nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al 23686410 urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al 23686410 urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al 23686410 urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al 23686410 urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al 23686410

urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al Empty
MensagemAssunto: urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al   urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al EmptySex 24 Jul - 8:09

A ASAE considera urgente a criação de um registo nacional de infecções e intoxicações alimentares. A recomendação surge num estudo a apresentar, esta sexta-feira, sobre o perfil dos principais alimentos consumidos a nível nacional. Portugal é dos poucos países que não comunica os casos de surto alimentares à União Europeia, apesar de ser obrigatório.


O estudo da ASAE diz que é urgente criar um programa nacional de registo de infecções e intoxicações alimentares. Há quatro anos que a declaração destes surtos é obrigatória para todos os países da União Europeia. Portugal é um dos poucos que falha.

O sub-inspector geral da ASAE, Barreto Dias, responsável pela avaliação do risco alimentar, admite que os dados são «escassos».

Falta uma visão global do que se passa no país. Os responsáveis da ASAE sublinham que uma avaliação rigorosa dos riscos alimentares não é possível sem dados credíveis, sendo vital que a informação dispersa sejam consultada e tenha um tratamento estatístico.

Sem números de Portugal, a União Europeia conta perto de 6 mil surtos alimentares por ano, que afectam cerca de 50 mil pessoas. Com 46 por cento dos casos, os cozinhados feitos em casa são, curiosamente, os que levantam mais problemas.

O sub-inspector geral da ASAE admite que também os portugueses estão pouco atentos aos perigos dos alimentos consumidos em casa. Ovos, carne e peixe são os produtos que levantam mais cuidados às autoridades de segurança alimentar.

TSF
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
urgente criação de registo sobre infecções e intoxicações al
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Criação
» Mirtilo – combate infecções
» ONU defende criação de uma nova moeda mundial
» 112 não atendeu chamada urgente
» Portugal sem registo de reacções adversas à vacina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: