Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Bolo de laranja Sáb 29 Mar - 19:14 | |
| Ingredientes: 1 iogurte 3 ovos 3/4 de copo de iogurte com óleo 2,5 copos de iogurte com açúcar 3 copos de iogurte com farinha 1 pitada de sal Preparação: Numa taça, batem-se os ovos inteiros, junta-se o iogurte, o açúcar e a pitada de sal, e mistura-se bem. Depois, vai-se juntando a farinha aos poucos e mexendo com a colher de pau (sim, sim, eu uso colheres de pau, venha lá a asae implicar comigo, que eu não me importo!), e quando estiver uma mistura homogénea e sem grumos junta-se o óleo e mexe-se devagar (se for depressa, salta óleo para todo o lado… ehehe) até ele estar totalmente incorporado na massa. Unta-se uma forma com manteiga/margarina (com buraco ou sem ele, é indiferente) e polvilha-se com farinha, deita-se lá a massa e vai a forno médio (o meu é a gás e sem termostato, portanto, não sei a temperatura, é “a olho”) durante cerca de 40 minutos - convém confirmar com um palito se o bolo está cozido, porque às vezes fica douradinho por cima mas cru no meio: quando me acontece, pego num garfo e parto a parte de cima do bolo, deixando a massa crua a descoberto. É eficaz Retirei daqui http://paparocas.wordpress.com/2008/02/17/bolo-de-iogurte/ Essa é a receita original, mas eu em vez de fazer com iogurte substirui-o por um copo de sumo de laranja.É muito bom este bolinho. | |
|
isistina Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5424
| Assunto: Re: Bolo de laranja Sáb 29 Mar - 19:37 | |
| | |
|
Jann Membro Diamante
| Assunto: Re: Bolo de laranja Sáb 29 Mar - 19:43 | |
| Eu n gosto de fazer bolos com oleo, mas arrisquei este e ficou mesmo muito bom. | |
|
isistina Membro Diamante
| Assunto: Re: Bolo de laranja Sáb 29 Mar - 19:44 | |
| pois pois na es nada gulosa :lol: :lol: :lol: bombo | |
|
Jann Membro Diamante
| Assunto: Re: Bolo de laranja Sáb 29 Mar - 20:51 | |
| :lol: só um bocadinho | |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Bolo de laranja Sáb 29 Mar - 20:52 | |
| |
|
isistina Membro Diamante
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bolo de laranja Dom 30 Mar - 9:57 | |
| Jann, não te enganaste no nome??? É bolo de laranja ou de iogurte???
De qualquer maneira deve ser uma delicia! | |
|
Jann Membro Diamante
| Assunto: Re: Bolo de laranja Dom 30 Mar - 14:38 | |
| Não, meti mesmo de laranja pq eu usei sumo de laranja em vez do iogurte como diz a receita original. A receita original é bolo de iogurte mas o meu foi de laranja, mas eu disse essa nota | |
|
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bolo de laranja Seg 31 Mar - 15:34 | |
| | |
|
Jann Membro Diamante
| Assunto: Re: Bolo de laranja Seg 31 Mar - 19:57 | |
| Não precisas pedir desculpa | |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Bolo de laranja Seg 31 Mar - 23:40 | |
| Parece estar mesmo bom Jann. |
|