nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Utilize o seu jardim

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Utilize o seu jardim 179010
Art.do mês : Utilize o seu jardim 18994310

Utilize o seu jardim Empty
MensagemAssunto: Utilize o seu jardim   Utilize o seu jardim EmptyQui 21 Fev - 16:24

A maioria de nós já não sabe o que é mexer na terra com as mãos ou estar descalço em contacto com a relva.
Utilize o seu jardim 426841

E que falta sentimos, não?

Pois é, que complicadas são as nossas vidas, sem tempo, sempre a correr, a trabalhar, a tratar de coisas e dos outros, e nós?

Onde fica o nosso equilíbrio? Não se preocupe, vamos lembrar soluções.

Entre muitos factores o nosso equilíbrio depende também de tudo o que passa ao nosso redor e que nos está sempre a influenciar.

Nestas vidas modernas e agitadas, ou não temos jardim, ou não temos tempo para ele(nós), ou não gostamos. Mas mesmo que pequeno, um jardim pode oferecer-nos um lugar ideal para fugir às tensões do dia-a-dia, e uma forma de canalizar as energias do ambiente e aproveitá-las em nosso favor.

Se o seu caso é daqueles que tem jardim e não tem tempo, ou não gosta, ou falta algo, tente harmonizá-lo e vai ver os resultados. Primeiro estabeleça caminhos por onde se circula, crie algum recantos agradáveis e calmos, utilize recursos naturais, água em movimento que pode ser uma fonte ou um rego serpenteando, crie sombras para se proteger do calor e luz em demasia, utilize espécies de plantas indígenas, pois são sempre de mais fácil manutenção, enfim divirta-se pois ao cuidar do seu jardim está também a cuidar de si.

De certa forma o jardim é como que a alma da sua casa, ele tem cheiro, cor, sabor, texturas, som, é uma das energias vitais da sua casa.

Um jardim serve para harmonizar as energias da sua casa e por seguinte as suas energias.

Sendo normalmente mais yin, equilibram a energia, normalmente mais yang, da casa.

Quando se situa na frente de casa serve para tornar mais atractiva a nossa chegada, a recepção de convidados, e isola dos “distúrbios” que se passam na rua.

Nas traseiras pode ser o seu local secreto, reservado, íntimo, onde só vai quem você convida.

Criam barreiras e protegem-nos das energias dos vizinhos, ajudam a esconder vistas que não interessam, funcionam como zonas de transição.

Se não tem jardim, frequente espaços verdes, utilize-os como se fossem seus, vá passear num parque, faça um pic-nic, divirta-se.

Também pode sempre ter plantas em casa ou na varanda, terraço, construa um mini jardim.

Até um pequeno vaso pode ser o seu jardim, tudo depende de como o encara, lembre-se que mesmo que pequeno ele tem muita energia, pode fazer dele o seu pequeno universo, trate dele com carinho que ele retribui com toda a certeza.

Texto de: Alexandre Saldanha da Gama | Site: Fluir
Ir para o topo Ir para baixo
Maria-João
caloiro
caloiro
Maria-João


Feminino
Gémeos Cachorro
Inscrição : 27/10/2009
Nº de Mensagens : 88
País : Utilize o seu jardim Por10

Utilize o seu jardim Empty
MensagemAssunto: Re: Utilize o seu jardim   Utilize o seu jardim EmptyQua 28 Out - 15:56

Eu quando estou triste, zangada, aborrecida ou naqueles momentos que não sabemos o que queremos nem o que temos e só nos falta a paciencia e dá vontade de chorar, pego numa tesoura, num balde, em terra e água e vou de vaso em vaso. Fico mais traquila, mais feliz... fico a gostar mais de mim. Normalmente quando não ando bem psicologicamente o meu jardim aumenta. Depois quando fico bem queixo-me que não tenho tempo para tanta flor.
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Utilize o seu jardim Por10

Utilize o seu jardim Empty
MensagemAssunto: Re: Utilize o seu jardim   Utilize o seu jardim EmptyQua 28 Out - 17:12

é uma boa terapia cuidar de plantas
ficamos com a mente ocupada no que se faz e nao se pensa em mais nada
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Utilize o seu jardim Empty
MensagemAssunto: Re: Utilize o seu jardim   Utilize o seu jardim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Utilize o seu jardim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arvores do meu jardim...
» Utilize o leite para alimentar as suas plantas
» no meu jardim
» Um jardim na varanda
» Aprenda a construir um canteiro no seu jardim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Ser mulher :: Casa e decoração :: Jardins e plantas-
Ir para: