TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Executado homem acusado de matar um polícia. Qui 22 Set - 9:21 | |
| Os Estados Unidos executaram por injecção letal, Troy Davis, um negro acusado de matar um polícia branco, em 1989, em Savannah, Georgia. Troy morreu a reclamar inocência até ao último minuto, perante a família do agente morto há mais de 20 anos, descreve a CNN.
Troy Davis assegurou à família de Mark MacPhail, o polícia assassinado, que não era responsável pela morte do agente e garantiu que nem sequer tinha uma arma no momento.
«Meu Deus, tem piedade das tuas almas», foram as últimas palavras de Davis.
O óbito foi declarado às 23:08 locais de quarta-feira (04:08 de terça-feira, em Lisboa). Durante todo o dia, os advogados de Davis e altas individualidades da vida política dos Estados Unidos tentaram evitar o desfecho. A execução chegou a ser adiada mais de quatro horas, enquanto os juízes analisaram um último recurso.
Centenas de pessoas fizeram uma vigília frente à cadeia, reclamando a comutação da pena de Troy Davis.
A Amnistia Internacional condenou a execução, através de um comunicado. «Ajustiça dos EUA foi abalada até seu núcleo. A Geórgia executou uma pessoa que pode muito bem ser inocente. Matar um homem sob essa enorme nuvem de dúvida é horrível, e equivale a uma falha catastrófica do sistema judicial», disse a Amnistia Internacional, citada pela CNN.
Anneliese MacPhail, a mãe do agente assassinado, disse sentir-se aliviada e considerou que foi feita Justiça. TVI-24 | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Executado homem acusado de matar um polícia. Qui 22 Set - 10:29 | |
| quando há duvidas........... pode ter morrido um inocente........ou nao | |
|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Executado homem acusado de matar um polícia. Qui 22 Set - 11:18 | |
| Há casos que bem que deveria de ser aplicada a pena de morte, mas há outros... que não. Provavelmente já morreu muita gente inocente às custas da Pena de Morte
E como disse a Rya e muito bem, este até podia ter sido um caso.... ou não | |
|
Elizabett Membro d'Ouro
Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País : Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês :
| Assunto: Re: Executado homem acusado de matar um polícia. Qui 22 Set - 12:16 | |
| Eu não sei porquê não sou a favor da pena de morte.....acho que só Deus tem esse poder, deve ser da forma como fui educada.... mas ás vezes tb fico na duvida e em especial qd se trata de crianças....... Mas neste caso vcs têm razão, se calhar estava inocente e pimba!.... | |
|
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Executado homem acusado de matar um polícia. Qui 22 Set - 23:08 | |
| tb ouvi essa noticia na tv e até me arrepiei só de pensar que mataram um inocente e o criminoso ficou na maior, pois falta a certeza | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Executado homem acusado de matar um polícia. | |
| |
|