| Hortelã | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
vivie Membro Diamante

Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País :  Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês : 
 | Assunto: Hortelã Dom 1 Jun - 17:54 | |
| - As propriedades terapêuticas são: digestiva, excelente em casos de gripe e resfriados e para o enjoo das viagens. Actua também como Adstringente, agente anti-caspa, anestésico, anti-seborréico, anti-séptico, antibacteriano, antimicótico, antioleosidade, descongestionante, estimulante capilar, refrescante. www.sobre.com.pt | |
|
 | |
rya Membro Diamante

Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País : 
 | Assunto: Re: Hortelã Dom 1 Jun - 18:20 | |
| tenho um vaso com hortelã em casa tenho que usar mais vezes faz bem a muita coisa | |
|
 | |
pintarola Membro Diamante

Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País :  Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês :  Art.do mês :   
 | Assunto: Re: Hortelã Dom 1 Jun - 18:52 | |
| Eu tb tenho um vaso de hortelã o meu marido mete sempre um pouco na salada | |
|
 | |
primata Membro Diamante

Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País :  Rainha do mês :  Coz. do mês : 
 | Assunto: Re: Hortelã Ter 17 Jun - 19:31 | |
| eu tenho hortelã no meu quintal mas praticamente só uso na comida, desconhecia que era boa para todas essas coisas, surpreendente | |
|
 | |
isistina Membro Diamante

Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5424
 | Assunto: Re: Hortelã Ter 17 Jun - 20:14 | |
|  oooooooooo eu conheço duas variadades .....a minha mae tem a do cha e a da comida :lol!:são duas especies diferentes .... | |
|
 | |
rya Membro Diamante

Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País : 
 | Assunto: Re: Hortelã Qua 18 Jun - 9:47 | |
| 2 especies diferentes? tens que mostrar para vermos as diferenças | |
|
 | |
primata Membro Diamante

Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País :  Rainha do mês :  Coz. do mês : 
 | Assunto: Re: Hortelã Qua 18 Jun - 10:02 | |
| eu só conheço uma variedade, é a que tenho no meu quintal[img]  [/img] | |
|
 | |
vivie Membro Diamante

Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País :  Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês : 
 | Assunto: Re: Hortelã Qua 18 Jun - 10:08 | |
| sim primata essa é a hortelá pimenta...se quiseres saber mais vais a este endereço
http://performance.clix.pt/html/fitoterapia_desc.asp?id=390 | |
|
 | |
vivie Membro Diamante

| Assunto: Re: Hortelã Qua 18 Jun - 10:11 | |
| hortelã (menta)
Especificidades – Planta herbácea com folhas verdes fortemente dentadas ou enrugadas. A sua origem é dúbia, pois aparecem registos do seu uso pelos hebreus, gregos, romanos e americanos e chegou à Europa por volta do séc. IX. O nome mentha vem da mitologia grega: a ninfa Menta foi metamorfoseada na planta que tem o seu nome. Existem mais de 25 tipos de hortelã. O seu sabor é uma mescla entre o mentol e a maçã.
Uso culinário – usa-se crua para confeccionar molhos e guarnecer pratos, sopas e doces, em especial, fruta cozinhada.
www.vivasaudavel.eu | |
|
 | |
primata Membro Diamante

| Assunto: Re: Hortelã Qua 18 Jun - 11:15 | |
| - vivie escreveu:
- sim primata essa é a hortelá pimenta...se quiseres saber mais vais a este endereço
http://performance.clix.pt/html/fitoterapia_desc.asp?id=390 ok vibie desconhecia mesmo, bigada miga | |
|
 | |
issis Membro Diamante

Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País : 
 | Assunto: Re: Hortelã Qui 24 Set - 21:12 | |
| A minha filha gosta imenso de chá de hortelã  | |
|
 | |
Belinda Admin

Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País :  Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :   
 | Assunto: Re: Hortelã Qui 24 Set - 21:14 | |
| | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Hortelã  | |
| |
|
 | |
| Hortelã | |
|