| Bolo baunilha com caramelo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Bolo baunilha com caramelo Dom 22 Abr - 15:46 | |
| Para o bolo:Ingredientes bolo: 250 gramas manteiga 250 gramas açúcar 350 gramas farinha 5 ovos um pouco de extracto de baunilha 1 colher de chá de fermento Bater a manteiga com o açúcar A manteiga deve esta à temperatura ambiente ou ligeiramente derretida. Ir juntando as gemas uma a uma e bater. Reservar as claras. Juntar a baunilha. Bater as claras com uma pitada de sal. Juntar a farinha peneirada juntamente com o fermento. Envolver. Forrar uma forma com manteiga e farinha . Envolver as claras. Colocar a mistura na forma e levar ao forno por 30/40 minutos a 180º. Para o caramelo:100g. de açúcar mascavado. 200ml. de natas. Aquecer as natas. Juntar ao açúcar e levar a um lume brando até ficar um creme . Podem rechear o bolo ou cobri-lo com o creme de caramelo | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo baunilha com caramelo Dom 22 Abr - 18:59 | |
| Experimenta sim Tuty, é mesmo bom, e as vezes nas coisas simples são as que melhor nos sabem!! | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| |
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo baunilha com caramelo Seg 23 Abr - 9:50 | |
| Parece-me muito bem Obrigada | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
| Assunto: Re: Bolo baunilha com caramelo Seg 23 Abr - 11:23 | |
| - TutyBely escreveu:
- Doçuras... lé venho eu com as dúvidas... Usas aquelas farinhas quem já veem com fermento... ou sem fermento...?
Digo isso pq tenho a mania de usar farinha com fermento, e mesmo assim ainda coloco fermento extra...
Tuty uso a farinha Branca de Neve Superfina com fermento sim, e coloco tb o fermento em pó qd a receita pede. Sempre que precisares diz, pois é assim que vamos apreendendo. | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bolo baunilha com caramelo Seg 23 Abr - 11:49 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Bolo baunilha com caramelo Seg 23 Abr - 14:35 | |
| obrigada pela receita Doçuras tambem tenho o hábito de usar sempre fermento mesmo usando farinha já com o dito cujo | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo baunilha com caramelo Ter 24 Abr - 15:48 | |
| Também uso sempre fermento, mesmo usando farinha com fermento.
e se for um bolo pesado, tipo bolo de cenoura, tem mesmo de levar, pq se não, não cresce | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bolo baunilha com caramelo | |
| |
|
| |
| Bolo baunilha com caramelo | |
|