| pão multigrãos com raspas de laranja | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
risonha super estrela
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
| Assunto: pão multigrãos com raspas de laranja Sáb 31 maio - 10:00 | |
| Vi esta receita no blog da karen www.kafkanapraia.blogspot.com e fiquei logo com ela debaixo de olho, pois achei que o sabor cítrico da laranja iria ficar muito bem no pão. E não me enganei…. 3/4 chávena + 2 colheres de sopa de água 1 colher de sopa de manteiga amolecida 2 colheres de sopa de mel 1 colher de sopa rasa de raspa de laranja (coloquei 2 colheres de sopa) 1 colher de chá de sal 2 colheres de sopa de leite em pó 2 colheres de sopa de farinha de centeio 2 colheres de sopa de flocos de aveia 1/4 chávena de farinha integral 1,5 chávena de farinha de trigo 2 colheres de chá de Fermipan 1/2 chávena de sementes de girassol * a chávena utilizada tem a capacidade de 200ml Coloquei todos os ingredientes na cuba da máquina pela ordem acima indicada, seleccionei o programa "Ciclo Normal", peso de 750gr e tostagem clara. A receita original, em vez de farinha de centeio levava fubá, mas tinha a indicação que o fubá poderia ser substituído por farinha de centeio, soja ou quinoa. As sementes deveriam ser adicionadas após o “bip” da máquina mas eu coloquei logo tudo junto. | |
|
| |
ana_lucya Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 1242 País : Emprego/lazer : cozinheiro Humor : variavel
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Dom 1 Jun - 17:07 | |
| risonha,os teus paes deixam-me sempre de agua na boca hummmmmmmmmmmmmmmmm beijocas | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Qui 5 Jun - 20:39 | |
| este paozinho quentinho ao pequeno almoço deve ser divinal | |
|
| |
florcardo estrela
Inscrição : 15/01/2008 Nº de Mensagens : 197
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Qui 5 Jun - 20:40 | |
| hummm adoro esses paizinhos maravilhosos | |
|
| |
risonha super estrela
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Qui 5 Jun - 21:36 | |
| também eu... já não passo sem a minha máquina do pão
vocês vão deliciar-se com um pão doce que eu vou postar no sábado :bom: :bom: | |
|
| |
nari Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 2089 País : Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês :
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Sex 6 Jun - 8:17 | |
| tu só fazes coisas deliciosas, só???? é ke assim nao há consições de uma gravida trabalhar | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Sex 6 Jun - 8:18 | |
| Tenham dó da :flores: :flores: | |
|
| |
nari Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 2089 País : Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês :
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Sex 6 Jun - 9:00 | |
| até tenho sonhado com as vossas comidas, fogo | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Sex 6 Jun - 9:30 | |
| | |
|
| |
nari Membro d'Ouro
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Sex 6 Jun - 9:33 | |
| | |
|
| |
risonha super estrela
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Sex 6 Jun - 10:33 | |
| nari, não quero que passes mal por minha causa... se for assim deixo de postar receitas :afro: | |
|
| |
nari Membro d'Ouro
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Sex 6 Jun - 10:54 | |
| | |
|
| |
risonha super estrela
| Assunto: Re: pão multigrãos com raspas de laranja Sex 6 Jun - 16:10 | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| |