nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Durão Barroso como presidente

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Durão Barroso como presidente Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Durão Barroso como presidente 23686410 Durão Barroso como presidente 23686410 Durão Barroso como presidente 23686410 Durão Barroso como presidente 23686410 Durão Barroso como presidente 23686410

Durão Barroso como presidente Empty
MensagemAssunto: Durão Barroso como presidente   Durão Barroso como presidente EmptySeg 8 Jun - 13:37

O Partido Popular Europeu (PPE), que se mantém como a força política maioritária no Parlamento Europeu, pediu esta segunda-feira que os governos dos 27 confirmem, na próxima semana, a reeleição de Durão Barroso na presidência da Comissão Europeia.

Em conferência de imprensa, o presidente do grupo Joseph Daul anunciou que «o PPE pede aos chefes de Estado e de Governo que confirmem, na cimeira de [18 e 19] de Junho Barroso, o nosso candidato na presidência da Comissão Europeia para os próximos cinco anos».

Para Daul, as eleições europeias de 4 a 7 de Junho foram uma «grande vitória» dos conservadores e um «apoio dos cidadãos europeus ao programa do PPE e ao seu candidato à presidência da Comissão».

O PPE, onde têm assento os deputados portugueses do PSD e CDS-PP, mantém a mesma percentagem na nova assembleia, passou de 288 num total de 785 lugares (36,69 por cento) para 267 em 736 na nova câmara (36,28).

O Partido dos Socialistas Europeus (PSE) é o grande perdedor passando de 217 eurodeputados em 785 (27,64) para 159 em 736 (21,60), segundo a última projecção feita pelos serviços do Parlamento Europeu.

Os chefes dos Estados da UE, que na sua esmagadora maioria são de centro-direita, reunidos na capital belga a 18 e 19 de Junho próximo, deverão voltar a indicar Durão Barroso para se manter no lugar de presidente da Comissão Europeia.

Vários líderes socialistas e/ou sociais-democratas também já manifestaram o seu apoio a Durão Barroso, como é o caso de José Sócrates (Portugal), José Luis Rodríguez Zapatero (Espanha) ou Gordon Brown (Reino Unido), para só citar alguns.

O novo Parlamento Europeu, que se reúne pela primeira vez de 13 a 16 de Julho, deverá, por seu lado, confirmar o nome que é proposto pelos líderes europeus.

fonte: tsf
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Durão Barroso como presidente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Durão Barroso: CE vai vigiar preços dos combustíveis
» PSP deteve presidente dos detectives
» A América escolhe hoje o seu 44º Presidente
» Presidente da Junta de Cambres baleado
» Presidente da República e PS assumem conflito institucional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: