| nosmulheres Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher |
|
| Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos | |
| | Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Qui 26 maio - 20:37 | |
| Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançam mais uma campanha de recolha de alimentos no fim-de-semana de 28 e 29 de Maio. Em 18 regiões do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Aveiro, Abrantes, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira e Beja), mais de 31.000 mil voluntários devidamente identificados estarão à porta dos estabelecimentos comerciais a convidar os portugueses a associarem-se, uma vez mais, a uma causa que já conhecem, doando as suas contribuições em alimentos.
Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa, esta campanha mobilizará aproximadamente 6.500 voluntários, que recolherão as contribuições efectuadas em 187 estabelecimentos comerciais. Os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar. O produto da campanha, ainda com recurso ao voluntariado, será distribuído localmente a partir da próxima semana, através de 363 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas, a cerca de 76.000 pessoas com carências alimentares comprovadas.
Para aderir a esta campanha basta aceitar um saco de plástico entregue pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa devidamente identificados (localizados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais), colocando no seu interior bens alimentares de preferência não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc.
O Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa apela por isso mais uma vez à solidariedade generosa de todos para que novamente saibamos em conjunto dar uma resposta global da nossa capacidade em contribuir para minorar as carências alimentares com que se debatem ainda muitos portugueses.
Em simultâneo com a campanha tradicional de recolha vai ainda decorrer até 6 de Junho a campanha "Ajuda Vale", em todas as lojas das cadeias Dia/Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl, Continente e Pingo Doce. E a campanha on line no site www.alimentestaideia.net uma nova plataforma de recolha de alimentos baseada na Internet que funcionará como complemento ao canal tradicional de recolha nas cadeias de distribuição.
No ano passado, o Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa distribuiu um total de 11.835 toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado de 16.805 mil euros), ou seja, um movimento diário médio de 47 toneladas.
http://www.lisboa.bancoalimentar.pt/news/view/280
| |
| | | lyana super estrela
Inscrição : 11/02/2011 Nº de Mensagens : 960 País : Rainha do mês :
| Assunto: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Sex 27 maio - 8:23 | |
| Eu costumo participar todos os anos,dou sempre alguns bens essenciais | |
| | | issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Sex 27 maio - 9:55 | |
| Desde que me lembro destas campanhas que dou sempre alguns bens essenciais, mas desde que sou voluntária numa loja social é k passei a perceber realmente a falta que fazem os produtos basicos, ao longo do ano é uma luta constante para adquirir produtos para a cesta basica, acreditem k não é fácil. | |
| | | Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Sex 27 maio - 10:32 | |
| Contribuir sempre, por menos k seja , sempre há.d ajudar! | |
| | | rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Sex 27 maio - 11:03 | |
| tambem costumo dar sempre um saquinho com bens de primeira necessidade há tanta gente a precisar nos tempos que correm | |
| | | Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Sex 27 maio - 11:45 | |
| o k penso sempre é k hoje sao eles, amanhã posso ser eu. alias, como em tudo na vida; pode ser frase feita, mas é verdade. nada esta garantido, nem assegurado p/ sempre. mas temos de pensar assim tambem em relaçao ás coisas boas! | |
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Sex 27 maio - 13:11 | |
| - issis escreveu:
- Desde que me lembro destas campanhas que dou sempre alguns bens essenciais, mas desde que sou voluntária numa loja social é k passei a perceber realmente a falta que fazem os produtos basicos, ao longo do ano é uma luta constante
para adquirir produtos para a cesta basica, acreditem k não é fácil. Eu por acaso pergunto sempre quando me abordam para contribuir com alguns bens essenciais,o que lhes está a fazer mais falta,eles quase sempre dizem leite,massas,arroz,eu até gostava de dar outras coisas mas eles dizem que tem mais falta destes alimentos e que é o que preferem se puder ser Mas realmente não podemos tomar nada como garantido,pois não sabemos se amanhã somos nós a recorrer a estas ajudas | |
| | | Elizabett Membro d'Ouro
Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País : Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês :
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Sáb 28 maio - 19:15 | |
| Eu também contribuo sempre È isso mesmo, hoje são eles, amanhã podemos ser nós... | |
| | | phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Sáb 28 maio - 19:43 | |
| tb tenho o hábito de contribuir com os tempos difíceis que atravessamos muita gente que não tem comida na mesa devemos ajudar os que mais precisam
Última edição por phi em Dom 29 maio - 18:30, editado 1 vez(es) | |
Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País : Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês :
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Dom 29 maio - 17:45 | |
| Hoje fui ao jumbo e já contribui e tb comprei o pirilampo mágico...penso que se todos nós ajudarmos com um bocadinho que seja, podemos fazer muitas pessoas felizes. | |
| | | issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Dom 29 maio - 18:30 | |
| - lyana escreveu:
- issis escreveu:
- Desde que me lembro destas campanhas que dou sempre alguns bens essenciais, mas desde que sou voluntária numa loja social é k passei a perceber realmente a falta que fazem os produtos basicos, ao longo do ano é uma luta constante
para adquirir produtos para a cesta basica, acreditem k não é fácil.
Eu por acaso pergunto sempre quando me abordam para contribuir com alguns bens essenciais,o que lhes está a fazer mais falta,eles quase sempre dizem leite,massas,arroz,eu até gostava de dar outras coisas mas eles dizem que tem mais falta destes alimentos e que é o que preferem se puder ser
Mas realmente não podemos tomar nada como garantido,pois não sabemos se amanhã somos nós a recorrer a estas ajudas é bem verdade lyana, é uma coisa que nunca sabemos se um dia nos toca À porta. Esses são os bens de maior necessidade bem como o açucar, enlatados. Na nossa loja a cesta básica consiste, em arroz, massa, feijão, atum ou salsichas, azeite, óleo, leite, açúcar, se houver crianças ou idosos também pomos cereais ou papinhas, farinha. Claro k ás vezes tb damos bens de higiene, limpeza, frescos, puré de batata,fraldas, etc, para isso depende dos donativos em dinheiro ou em espécie que nos vão dando. | |
| | | TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Dom 29 maio - 19:49 | |
| É verdade meninas, todas andamos apertando o cinto, mas não é por dar umas coisinhas que vamos à falência. Ontem de manhã tbm dei umas coisinhas no Pingo Doce daqui de perto de casa. Leite, atum e salsicha... Acho que não chegou a 2 euros... Sempre dá pra ajudarmos com um pouquinho. E um pouquinho pra nós é muito pra quem precisa.
| |
| | | phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Dom 29 maio - 20:24 | |
| eu já contribui c/ massas alimentares | |
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Dom 29 maio - 23:32 | |
| - TutyBely escreveu:
- É verdade meninas, todas andamos apertando o cinto, mas não é por dar umas coisinhas que vamos à falência.
Ontem de manhã tbm dei umas coisinhas no Pingo Doce daqui de perto de casa. Leite, atum e salsicha... Acho que não chegou a 2 euros... Sempre dá pra ajudarmos com um pouquinho. E um pouquinho pra nós é muito pra quem precisa.
É isso mesmo,eu também não costumo gastar muito mais que isso,mas se todos contribuirmos com um bocadinho assim,depressa se transforma em muito | |
| Assunto: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Seg 30 maio - 13:22 | |
| | |
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos Seg 30 maio - 19:33 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos | |
| |
| | | | Banco Alimentar de Lisboa Campanha de recolha de alimentos | |
|