vozes, preocupadas com o facto de continuarem a pagar impostos mesmo sem terem lucro.

A Comissão Europeia reúne-se, esta quarta-feira, com representantes da indústria farmacêutica para fazer o ponto de situação sobre os medicamentos disponíveis no mercado, caso seja necessário responder a uma pandemia de gripe suína.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Por10
Coz. do mês : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 52153412

Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty
MensagemAssunto: Re: Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS   Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS EmptyQua 29 Abr - 8:55

O meu marido e o meu irmão andam assustadissimos com isto da pandemia... é mesmo há homem... só visto...
eu estou um bocado assustada como é óbvio estas coisas mexem sempre com as pessoas, mas estou um bocado tranquila... algo me diz que não vai chegar cá... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Por10

Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty
MensagemAssunto: Re: Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS   Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS EmptyQua 29 Abr - 9:05

Anita_JP escreveu:
O meu marido e o meu irmão andam assustadissimos com isto da pandemia... é mesmo há homem... só visto...
eu estou um bocado assustada como é óbvio estas coisas mexem sempre com as pessoas, mas estou um bocado tranquila... algo me diz que não vai chegar cá... Rolling Eyes

Pois é, eles exageram sempre quando toca a doenças, eu farto-me de gozar c/ eles!
Claro k não convém descuidar, mas não vamos ser alarmistas.
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410

Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty
MensagemAssunto: Re: Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS   Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS EmptyQua 29 Abr - 9:34

temos de ter calma ao maximo
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Paula22
Membro Diamante
Membro Diamante
Paula22


Feminino
Áries Galo
Inscrição : 01/04/2008
Nº de Mensagens : 9319
País : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Por10
Humor : Depende dos dias!
Rainha do mês : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410
Coz. do mês : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Cocina11
Art.do mês : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 18994310

Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty
MensagemAssunto: Re: Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS   Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS EmptyQua 29 Abr - 9:39

É incrivel como no espaço de dias, houve tantos casos... pale pale
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Por10

Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty
MensagemAssunto: Re: Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS   Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS EmptyQua 29 Abr - 9:49

Salgadinha escreveu:
Anita_JP escreveu:
O meu marido e o meu irmão andam assustadissimos com isto da pandemia... é mesmo há homem... só visto...
eu estou um bocado assustada como é óbvio estas coisas mexem sempre com as pessoas, mas estou um bocado tranquila... algo me diz que não vai chegar cá... Rolling Eyes

Pois é, eles exageram sempre quando toca a doenças, eu farto-me de gozar c/ eles!
Claro k não convém descuidar, mas não vamos ser alarmistas.
lembro-me quando foi a gripe das aves
segundo os doutorados, em poucos meses a europa iria ter milhoes de mortes
felizmente nao aconteceu
mas foi o suficiente para toda a gente andar alarmada e a vacina se esgotar
espero que desta vez tambem se enganem
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410 Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS 23686410

Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty
MensagemAssunto: Re: Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS   Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS EmptyQua 29 Abr - 10:14

sim mas desta vez ja esta pior eu acho ha mais casos
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty
MensagemAssunto: Re: Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS   Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Risco de pandemia é cada vez maior, diz OMS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste
» OMS não vai declarar estado de pandemia
» Fechar escolas não evita pandemia
» Gripe A: OMS perto de declarar pandemia
» Seguros de saúde não cobrem despesas da pandemia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: