Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Ingredientes: 400g de massa folhada (eu uso da congelada) 100ml de água 300g de açúcar 150g de amêndoa triturada sem pele 1 c.chá de canela 4 gemas açúcar para polvilhar
Descongelar a massa e pré-aquecer o forno a 200º. Misturar o açúcar na água e levar ao lume até obter um ponto de fio. Juntar a amêndoa triturada, a canela e as gemas e mexer muito bem com um garfo até engrossar. Retirar do lume e deixar arrefecer. Estender a massa folhada numa superfície polvilhada com farinha e cortá-la em rectângulos. Recheia-se cada rectângulo com um pouco do preparado e dobra-se em três partes fechando as pontas. Vão ao forno num tabuleiro polvilhado com farinha cerca de 25 minutos. Servem-se morninhos polvilhados com açúcar.
Sugestão: Substituí uma vez o doce de ovos por puré de maçã com passas e apesar de ter deixado de ser um travesseiro de Sintra ficou uma delícia.
issis Membro Diamante
Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 9236 País:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Dom 3 Jan - 21:59
O meu filho do meio adora travesseiros de Sintra, tenho que experimentar esta receita
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição: 02/09/2008 Nº de Mensagens: 7454 País:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Dom 3 Jan - 22:24
Adoooooro! Esta receita deve ser mesmo uma delicia!
E quentinhos?...
Como eu vos admiro: têm mesmo paciencia para fazer? Sou mesmo calona: vou á Periquita e tá a andar!
dizi caloiro
Inscrição: 03/01/2010 Nº de Mensagens: 31 País:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Dom 3 Jan - 22:31
Salgadinha escreveu:
E quentinhos?...
Como eu vos admiro: têm mesmo paciencia para fazer? Sou mesmo calona: vou á Periquita e tá a andar!
Adoro a Periquita, mas, e paciência para estar à espera? São muito bons os travesseiros, mas estar ali a desesperar por um vai lá vai.
phi moderador
Inscrição: 14/11/2008 Nº de Mensagens: 13325 País: Humor: variável Rainha do mês:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 10:46
Salgadinha escreveu:
E quentinhos?...
sou da mesma escola
vivie Membro Diamante
Inscrição: 27/05/2008 Nº de Mensagens: 6852 País: Emprego/lazer: de momento em casa Humor: neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 16:23
á muitos anos que não vou á piriquita!
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição: 14/04/2008 Nº de Mensagens: 1119 País: Emprego/lazer: Empregada de escritório Humor: Variado
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 21:04
só lá fui uma vez e adorei...
Belinda Admin
Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 11623 País: Humor: Sempre bem disposta Coz. do mês:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 21:14
Comi este ano e adorei.
Brevemente a fazer e obrigada pela receita.
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição: 02/09/2008 Nº de Mensagens: 7454 País:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 22:14
Belinda escreveu:
Comi este ano e adorei.
Carago, rapariga, soubesse eu k não azedavam na viagem e mandava-te uma caixinha pelo correio!
primata Membro Diamante
Inscrição: 22/04/2008 Nº de Mensagens: 7476 País: Rainha do mês: Coz. do mês:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 23:14
tambem adoro estive lá ha bem pouco tempo
moranguita Membro Diamante
Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País: Humor: bom por norma Rainha do mês:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Ter 5 Jan - 15:55
Belinda Admin
Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 11623 País: Humor: Sempre bem disposta Coz. do mês:
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Ter 5 Jan - 20:20
Salgadinha escreveu:
Belinda escreveu:
Comi este ano e adorei.
Carago, rapariga, soubesse eu k não azedavam na viagem e mandava-te uma caixinha pelo correio!
Obrigada minha Salgadochinha tu és uma querida.
poly super estrela
Inscrição: 21/01/2009 Nº de Mensagens: 752 País: Humor: Bom
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Qui 7 Jan - 10:31
, ai Sintra está tão longe.........
gargula Membro Diamante
Inscrição: 18/02/2008 Nº de Mensagens: 5781 País: Emprego/lazer: Técnica Administrativa Humor: ha dias e dias ... lol
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Qui 7 Jan - 11:31
Quem visita Sintra não pode deixar de passar na Piriquita ...
Eu as vezes ia la na hora de trabalho buscar caixas para a malta comer no trabalho ...