Menino de quatro anos acerta no Euromilhões
Ontem de manhã, na pequena freguesia do concelho de Vila do Conde, não se falava noutra coisa o Euromilhões saiu em Bagunte. 15 milhões de euros, para uma chave escolhida por uma criança de quatro anos, o pequeno Rui, filho do jovem casal Inês e Joaquim Lemos, os mais recentes euromilionários.
Na freguesia ninguém fala de outra coisa, mas, "por respeito à família", todos recusam dar a cara. Antevendo a confusão depois da publicação da notícia, ontem, no "Diário de Notícias", o casal e o pequeno Rui saíram bem cedo de casa. À família e aos amigos deixaram instruções precisas "Ninguém fala aos jornalistas". Temem que lhes tentem fazer mal, que lhes invadam a casa com telefonemas, que deixem de ter sossego numa pacata freguesia que, ontem de manhã, já acusava o nervosismo e até alguma irritação pela "invasão" de jornalistas.
Ao "Diário de Notícias", Inês explicou que o casal começou a jogar no Euromilhões há cerca de um ano, sempre com a mesma chave, escolhida, na altura, pelo pequeno Rui. Na primeira semana ganharam 250 euros, agora 15 milhões, uma fortuna de que só se deram conta no sábado de manhã, quando, já no café, Inês verificava o boletim registado no dia anterior.
Anteontem, dizem os vizinhos, a família - ela com 35 anos, proprietária de um pequeno café no Largo de Santana e ele, com 40, desempregado, ajuda agora a mulher no estabelecimento -, "continuava na sua vida normal", mas a notícia depressa se espalhou e agora a família busca alguma privacidade.
Em declarações ao "Diário de Notícias" o casal garantiu que continuará a ser "o mesmo" e a trabalhar no café. Ainda sem grandes planos para os 15 milhões de euros, o casal afirmou que por agora pensa fazer uma viagem e depois em ter uma casa, já que vivem numa habitação cedida pelos sogros. A família dos milionários não será esquecida e muito menos o futuro de Rui, sem o qual o prémio não teria sido possível. Ana Trocado Marques
Fonte: jornal de noticias