nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Fernanda Serrano luta contra o cancro

Ir para baixo 
+4
isistina
rya
Paula22
issis
8 participantes
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis

Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Fernanda Serrano luta contra o cancro Por10

Fernanda Serrano luta contra o cancro Empty
MensagemAssunto: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyTer 29 Abr - 13:44

29 Abril 2008 - 11h00
Fernanda Serrano
Actriz recupera de operação a cancro da mama
Aos 34 anos, a actriz trava uma luta contra o cancro da mama, diagnosticado em Fevereiro. Fernanda Serrano já foi submetida a uma intervenção cirúrgica para retirar um nódulo maligno e está a realizar sessões de quimioterapia. "Estou segura de que sairei vitoriosa desta batalha", pode ler-se no comunicado enviado à Comunicação Social.

Embora alguns amigos mais próximos já soubessem da notícia, só ontem o grande público ficou a saber que a actriz sofre de uma doença que afecta milhares de portuguesas. Depois de ser mãe pela segunda vez no final do ano passado, Fernanda Serrano estava com dificuldades em amamentar a filha. Foi num dos exames que realizou, para tentar saber o que se passava com o seu leite, que foi detectado um nódulo maligno num dos seios. De imediato foi agendada a intervenção cirúrgica. A notícia acabou por cair que nem uma bomba na família, nu-ma altura em que o nascimento da pequena Laura veio trazer ao casal mais um motivo de grande felicidade.

Fernanda tem vindo a realizar sessões de quimioterapia numa conhecida unidade hospitalar da capital e, não obstante a sua enorme determinação e vontade em combater a doença, os efeitos secundários dos tratamentos têm deixado a actriz debilitada.

SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA

Dado o estado avançado do tumor,a actriz tem vindoa ser submetidaa diversas sessões de quimioterapia.

ÚLTIMA NOVA EM 2007

A actriz teve a última participação numa novela do canal de Queluz no ano passado, na produção ‘Tu e Eu’.

COMUNICADO DE FERNANDA SERRANO

'Eu, Fernanda Serrano, venho por este meio e em nome próprio informar que me foi diagnosticado no passado mês de Fevereiro um nódulo no peito que veio posteriormente a revelar-se um tumor maligno. Depois de já ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica e de o mesmo ter sido removido de imediato, encontro-me em fase de recuperação.

Por respeito a todos os que sempre me apoiaram directa ou indirectamente, informo que me encontro tranquila e muito confiante no tratamento que teve início. Nesta fase agradeço que o apoio de todos se traduza no respeito pelo silêncio e calma que eu e toda a minha família necessitamos e defendemos.

Nestes primeiros tempos não serão prestadas quaisquer declarações sobre a evolução do meu estado de saúde, agradecendo a omissão de quaisquer especulações. Quero apenas partilhar que estou segura de que sairei vitoriosa desta batalha.

Em breve retornarei aos meus projectos profissionais, quer na televisão quer no teatro. Esta é uma doença que afecta muitas mulheres por todo o Mundo às quais expresso a minha solidariedade. Continuarei a sorrir, até breve.'

PARTICIPOU EM CAMPANHA CONTRA A DOENÇA

Fernanda Serrano foi uma das muitas figuras públicas que em 2006 deram a cara pela campanha O Cancro da Mama no Alvo da Moda – 2006. Nessa mesma altura, a actriz deu uma entrevista à revista ‘Caras’ em que falava sobre este assunto, que afecta muitas mulheres portuguesas. Curiosamente, Fernanda Serrano disse que tinha muitas hipóteses de contrair a doença, apesar de ser uma pessoa atenta.

'Tenho o maior cuidado, até porque sou uma pessoa de risco. Na minha família há muitos casos de cancro da mama e isso faz-me ficar muito mais alerta', começou por dizer a actriz na entrevista. E deixou mesmo o alerta. 'Há que fazer despistagem do cancro da mama desde cedo, pois afecta mulheres de todas as idades e estratos sociais. É uma situação que deve ser encarada com seriedade, embora com calma. Mas o primeiro passo é sempre o nosso.'

‘QUERIDAS FERAS' Triste premonição, a actriz já desempenhou uma personagem que sofria de cancro. Em 2004, na novela da TVI ‘Queridas Feras’, Fernanda Serrano teve mesmo de rapar por completo o cabelo para dar mais realismo à personagem. A actriz cortou os longos cabelos durante a gravação de um dos episódios mais vistos da novela.

ALTA TAXA DE INCIDÊNCIA

O cancro de mamaé o que tem a maior taxa de incidência em Portugal: a previsão é de uma em cada 12 mulheres. Por ano surgem 4500 novos casos e morrem 1500 mulheres.Em 90 por cento dos casos é curável.

OS CONSELHOS DE SIMONE

Se há pessoa que entende o que Fernanda está a passar é Simone de Oliveira, que já venceu a luta contra o cancro da mama. 'Ela é uma excelente mulher, com quem já tive a felicidade de trabalhar, cheia de força e garra, que está a lutar contra algo que afecta qualquer um', conta a actriz de ‘Vila Faia’, que deixa alguns conselhos.

'É importante haver serenidade à sua volta, pois este é um período de grande mágoa. Felizmente ela tem uma excelente família, que lhe vai dar todo o carinho. O meu coração está aberto para ela e a Fernanda tem de ter coragem e acreditar que é possível ultrapassar tudo isto.'
Filipe António Ferreira
Correio da manhã
Ir para o topo Ir para baixo
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis

Feminino
Peixes Macaco
Nº de Mensagens : 9416

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyTer 29 Abr - 13:46

A Fernanda é uma grande mulher, e vai ser ela a vencer esta batalha.

Última edição por issis em Ter 29 Abr - 13:51, editado 1 vez(es)
Paula22
Membro Diamante
Membro Diamante
Paula22

Feminino
Áries Galo
Inscrição : 01/04/2008
Nº de Mensagens : 9319
Humor : Depende dos dias!
Rainha do mês : Fernanda Serrano luta contra o cancro 23686410 Fernanda Serrano luta contra o cancro 23686410
Coz. do mês : Fernanda Serrano luta contra o cancro Cocina11
Art.do mês : Fernanda Serrano luta contra o cancro 18994310

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyTer 29 Abr - 13:50

Olha não sabia...
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya

Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyTer 29 Abr - 13:51

acredito que sim
que vai vencer a dura batalha que está a travar
https://nosmulheres.forumeiros.com
isistina
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Touro Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5424

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyTer 29 Abr - 13:54

Shocked Shocked Shocked na sabia Shocked Shocked
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
mara502
Membro Diamante
Membro Diamante
mara502

Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 22/02/2008
Nº de Mensagens : 3789
Art.do mês : Fernanda Serrano luta contra o cancro 18994310

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyTer 29 Abr - 14:23

Eu ouvi a noticia na radio. Ela é uma mulher forte e vai recuperar simmm...
Força para a Fernanda Serrano e para todas as pessoas que passam por esta prova dificil...
anita
Membro Diamante
Membro Diamante
anita

Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 04/04/2008
Nº de Mensagens : 2711
Emprego/lazer : Professora
Humor : Sempre bem disposta

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyTer 29 Abr - 15:37

Eu soube ontem, tb.
Estou certa tb de que ela vai recuperar desta doença q afecta muiiiiiiiitas mulheres.
Força para a Fernanda S.

C:\Documents and Set C:\Documents and Set C:\Documents and Set
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita

Feminino
Sagitário Dragão
Nº de Mensagens : 5101
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Fernanda Serrano luta contra o cancro 23686410
Coz. do mês : Fernanda Serrano luta contra o cancro 52153412

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyQua 30 Abr - 18:56

A Fernanda Serrano é uma grande actriz, sempre simpatizei com ela, parece uma mulher muito simples!...
Infelizmente o cancro é uma doença que ataca todas as idades...
Força para a Fernanda Serrano!
carinasofiacosta
estrela
estrela
carinasofiacosta

Feminino
Gémeos Macaco
Inscrição : 17/03/2008
Nº de Mensagens : 316
Emprego/lazer : empregada de balcão

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro EmptyQui 8 maio - 19:56

a fernanda serrano vai conseguir...
a verdade é que acontece a todos e nenhum de nos estamos livres...
e o pior e que foi mae a 4 meses...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fernanda Serrano luta contra o cancro   Fernanda Serrano luta contra o cancro Empty

Fernanda Serrano luta contra o cancro
Ir para o topo 
Página 1 de 1