nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como decorar a casa para o natal.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Docinhosanto
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro



Feminino
Escorpião Gato
Inscrição : 16/11/2009
Nº de Mensagens : 1085
País : Como decorar a casa para o natal. Por10
Humor : Bem disposta
Rainha do mês : Como decorar a casa para o natal. 23686410

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptySeg 16 Nov - 18:15

Árvore de NatalA grande protagonista da quadra natalícia, é em torno da árvore de Natal que se centram grande parte das atenções antes, durante e depois da noite de Consoada e, por isso mesmo, terá de brilhar! Grande ou pequena, artificial ou natural, verde floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos à mão, só não podem faltar as iluminações e a estrela no topo da árvore, que representará o espírito natalício que se vive na sua casa.

Portas Para dar as boas-vindas à época de Advento e antecipar toda a decoração do seu lar, pendure uma bonita coroa de Natal na porta de entrada. Comprada ou confeccionada à mão; redonda, oval ou pendente; com galhos de pinheiro ou ramos secos; com apontamentos de vermelho, dourado ou prateado; com ou sem fitas… a verdade é que provavelmente vai contagiar todos os vizinhos a fazerem o mesmo!

JanelasAnime as suas vistas (e dias mais cinzentos!) com janelas vestidas a rigor: escolha entre iluminação de Natal, neve artificial (divirta-se a transpor para os vidros os muitos moldes que normalmente acompanham as latas de neve artificial), pendure estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda ou um fio de cediela transparente atado no varão da cortina. Não se esqueça dos peitoris que podem ser enfeitados com velas, pinhas, bonecos ou postais de Natal.

Centros de mesaUma das decorações mais populares na época natalícia são os centros de mesa e não estamos a falar apenas daquele que enfeita a mesa de jantar na noite de Consoada. Existe uma enorme variedade de matéria-prima para elaborar centros de mesa de Natal deslumbrantes, que não vão querer esperar até ao dia 24 de Dezembro para serem exibidos! Aproveitando os ornamentos que não colocou na árvore e as sempre bonitas velas, adicione algumas das melhores decorações que a Mãe Natureza tem para oferecer – ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes – e dê um toque natalício à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, à mesa do hall de entrada…

Divisões a decorar É uma boa questão! Há quem prefira concentrar a decoração de Natal numa única divisão – a sala de jantar ou de estar – mas também há quem goste de enfeitar toda a casa. E como gostos não se discutem (principalmente no Natal!), tem a liberdade de adicionar pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão: na casa de banho ou na cozinha, com têxteis-lar natalícios, imanes ou peças decorativas alusivas ao Natal, por exemplo. Pode ainda deixar os seus filhos decorarem os seus quartos ou escritório a preceito.

ExteriorNo caso de quem habita vivendas, com jardim, tire proveito de todo o exterior da casa, quer com iluminações natalícias em torno da casa ou a enfeitar pequenas árvores e arbustos. Um pai Natal gigante a espreitar do telhado, um presépio em ponto grande, bonecos de neve ou renas a “correr” pelo jardim farão as delícias dos habitantes e dos transeuntes.

Outros detalhesPara além dos principais elementos decorativos da época de Natal, existem várias outras maneiras de dar à sua casa um ambiente mágico e encantador. Surpreenda nos jantares que antecedem os dias 24 e 25 de Dezembro com marcadores de lugar confeccionados a partir de postais de Natal antigos, bolas ou estrelas brilhantes; enfeite os guardanapos com fitas em cetim ou feltro, adicionando uma pequena estrela ou cristal decorativo; resgate a velha tradição do calendário de Advento; inove na forma como embrulha os presentes; faça os seus próprios postais de

(Ensina a fazer decoraçoes muito giras!)
Fonte:eu decoro.com
Ir para o topo Ir para baixo
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante
TutyBely


Feminino
Câncer Cabra
Inscrição : 28/07/2009
Nº de Mensagens : 5034
País : Como decorar a casa para o natal. Bra10
Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz
Humor : De bem com a vida.
Rainha do mês : Como decorar a casa para o natal. 23686410
Como decorar a casa para o natal. 23686410
Como decorar a casa para o natal. 23686410

Coz. do mês : Como decorar a casa para o natal. 52153412

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptySeg 16 Nov - 18:20

Acho muito bonito decoração de Natal, mas não faço quase nada... Tenho uma arvorezinha pequenas, daquelas já prontas, e basta tirar da caixa e colocar na estante.
Meu marido não liga muito pra isso, e eu tbm não...
A única coisa que faço, e colocar os paninhos de cozinha com detalhes de Natal todos à uso. Toalhas de mesa, paninhos de prato... E só.


:Amiguinhos:
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotografia-photography.blogspot.com/
Docinhosanto
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro



Feminino
Escorpião Gato
Inscrição : 16/11/2009
Nº de Mensagens : 1085
País : Como decorar a casa para o natal. Por10
Humor : Bem disposta
Rainha do mês : Como decorar a casa para o natal. 23686410

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptySeg 16 Nov - 18:28

TutyBely escreveu:
Acho muito bonito decoração de Natal, mas não faço quase nada... Tenho uma arvorezinha pequenas, daquelas já prontas, e basta tirar da caixa e colocar na estante.
Meu marido não liga muito pra isso, e eu tbm não...
A única coisa que faço, e colocar os paninhos de cozinha com detalhes de Natal todos à uso. Toalhas de mesa, paninhos de prato... E só.


:Amiguinhos:

Eu não decoro tudo.Até toalhas de natal no wc ponho Very Happy .
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Como decorar a casa para o natal. Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Como decorar a casa para o natal. 23686410 Como decorar a casa para o natal. 23686410 Como decorar a casa para o natal. 23686410 Como decorar a casa para o natal. 23686410 Como decorar a casa para o natal. 23686410

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptySeg 16 Nov - 18:31

eu ponho alguns arranjos

a arvore de natal e presepio
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
orkidia
caloiro
caloiro
orkidia


Feminino
Capricórnio Cavalo
Inscrição : 07/11/2009
Nº de Mensagens : 23
País : Como decorar a casa para o natal. Por10
Emprego/lazer : Empresaria de Pastelaria
Humor : Viver um dia de cada vez....sempre a SORRIR

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptyTer 17 Nov - 7:32

EU ADORO O NATAL !!!!

Decoro a casa TODINHA!!! :Amiguinhos: :Árvore: Como decorar a casa para o natal. 795304 :Prendinhas: :pxiu:
Ir para o topo Ir para baixo
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante
TutyBely


Feminino
Câncer Cabra
Inscrição : 28/07/2009
Nº de Mensagens : 5034
País : Como decorar a casa para o natal. Bra10
Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz
Humor : De bem com a vida.
Rainha do mês : Como decorar a casa para o natal. 23686410
Como decorar a casa para o natal. 23686410
Como decorar a casa para o natal. 23686410

Coz. do mês : Como decorar a casa para o natal. 52153412

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptyTer 17 Nov - 9:23

Eu acho bonito, mas não faço quase nada...

:Árvore:
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotografia-photography.blogspot.com/
orkidia
caloiro
caloiro
orkidia


Feminino
Capricórnio Cavalo
Inscrição : 07/11/2009
Nº de Mensagens : 23
País : Como decorar a casa para o natal. Por10
Emprego/lazer : Empresaria de Pastelaria
Humor : Viver um dia de cada vez....sempre a SORRIR

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptyTer 17 Nov - 10:05

C:\Documents and Set ontem no JUMBO atè comprei um PAI NATAL DE PARAPENTE!!! LOL :Saltitante hih
Ir para o topo Ir para baixo
Docinhosanto
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro



Feminino
Escorpião Gato
Inscrição : 16/11/2009
Nº de Mensagens : 1085
País : Como decorar a casa para o natal. Por10
Humor : Bem disposta
Rainha do mês : Como decorar a casa para o natal. 23686410

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptyTer 17 Nov - 15:01

orkidia escreveu:
C:\Documents and Set ontem no JUMBO atè comprei um PAI NATAL DE PARAPENTE!!! LOL :Saltitante hih

Eu tenho um que ponho numa varanda, que esta sentado num baloiço.Mas já esta velhinho...
Ir para o topo Ir para baixo
sandrac
caloiro
caloiro



Feminino
Leão Dragão
Inscrição : 12/09/2009
Nº de Mensagens : 27
País : Como decorar a casa para o natal. Por10
Emprego/lazer : desempregada/adoro trabalhos manuais,e cozinhar tb
Humor : sempre em alta!!

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptyQui 17 Dez - 16:45

eu tambem decoro tudo..adoro o natal..
Ir para o topo Ir para baixo
Docinhosanto
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro



Feminino
Escorpião Gato
Inscrição : 16/11/2009
Nº de Mensagens : 1085
País : Como decorar a casa para o natal. Por10
Humor : Bem disposta
Rainha do mês : Como decorar a casa para o natal. 23686410

Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. EmptyQui 17 Dez - 19:07

sandrac escreveu:
eu tambem decoro tudo..adoro o natal..
Mostra,mostra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como decorar a casa para o natal. Empty
MensagemAssunto: Re: Como decorar a casa para o natal.   Como decorar a casa para o natal. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como decorar a casa para o natal.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer um cupcake para decorar a mesa no Natal
» Ideia para decorar um bolo
» Como ter a casa toda perfumada
» Como ppopar nas prendas de Natal.
» Como e onde vão passar o natal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: Datas festivas :: Natal-
Ir para: