nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira 23686410 Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira 23686410 Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira 23686410 Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira 23686410 Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira 23686410

Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira Empty
MensagemAssunto: Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira   Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira EmptySeg 11 maio - 13:57

Além da paralisação, vão fazer uma manifestação para assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro, que se celebra a 12 de Maio.

Os enfermeiros entram em greve às 08:00 de terça-feira, dia em que está também marcada uma manifestação em Lisboa para contestar o actual processo de renegociação das carreiras destes profissionais.

A greve, que se inicia às 08:00, e a manifestação, marcada para as 14:30, pretende também assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro, que se celebra a 12 de Maio.

As duas iniciativas surgem depois de a última reunião com o Ministério da Saúde (MS), a 07 de Maio, não ter tido resultados positivos, com a Comissão Negociadora dos Sindicatos dos Enfermeiros (CNESE) a acusar a tutela de ter "recuado" em algumas das propostas já acordadas entre as duas partes.

A grelha salarial dos enfermeiros continua a ser uma das grandes batalhas. Apesar de serem licenciados tal como os professores ou os inspectores, o MS propõe que recebam menos, explicou a presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Guadalupe Simões.

Aos enfermeiros é proposto um ordenado de 1200 euros, enquanto os inspectores recebem cerca de 1400 e os professores 1500, referiu.

O Ministério da Saúde propõe ainda dez posições remuneratórias, mas segundo a sindicalista "nenhum enfermeiro vai conseguir atingir" a proposta de topo, uma vez que "para isso são necessários 50 anos de exercício profissional", quando na realidade os enfermeiros se aposentam depois de 40 anos de serviço.

O valor da proposta de topo é de 2694 euros, pouco mais do que aquilo que auferem actualmente com apenas 27 anos de trabalho, sublinha a CNESE em comunicado.

Perante este cenário, Guadalupe Simões disse à Lusa que a expectativa em relação à greve e à manifestação é alta estando, já confirmanda a presença de dois mil enfermeiros no protesto, que se iniciará em frente ao Ministério da Saúde, seguindo depois para a residência oficial do primeiro-ministro.

A greve, a terceira desde o início do ano, foi convocada por todas as estruturas sindicais dos enfermeiros. A anterior paralisação, no final de Abril, teve uma adesão de 77 por cento, segundo o sindicato, e de 64,5 por cento, segundo a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Enfermeiros em greve a partir das 8 hora de terça-feira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mau tempo regressa em força a partir de terça-feira
» Enfermeiros esperam forte adesão à greve
» Menu de Terça Feira
» Termómetros acima dos 30º a partir de segunda-feira
» Vida dos fumadores portugueses muda a partir de 3ª feira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: