nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Parace anedona, mas não é de António Feio

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Parace anedona, mas não é  de António Feio Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Parace anedona, mas não é  de António Feio 23686411

Parace anedona, mas não é  de António Feio Empty
MensagemAssunto: Parace anedona, mas não é de António Feio   Parace anedona, mas não é  de António Feio EmptyQui 6 Ago - 15:04

Nem sei onde postar estes texto

Espero que sirva de lição

Temos sempre, mas sempre, conferir o que nos vem parar às mãos

****///****


É contada na 1ª pessoa e com algum sentido de humor porque de um humorista se trata,

mas poderia ter sido bem mais dramática se não fosse detectado oerro humano a tempo e horas.
Senão vejamos.

Ou antes... passemos à leiturado caso contado por António Feio que, como todos sabemos,
anda a contas comum bichinho malvado que lhe quer causar estragos e que ele quer debelar commuita determinação e força.


"Na semana passada fiz a minha primeira sessão de quimioterapia.

O meu Oncologista receitou-me um medicamento para os enjoos (SOS) que eumuito cautelosamente fui comprar à farmácia.

Eram 13h30 e estava eu à portada Farmácia para aviar a receita.

Para espanto meu, percebo que a Farmácia fecha à hora de almoço.

Ok. A solução era voltar uma hora mais tarde e assimo fiz.

Quando voltei pouco antes das 14h30 (hora de reabrir) esperei que a porta abrisse.

Esperei e continuei a esperar até às 14h45.

E lá chegou uma senhoraa falar ao telemóvel que devia estar a tratar de um assunto muito importante

porque a porta primeiro que abrisse ainda demorou mais uns cinco minutos.

Finalmente consegui entregar a receita à senhora da Farmácia.

Confesso que o ar da senhora era no mínimo assustador.

A receita (ainda a tenho comigo,assim como o recibo do remédio) tinha escrito METOCLOPRAMIDE.

Paguei e vim-me embora.

Durante esse dia e os seguintes, os tais sintomas de enjoos e náuseas provocados pela quimioterapia

deitaram-me completamente abaixo.

Fui mesmo obrigado a cancelar os espectáculos que tinha a norte do País.

Na sexta-feira fui ter com o meu oncologista para lhe pedir qualquer coisaque me aliviasse o mal estar.

Ele assim o fez e receitou-me um outro remédio que comecei a tomar logo e que rapidamente começou a fazer efeito.

No Sábado, Domingo e Segunda, voltei a sentir-me bem.

Hoje fui novamente ao Hospital para fazer a segunda sessão de quimioterapia e, qual não é o meu espanto,

quando falava do meu estado de má disposição da semana passada e mostrava os comprimidos que andava a tomar,

quando percebi que o remédio que eu andava a tomar para os enjoos

não era para os enjoos mas sim para a Diabetes.

Em vez do tal METOCLOPRAMIDE, estava a tomar METFORMINA.

A senhora da Farmácia tinha-me, pura e simplesmente, dado um medicamento errado.

Não só passei vários dias a tomar um remédio que não me aliviava, como ainda por cima,

me diminuía os níveis de açúcar no sangue!!!

Podia só ter tido um ataque de hipoglicemia.

Este texto é só um desabafo.

Agora saiam da frente que eu vou ali abaixo "TRATAR DA SAÚDE" à senhora daFarmácia.

Ou não fosse hoje o DIA MUNDIAL DA SAÚDE (LOL)"


Parece uma "Conversa da Treta" mas foi de verdade!

Dá para acreditar?

Como épossível existir pessoas com tamanha incapacidade para o bom desempenho

das suas funções profissionais?

Em lugares como este não é suposto estar alguémde idoneidade comprovada para a função?
Ir para o topo Ir para baixo
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : Parace anedona, mas não é  de António Feio Por10
Coz. do mês : Parace anedona, mas não é  de António Feio 52153412

Parace anedona, mas não é  de António Feio Empty
MensagemAssunto: Re: Parace anedona, mas não é de António Feio   Parace anedona, mas não é  de António Feio EmptyQui 6 Ago - 15:19

Suspect Suspect Isto realmente... xiça.... a partir de agora vou ter bastante cuidado com isso... é que uma pessoa confia plenamente nestes profissionais e nem sequer retifica, se nos estão a dar o que diz na receita......
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
mara502
Membro Diamante
Membro Diamante
mara502


Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 22/02/2008
Nº de Mensagens : 3789
País : Parace anedona, mas não é  de António Feio Por10
Art.do mês : Parace anedona, mas não é  de António Feio 18994310

Parace anedona, mas não é  de António Feio Empty
MensagemAssunto: Re: Parace anedona, mas não é de António Feio   Parace anedona, mas não é  de António Feio EmptyQui 6 Ago - 15:22

Como é que é possivel brincar assim com a saude das pessoas...
Claro que já não me admiro que isto aconteça em farmacias visto tb acontecer em hospitais... Se os proprios medicos se enganam nos medicamentos, que não foi o caso de António Feio, nas farmacias tb pode acontecer. Mas não devia acontecer...
Que tudo lhe corra bem e que consiga lutar contra esta doença terrivel que lhe bateu a porta... As melhoras para António Feio e para todos os que passam por este pesadelo...
Ir para o topo Ir para baixo
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Parace anedona, mas não é  de António Feio Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Parace anedona, mas não é  de António Feio 23686411

Parace anedona, mas não é  de António Feio Empty
MensagemAssunto: Re: Parace anedona, mas não é de António Feio   Parace anedona, mas não é  de António Feio EmptyQui 6 Ago - 15:29

tenho o hábito de ler a literatura inclusa


dq o meu irmão era bébé o médico enganou-se e receitou medicamento só para adultos, valeu-lhe a minha mãe ter o habito de ler


tive um tio cujo médico se esqueceu de informar que a toma continuada do medicamento podia provocar cegueira

infelizmente não tinha o habito de ler o folheto e acabou por ficar com graves lesões visuais



Portanto conferir SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Parace anedona, mas não é  de António Feio Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Parace anedona, mas não é  de António Feio 23686410 Parace anedona, mas não é  de António Feio 23686410
Parace anedona, mas não é  de António Feio 23686410 Parace anedona, mas não é  de António Feio 23686410

Parace anedona, mas não é  de António Feio Empty
MensagemAssunto: Re: Parace anedona, mas não é de António Feio   Parace anedona, mas não é  de António Feio EmptyQui 6 Ago - 19:52

O meu marido também me transmitiu esse bom hábito da literatura dos medicamentos

Não tomamos nada, nem damos a tomar aos nossos filhos sem ler primeiro tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Parace anedona, mas não é  de António Feio Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Parace anedona, mas não é  de António Feio 23686410
Coz. do mês : Parace anedona, mas não é  de António Feio 52153412

Parace anedona, mas não é  de António Feio Empty
MensagemAssunto: Re: Parace anedona, mas não é de António Feio   Parace anedona, mas não é  de António Feio EmptyQui 6 Ago - 19:57

Também já me aconteceu darem-me o remedio errado, mas dei por ela ainda na farmácia, porque fui para comprar o DIU e deram-me uns comprimidos com um nome parecido... Como não tinha nada a ver dei logo conta! lol!
Acredito que isto acontece sem que ninguém se aperceba, por exemplo com os idosos, que alguns nem sabem ler.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parace anedona, mas não é  de António Feio Empty
MensagemAssunto: Re: Parace anedona, mas não é de António Feio   Parace anedona, mas não é  de António Feio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parace anedona, mas não é de António Feio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Morreu António Feio
» António Oliveira processa o filho
» Homossexuais não podem dar sangue no Santo António
» Noivas de Santo António casam-se amanhã
» World Music: António Zambujo entre os melhores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: