O Ginseng, uma erva medicinal, tem sido desde há muito usado na manutenção da vitalidade física nos países orientais, incluindo a Coreia e China. O botânico russo Carl Anton Meyer deu-lhe o nome “Panax Ginseng” em 1843. O nome de género “Panax” significa em grego “cura tudo”.
A raiz de Ginseng produzida na Coreia tem sido largamente premiada, tendo recebido o nome popular de Ginseng Coreano. Os seus familiares podem ser encontrados na América do Norte, Japão, China e Rússia, mas são diferentes do Ginseng Coreano.
Panax Ginseng C.A.Meyer pertence a família das Araliaceas e ao género Panax, a qual pertencem seis espécies.
O Ginseng é um tubérculo, que se desenvolve na terra (sem adubos químicos pois trata-se de uma cultura biológica), esta raiz ao longo de seis anos, absorve da terra todas as vitaminas e os minerais.
Após a sua colheita, o solo fica em repouso durante 15 anos, para que a terra volte a ter a mesma energia, só assim o Ginseng Coreano volta a ser plantado e pode absorver todos as vitaminas e minerais que lhe dão a qualidade que lhe é conhecida.
Tanto o Ginseng Branco (White) como o Ginseng Vermelho (Red), que se distinguem nas suas designações, são porém processados a partir da mesma raiz “Korean Insam “, cujo o nome científico é o Panax Ginseng, atribuído em 1843 pelo cientista botânico de nacionalidade russa, Carl Anton Meyer. O nome Panax é de origem grega e significa “Cura-Tudo”.
As designações Branco (White) ou Vermelho (Red) para o Ginseng diferem de acordo com os métodos de processamento e de conservação da raiz que sai da terra, o “Fresco Ginseng”.