| Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento | |
|
+4vivie a_velhinha_analucia gargula issis 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Seg 13 Dez - 20:02 | |
| A Comissão de Protecção de Menores de Cascais vai entregar o bebé recém-nascido, encontrado sexta-feira dentro de uma mala junto a um contentor do lixo, a uma instituição de acolhimento local quando tiver alta hospitalar. Célia Rebelo, da Comissão de Protecção de Menores e Jovens em Risco de Cascais, aguarda que a criança tenha alta do Hospital de Cascais para que seja tomada a medida de acolhimento institucional.
"Quando sair do Hospital, a criança irá para um centro de acolhimento até que se perceba as intenções da família, se aparece ou não, se conseguimos contactar ou não", esclareceu a responsável, em declarações à agência Lusa. O recém-nascido foi encontrado junto a um contentor do lixo, na Avenida de Sintra, no centro de Cascais, na sexta-feira à noite. O bebé, um menino, foi transportado por uma ambulância do INEM para o Hospital de Cascais, onde ainda permanece em observação e sem previsão de ter alta, embora já tenha saído da incubadora e não inspire cuidados médicos. "O bebé continua em observação na unidade de Neonatologia, mas saiu ontem [domingo] da incubadora e está bem", segundo fonte hospitalar. Abandonado dentro de uma mala, junto a um contentor do lixo, "ainda sujo de sangue", o bebé recebeu o nome de João Vasco. A escolha foi da equipa médica do Hospital de Cascais, inspirada na junção do nome do médico do INEM que o tratou [João] e do nome da mascote do HPP-Hospital de Cascais [Vasco]. O caso está a ser investigado pelo Ministério Público e Polícia Judiciária.
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=132907
| |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Seg 13 Dez - 21:38 | |
| Eu até chorei a ver esta noticia .... | |
|
| |
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Seg 13 Dez - 21:49 | |
| | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Seg 13 Dez - 21:55 | |
| Eu sei bem a oportunidade que eu dava a esta mãe sei... Nos dias de hoje fazer isto é imperdoável, se não querem os filhos, entreguem-nos a quem de direito, não os abandonem desta maneira porra...engravidam e depois teem vergonha de mostrar o resultado e devem querer continuar a ser as certinhas só pode...IMPERDOÁVEL
Tanta mãe que anseia ter um filho para o cuidar e amar e não pode ter e depois outras que cometem estas barbaridades...
Para mim uma mãe que não pode ou não quer um filho e o entrega a quem de direito, para que seja cuidado tratado é um acto de amor...não lhe fez mal, não colocou a vida da criança em risco... Uma mãe que tem um filho e o abandona desta maneira... | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Seg 13 Dez - 22:38 | |
| pode ser que tenha sido a forma de arranjar uma verdadeira familia! | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Ter 14 Dez - 10:53 | |
| Esta gente anda doida dos c.........
Estou como a vivie disse talvez agora encontre uma familia | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Ter 14 Dez - 11:12 | |
| Não querer ter filhos é uma coisa, abandoná-los desta maneira é crime Há tantas Instituições que recebem crianças não desejadas, há tanta gente a quer ter um filho e não poder…
O meu desejo é que o João Vasco encontre rapidamente uma família que o deseje e ame
| |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| |
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Ter 14 Dez - 14:03 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Ter 14 Dez - 15:35 | |
| - Paula22 escreveu:
- É uma das maiores crueldades que podem fazer neste mundo. Seres tão puros e inocentes, que não pediram para virem para este mundo. Só me dá vontade de abraçar essa criança durante horas. Meu Deus.
E foi abandonado outro recém nascido, mas desta vez já morto, num saco de supermercado. que horror! Estou toda arrepiada. Hoje em dia não se aceitam estas coisas! Porque é que se lutou tanto para haver a liberalização do aborto? Porque é que há tanta informação sobre contraceptivos? Não se justifica. | |
|
| |
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento Ter 14 Dez - 16:01 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento | |
| |
|
| |
| Bebé abandonado em Cascais vai para centro de acolhimento | |
|