nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas 23686410 Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas 23686410 Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas 23686410 Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas 23686410 Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas 23686410

Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas Empty
MensagemAssunto: Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas   Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas EmptySáb 27 Jun - 11:07

O programa "Simplex" aplicado ao registo automóvel terá sido importante para o sucesso de um estratagema de burla na venda de viaturas que rendeu 50 mil euros. O esquema era liderado por uma secretária, de 48 anos.

A suspeita foi detida pela Polícia Judiciária do Porto na sequência de indícios que apontam para envolvimento em, pelo menos, seis casos ocorridos nas zonas do Grande Porto, Minho e Setúbal, entre Novembro de 2008 e Fevereiro passado.

O artifício utilizado pela mulher - que chegou a ter um cúmplice, entretanto falecido - consistia na apropriação indevida de viaturas, através de furto ou abuso de confiança, na simulação de compra e venda de viaturas com as mesmas características e obtenção de uma segunda via de documentos - não correspondentes com a realidade.

Segundo explicou ao JN fonte próxima do processo, para u sucesso esta situação terá contribuído, involuntariamente, o sistema de simplificação administrativa na obtenção de documentos e registos, pois não foi exigido reconhecimento de assinaturas.

Através desses documentos únicos automóveis fraudulentos, vários veículos foram vendidos a pessoas que desconheciam a respectiva proveniência. Segundo uma nota da PJ, as vítimas só se aperceberam do logro quando verificaram a desconformidade entre as matrículas e outros elementos de identificação das viaturas.

Ao todo, as seis viaturas cuja venda esteve envolvida neste esquema de burla renderam cerca de 50 mil euros à principal suspeita, secretária actualmente no desemprego.

Em causa nas transacções estavam veículos usados, de gama média, de marcas como Renault Mègane, Ford e BMW.

Aquando de uma busca domiciliária à casa da arguida, em Braga, a PJ deu de caras com outra realidade criminosa. O filho da mulher investigada era detentor de uma estufa para cultivo de liamba ("cannabis"), situada no exterior da habitação. As autoridades apreenderam dezenas de plantas em diferentes estádios de desenvolvimento, bem como sementes e algumas plantas já secas.

Este indivíduo ficou indiciado por crime de cultivo, posse e tráfico de estupefacientes.

Os dois arguidos foram ontem interrogados por juiz de instrução criminal para aplicação de medidas de coacção, que eram desconhecidas à hora de fecho desta edição. A mulher estava indiciada por burla e falsificação.

fonte: JN
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Simplex "ajudou'" em burlas com viaturas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lisboa: três viaturas engolidas por buraco
» Detectado "sinal muito fraco" de caixas negras -
» El País descreve José Sócrates "debaixo de fogo"
» Salmão com molho de maçã e "pesto" de agrião
» "Magalhães" retirados após saída de Sócrates

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: