nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa 23686410 Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa 23686410 Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa 23686410 Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa 23686410 Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa 23686410

Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa Empty
MensagemAssunto: Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa   Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa EmptyTer 14 Jul - 20:48

Portugal ultrapassou a barreira dos 100 casos de Gripe A, o que implicará nos próximos dias uma mudança no combate à pandemia. Os pacientes deixam de ser internados e passam a ser enviados para casa, sem confirmação laboratorial da doença

O número de casos de gripe A em Portugal ultrapassou a centena, somando-se agora 102 ocorrências. Entre os doentes conta-se um voluntário dos Jogos da Lusofonia. Aumentou ainda o número de hospitais de referência preparados para lidar com casos de H1N1, anunciou a ministra da Saúde.

Tal como o SOL avançou na edição de 10 de Julho, a ultrapassagem da barreira referencial da centena de casos implicará, nos próximos dias, uma mudança na resposta do Serviço Nacional de Saúde à pandemia.

De acordo com um infecciologista do Hospital Curry Cabral, de Lisboa, a partir deste momento «todos os doentes serão mandados para casa com a respectiva medicação e, provavelmente, sem a confirmação laboratorial de que se trata mesmo desta gripe».

A explicação é simples: a partir de certa altura, o número de casos ganha tal dimensão que será impossível acudir a todos com a mesma atenção.

Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira, Ana Jorge anunciou o registo de 102 casos de gripe A, incluindo o caso de um voluntário dos Jogos da Lusofonia infectado com o H1N1.

O jovem de 22 anos foi hoje confirmado como o segundo caso de gripe A nos Jogos, que decorrem até domingo na área metropolitana de Lisboa

«A Comissão Organizadora dos II Jogos da Lusofonia informa que foi detectado um segundo caso confirmado de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1). O jovem, clinicamente bem, encontra-se internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa», informa, em comunicado, a organização do evento.

Segundo os responsáveis, o jovem voluntário esteve em contacto com o atleta brasileiro Eric Mancini, o primeiro caso confirmado, no domingo, e único, até ao momento, de atletas que disputam a competição.

O praticante de ténis de mesa, de 20 anos, desembarcou na capital portuguesa na quinta-feira, oriundo de São Paulo.

«Após confirmação laboratorial de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1), foram adoptadas as medidas e activados os mecanismos necessários para evitar a propagação do vírus. Os contactos próximos do jovem, todos eles assintomáticos, iniciaram já quimioprofilaxia», acrescentam ainda os responsáveis.

SOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Doentes de Gripe A passam a receber tratamento em casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Doentes passam hoje a ter direito a acompanhante nos serviço
» Gripe A (H1N1): Doentes arriscam até oito anos de prisão
» Gripe A/Inglaterra: Grávidas e bebés devem ficar em casa
» Alexandra vive numa casa sem casa de banho e canalização
» Cão Treinado para Receber SOGRA.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: