nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu

Ir para baixo 
+4
moranguita
Paula22
vivie
Belinda
8 participantes
AutorMensagem
Belinda
Admin
Belinda


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 11644
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 176010
Humor : Sempre bem disposta
Coz. do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 52153412Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 52153412Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 52153412

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptyTer 17 Mar - 14:13

Matosinhos: Drama abate-se sobre família de jogador do Atlético de Madrid
Simão perde sobrinho.


Simão Sabrosa, o tio de Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu na praia de Lavra, em Matosinhos, juntou-se ontem à tarde ao irmão, junto do local das buscas, para partilhar a dor da família.


A operação de resgate do pequeno Diogo decorreu durante dez horas, no mar, em terra e no ar, mas os vestígios da criança foram apenas sinalizados junto às rochas, pelos seis cães de busca e salvamento. Os mergulhadores bateram a zona e o fundo do mar sem obter resultados. 'Procura o bebé', dizia o treinador do ‘Shenep’, o cão-d’água português que 'marcou' várias vezes o local que os moradores da zona de Lavra chamam de 'poço da morte'.

Foi lá que Diogo foi visto pela última vez a debater-se com a fúria do mar, na tarde de anteontem. O menino, sobrinho do jogador Simão Saborosa, jogava futebol com o pai e os amigos, trigémeos de sete anos, quando a bola foi parar à água. Todos tentaram recuperá-la e todos foram abalroados por uma onda. Serafim Sabrosa conseguiu salvar os trigémeos, mas já não alcançou o filho. Eram 17h10.

Ontem, por volta da mesma hora, a família de Diogo reuniu-se na praia, a olhar para o local sinalizado. Foram visíveis momentos de dor, lágrimas e desespero, envolvidos num silêncio e entrecortados por uma aparente oração. Antes, Simão Sabrosa tinha estado na Capitania de Leixões para se inteirar das operações de busca e resgate do sobrinho. Simão, jogador do Atlético de Madrid, estava acompanhado da mulher Filipa e amigos espanhóis. Os irmãos e restante família partilharam a dor durante cerca de 20 minutos, de olhos postos no mar. Poucas palavras e expressões de angústia.

Apesar das críticas ouvidas sobre a demora na chegada dos meios de socorro, as autoridades marítimas garantem que os meios só demoraram a chegar ao local cerca de 15 minutos. Moradores da zona dizem que foi mais. 'Foi o tempo útil para chegar à praia', garantiu Paulo Isabel, comandante adjunto da autoridade marítima. As buscas continuam hoje.

PAIS COM APOIO PSICOLÓGICO

Serafim e Bernardete, pais de Diogo, evitaram olhares curiosos. Estiveram quase sempre recolhidos numa zona vedada pelas viaturas do INEM e sempre acompanhados por psicólogos. Saíram deste resguardo poucos momentos, para pisar o areal e tentar perceber como decorriam as operações de busca. Com o passar das horas e sem resultados, o desespero do casal foi aumentando. A chegada de Simão acabou por originar uma reunião de família, antes de abandonarem a praia da Quebrada, pelas 19h00.
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410 Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptyTer 17 Mar - 14:19

mais uma desgraça! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Paula22
Membro Diamante
Membro Diamante
Paula22


Feminino
Áries Galo
Inscrição : 01/04/2008
Nº de Mensagens : 9319
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Por10
Humor : Depende dos dias!
Rainha do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410 Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410
Coz. do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Cocina11
Art.do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 18994310

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptyTer 17 Mar - 14:20

É uma situação terrível... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410 Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410 Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410 Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410 Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptyTer 17 Mar - 15:55

Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Elsinha
estrela
estrela
Elsinha


Feminino
Peixes Porco
Inscrição : 15/02/2009
Nº de Mensagens : 171
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Por10
Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptyTer 17 Mar - 23:56

Não imagino o desespero Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baudaspatinhas.blogspot.com
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 179010
Art.do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 18994310

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptyQui 19 Mar - 14:20

Que deve ser uma dor enorme deve...mas estar a jogar á bola,e a bola ir para a água...e as crianças..uma de 4 anos ir atrás da bola ao ponto de desaparecer!!!
No minimo estranho,não consigo perceber tal coisa. Para uma onda levar as crianças e adultos...era uma onda grande imagino e não devia ser á beira da água concerteza!
Com isto só quero dizer,que acho que se não fosse sobrinho do Simão já o país andava a cruxificar estes pais.

Estas coisas acontecem,ng está livre. E lamento bastante,espero que o menino seja encontrado bem.
Ir para o topo Ir para baixo
gogo
estrela
estrela
gogo


Feminino
Escorpião Galo
Inscrição : 30/01/2009
Nº de Mensagens : 341
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Por10

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptyDom 22 Mar - 12:35

Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Elsinha
estrela
estrela
Elsinha


Feminino
Peixes Porco
Inscrição : 15/02/2009
Nº de Mensagens : 171
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Por10
Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptySeg 23 Mar - 12:48

Não é preciso muito para uma pessoa, mesmo adulta, ser puxada para o mar. Já me aconteceu muitas vezes no Algarve, onde dizem que o mar é calmo, estar à beira da água e vir uma onda rasteira com uma força incrível, e eu evito de ser puxada pela onda, enterrando imediatamente os pés na areia.

Este episódio decorreu em Matosinhos, onde o mar é muito revolto. Acho que bastaria uma dessas ondas rasteiras (que se estendem por muitos metros na areia) , para apanhar as pernas do menino e o arrastar para o mar, embrulhando-o de seguida num remoinho. A partir daí, é muito difícil...

Eu não consigo culpar os pais, poque pelo que sei, o pai do menino estava a brincar com eles. Salvou as outras 3 crianças e perdeu o seu filho... Acho que é triste demais... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baudaspatinhas.blogspot.com
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 23686410
Art.do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 18994310Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 18994310Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 18994310

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptySeg 23 Mar - 13:14

Tb aconteceu á minha filha mais velha em Albufeira,nessa altura a minha filha tinha uns 13 anos,e tb veio uma onda e levou-a,a sorte foi que ela conseguiu agarrar-se ás cordas,e eu sem dar por nada,só soube quando ela apareceu ao pé de nós.
Estas coisas acontecem tão rápido,tão rápido,quem somos nós para julgarmos os outros.


Só vos digo que fiquei com muito medo,e como a Elsinha diz,que o mar no algarve é calmo,e era no verão.
A minha filha diz que foi o maior medo que teve na vida.

Eu tenho medo,e muito respeito ao mar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 179010
Art.do mês : Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu 18994310

Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu EmptySeg 23 Mar - 15:11

Não estava a julgar,tb tenho respeito ao mar.
Mas acho estranho acho. Já ouvi dizer que estavam a passear,depois estavam a jogar á bola,depois estavam nas rochas...mas tenho muita pena tenho.
E é triste sim,ter salvo os outros meninos e n ter conseguido salvar o filho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu   Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diogo, o menino de quatro anos, que no domingo desapareceu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Menino de quatro anos acerta no Euromilhões
» Criança de quatro anos atacada por cão
» Menino inglês de 12 anos afinal não é pai da bebé
» Menino de cinco anos morreu electrocutado em Gouveia
» Menino de 4 anos leva droga para creche....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: