nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica 23686410 Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica 23686410 Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica 23686410 Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica 23686410 Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica 23686410

Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica Empty
MensagemAssunto: Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica   Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica EmptySáb 16 maio - 22:59

A ministra da Saúde, Ana Jorge, anunciou hoje a criação de uma linha telefónica destinada a prestar informações sobre a gripe A H1N1, que será exclusiva para médicos e estará disponível a partir de segunda-feira.

Em declarações à agência Lusa, Ana Jorge disse que esta linha telefónica "só estará disponível para médicos", motivo pelo qual o número não será divulgado.

"É um número verde que [os médicos] podem usar sempre que tenham um caso suspeito de gripe A e queiram conversar com outro colega que está na linha, um especialista desta área, nomeadamente para identificar um caso que possa estar em dúvida ou para facilitar a orientação dos doentes para os locais mais adequados", explicou.

Ana Jorge disse que a informação sobre esta nova linha telefónica "já está a chegar a casa dos médicos" e que "a partir de segunda-feira" está activada.

"Pareceu-nos que poderia ser facilitador para quem está num serviço de urgência ou no consultório poder ter facilmente acesso a essa linha telefónica", acrescentou a ministra.

A criação desta nova linha resultou do estabelecimento de um protocolo entre a Direcção-Geral da Saúde e a Ordem dos Médicos.

No dia em que o Ministério da Saúde revelou que os resultados das análises feitas a duas pessoas internadas em Coimbra por suspeitas de estarem infectadas com o vírus da gripe A H1N1 foram negativos, Ana Jorge salientou que Portugal regista apenas um caso confirmado de infecção pelo vírus.

A ministra reiterou o apelo para que, perante sintomas sugestivos de gripe, os cidadãos telefonem primeiro para a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) para que sejam orientados para os locais mais adequados.

"O facto de irem directamente a um serviço de urgência ou uma consulta é correr o risco de poder propagar o vírus a outras pessoas", afirmou.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje a contagem de perto de mil novos casos de gripe A H1N1, o que eleva para 8451 o número de pessoas afectadas em todo o mundo, distribuídas por 36 países.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Gripe A H1N1: Governo cria linha telefónica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Governo cria mil lugares para professores de Ensino Especial
» GRIPE H1N1 NO BRASIL
» Gripe A(H1N1) - Actividade do vírus estabilizou,
» Gripe A (H1N1): Doentes arriscam até oito anos de prisão
» Homem de 83 anos foi colhido quando atravessava linha de com

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: