nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Manuais escolares estão mais caros 4,5%

Ir para baixo 
+2
vivie
moranguita
6 participantes
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptyQui 20 Ago - 8:49

A menos de um mês do novo ano escolar, as famílias já gastam parte do subsídio de férias na compra de manuais e materiais escolares.

Se os livros estão mais caros 4,5%, o material mantém os preços graças à concorrência das grandes superfícies.

A época é ainda de férias, com os estudantes mais interessados em divertimento, de preferência à beira mar. Contudo, para as famílias, esta é a altura de dedicar uma parte substancial do subsídio de férias numa despesa que, anualmente, faz desequilibrar o orçamento familiar.

Atentas a esta realidade, as grandes superfícies comerciais iniciaram já as campanhas de vendas de material escolar. Em grande destaque, logo à entrada dos estabelecimentos, as prateleiras enchem-se de um sem fim de materiais indispensáveis à vida escolar.

"É graças à concorrência e a estas campanhas das grandes superfícies que os materiais escolares não têm aumentado de preço", explicou ao JN Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap).

A vasta oferta de materiais no mercado tem, de facto, feito conter os preços. Alfredo Oliveira, proprietário da Livraria Escolar Infante, confirmou que, na generalidade, os preços do material escolar mantêm-se os mesmos do ano passado, com excepção das mochilas. "As mochilas e os troleys é que sofreram um aumento de aproximadamente 10%", referiu.

Para aquele comerciante, é sempre difícil para o pequeno comércio competir com as campanhas das grandes superfícies. "É preciso ver que eles compram em quantidades enormes e, por isso, podem oferecer preços mais baixos", explicou.

Albino Almeida mostrou-se satisfeito com o facto de muitas autarquias terem percebido o "drama" que o início do ano escolar representa para as famílias e terem decidido garantir apoios.

"Muitas câmaras municipais estão a apoiar as famílias concedendo ou "kits" de material escolar ou cheques que devem ser entregues em papelarias aquando da aquisição dos materiais.

A título de exemplo, Albino Almeida referiu o exemplo da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que oferece aos 12 mil alunos do 1.º ciclo um cheque no valor de 20 euros para aquisição do material escolar de que necessitam.

Se no material os preços mantêm-se, o mesmo não se pode dizer quanto aos manuais escolares, que sofreram um agravamento na ordem dos 4,5%.

A este respeito, o presidente da Confap salientou que o objectivo que os pais perseguem é o da disponibilização gratuita dos manuais a todos os estudantes. "Enquanto isso não acontece, já não foi má a revisão feita aos escalões da acção social escolar, que veio dar mais ajuda às famílias necessitadas", afirmou.

De acordo com alguns livreiros contactados pelo JN, não há falta de manuais à venda, como aconteceu por esta mesma altura no ano passado. "Já há muitas famílias a adquirir os livros, deixando o material escolar para o início do ano lectivo, altura em que os professores fornecessem uma relação do material necessário", afirmou Alfredo Oliveira.

Rui Aragão, da livraria "on-line" Wook, disse, ao JN, que a compra no espaço virtual tem crescido, já que oferece descontos até 10% às famílias.

JN
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptyDom 23 Ago - 16:09

já me estou a preparar psicologicamente Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptyDom 23 Ago - 21:01

para quem tem dois filhos ui e uma dor de cabeça mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptySeg 24 Ago - 6:26

com um ,já é!
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptySeg 24 Ago - 7:38

pois e

mas com mais ainda e pior sem duvida
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptySeg 24 Ago - 14:16

depende tb do ano de escolaridade!

e depende do estudante tb!

eu alem de ter que comprar os livros...

tenho que o vestir e calçar........é ele está um homem!

aiiiii

nem quero pensar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptySeg 24 Ago - 14:38

lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Belinda
Admin
Belinda


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 11644
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 176010
Humor : Sempre bem disposta
Coz. do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 52153412Manuais escolares estão mais caros 4,5% 52153412Manuais escolares estão mais caros 4,5% 52153412

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptySeg 24 Ago - 19:35

Aqui nos pagamos muito de imposto, mas nao temos de comprar nada para a escola nadinha cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptySeg 24 Ago - 20:46

eu tenho 41 anos...e estudei em França...
tambem nunca pagámos nada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
tuxa
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
tuxa


Feminino
Leão Macaco
Inscrição : 12/01/2008
Nº de Mensagens : 1074
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptySeg 24 Ago - 21:46

os meus este ano já vao os dois e na escola primaria so livros ate sao baratos mas acho quepedem muito material escolar...

eu este ano vou ter de separar o material escolar todo...
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptyTer 25 Ago - 9:18

bem aqui pagamos tudo e mais laguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
mdoce
caloiro
caloiro
mdoce


Feminino
Capricórnio Cabra
Inscrição : 06/07/2009
Nº de Mensagens : 58
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Emprego/lazer : Produtos Vegas/Herbalife

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptyTer 25 Ago - 20:03

A minha filha vai para o 7º ano, já fui encomendar os livros, a sra já me disse que devo lá deixar à volta de 200€ pale

Na primária os livros não são muito caros, e o material é mais complicado no 1º ano, depois fica para os restantes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nutriloja.com/msof
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptyTer 25 Ago - 20:06

quem tem filhos a estudar
o Agosto e o Setembro
dão uma dor de cabeça enorme
Ficamos "depenadas" com os €€€€€€€€€€€ a sairem
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Manuais escolares estão mais caros 4,5% Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410 Manuais escolares estão mais caros 4,5% 23686410

Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% EmptyTer 25 Ago - 21:38

e mesmo

eu nao quero imaginar quando for eu a gastar esses balurdios

ja custava ver os esforlço dos meus pais

ainda nos iamos aprovitando os livros
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty
MensagemAssunto: Re: Manuais escolares estão mais caros 4,5%   Manuais escolares estão mais caros 4,5% Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manuais escolares estão mais caros 4,5%
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Natal: Há brinquedos esgotados, mas os mais caros sofrem que
» Cá pr´a mim estão a preparar o terreno para nos tramar...
» Água: Engarrafada é a preferida, mas vendas estão a diminui
» Oficiais da GNR estão a preparar uma revolta
» Mais violência, mais 'geração de ecrã'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: