nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vacina contra o tétano esgotada

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 8:15

Continua a haver falhas de vacinas contra o tétano em vários centros de Saúde, apesar de a ministra da Saúde ter garantido, no passado dia 1, que o problema estava a ser resolvido. A situação deverá manter-se até ao final deste mês.

Em causa está uma ruptura de stock assinalada pelo laboratório responsável pela Ditanrix-Adulto. No dia 5 de Maio, a SmithKline & French Portuguesa - Produtos Farmacêuticos lda informou a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) que havia uma ruptura de mercado, alegando problemas na linha de produção. E indicou como prazo de reposição total dos stocks o dia 10 de Julho.

Entretanto, segundo fonte do Infarmed, o laboratório distribuiu 70 mil doses nas administrações regionais de Saúde do país no dia 19 de Junho e outras quatro mil na Administração Regional de Saúde de Lisboa a 25 de Junho.

Confrontado pelo JN com a falha verificada nalguns centros de saúde, o Infarmed informou ontem ter contactado a SmithKline, que alegou ter-se verificado "um atraso no reabastecimento". A garantia, agora, é a de que o Detanrix-Adulto será reposto "no dia 24 de Julho". Prevê-se a entrega de 180 mil doses do medicamento.

Quando fora confrontada com a falha, numa sua última ida à Comissão Parlamentar da Saúde, no dia 1, a ministra da Saúde lamentara o sucedido. Mas garantira que a falta de vacinação contra o tétano, obrigatória para as matrículas escolares, não iria afectar o processo nas escolas.

Na altura, tendo o deputado do PCP Bernardino Soares informado que havia centros de saúde sem a vacina, Ana Jorge disse estranhar, por ter indicações de que a situação já estaria normalizada. "Vou tratar deste assunto pessoalmente e saber o que se passa, pois a garantia que tenho é que o fornecimento foi restabelecido", disse então Ana Jorge. Não só não tinha sido restabelecido, como não o será tão cedo.

fonte:JN
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Vacina contra o tétano esgotada 23686411

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 10:07

ora aí está uma vacina que todos deviam tomar

eu tenho a minha em dia

não custa nada é só de 10/10 anos
Ir para o topo Ir para baixo
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 10:14

Eu por acaso tenho que levar a minha este ano ....

quero ver se vou para a semana levar as que me faltam ,

vamos la ver se esta esgotada ou nao Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 10:42

eu também a tenho em dia. quando fui levar a ultima dose a dois anos a enfermeira ate se admirou de eu ter ido sem ela me ter avisado

muitas pessoas so vao depois de receber o belo do aviso de que ja passou a data de renovar

eu la nisto ando sempre atenta
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Vacina contra o tétano esgotada 23686411

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 11:01

nunca recebi aviso????

os serviços sociais enviam avisos???

eu tomo a vacina no serviços médicos do emprego do meu marido portanto a seg. social nem sabe se estou em dia e nunca me mandou nada
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 11:10

sim aqui a enfermeira como tem tudo no pc manda aviso se nao formos

nisso e bom nunca te esqueces
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 11:11

Fogo isso e muito a frente .....

se eu nao andar em cima da situação ninguem anda por mim
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410 Vacina contra o tétano esgotada 23686410

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 11:12

antes tambem nao o faziam acho eu

so quando teve ca uma enfermeira qu começou a por todo o arquivo escrito a mao no pc

e muito bom

va la uma coisa boa na minha terrinha
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Vacina contra o tétano esgotada Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Vacina contra o tétano esgotada 23686411

Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada EmptyQui 16 Jul - 11:24

a tua terrinha está mesmo muito à frente

uma coisa boa no nossa País
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vacina contra o tétano esgotada Empty
MensagemAssunto: Re: Vacina contra o tétano esgotada   Vacina contra o tétano esgotada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vacina contra o tétano esgotada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 250 mil doses de vacinas contra o tétano prestes a serem dis
» Alergias graves à vacina contra gripe A registadas no Canadá
» Vacina contra Gripe A pode estar quase pronta para testes
» Vacina causa 18 reacções graves
» Portugal sem registo de reacções adversas à vacina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: