nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Honrar Portugal

Ir para baixo 
+3
anita
vivie
Jann
7 participantes
AutorMensagem
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann

Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Honrar Portugal 179010
Art.do mês : Honrar Portugal 18994310

Honrar Portugal Empty
MensagemAssunto: Honrar Portugal   Honrar Portugal EmptySeg 2 Jun - 7:59

02 Junho 2008 - 00h30

Recepção - Cavaco Silva desejou boa sorte aos jogadores antes da partida
“Honrar Portugal”
Os portugueses acalentam a forte esperança de que a Selecção volte a dar alegrias. Estou certo de que a Selecção vai fazer o melhor possível para honrar o nome de Portugal." As palavras de Cavaco Silva foram o eco do entusiasmo de cerca de mil pessoas que ontem acorreram ao Palácio de Belém para a despedida da selecção nacional.

Gilberto Madaíl liderouacomitivae agradeceu o apoio do Presidente da República. "Estamos conscientes da responsabilidadeedasenormes expectativas", disse o líder da Federação Portuguesa de Futebol na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, depois de Nuno Gomes apresentar os jogadores a Cavaco Silva.

Num discurso marcado pelos elogios, Cavaco Silva não resistiu ainda a recordar as últimas campanhas de Portugal: "Há quatro anos os portugueses vibraram intensamente no Euro’2004. Foi organizado com grande sucesso e a Selecção conseguiu o brilhante resultado de ser vice-campeã. Dois anos depois, a Selecção voltou a dar grandes alegrias aos portugueses."

Reconhecendo que "no futebol também é preciso alguma sorte", Cavaco Silva frisou, contudo, os "nomes que fazem parte do top do futebol mundial".

Após os discursos e a habitual ‘foto de família’, o Presidente serviu um lanche – sumos e pastéis de Belém – à comitiva. Cavaco Silva conversou durante alguns minutos com Luiz Felipe Scolari, momento em que, segundo soube o CM, se tentou inteirar do estado de espírito da equipa e recordou a presença junto da Selecção no Mundial’2006, na Alemanha. Desta feita, ainda não está definida uma eventual visita do Presidente da República à Suíça.

GILBERTO MADAÍL, PRESIDENTE DA FPF: "TENHO ESPERANÇA NESTA EQUIPA"

– Qual é o estado de espírito dos jogadores antes da partida para o estágio em Neuchatel (Suíça)?

Gilberto Madaíl – É um adeus muito emocional. Dentro do autocarro vinha a expectativa de Portugal. É um autocarro de esperança.

– Acredita que a selecção nacional pode atingir a final e conquistar o Euro’2008?

– Vamos pensar na fase de grupos e, passando-a, tudo é possível. Temos uma dívida para com os portugueses. Vamos tentar retribuí-la.

– Está mais feliz hoje [ontem] do que na partida para o Mundial’2006, na Alemanha?

– Hoje em dia tenho mais experiência. Tenho grande esperança nesta equipa. Tivemos uma fase de qualificação muito complicada. Poucos nos perceberam. Temos direito, agora, a um pouco de sorte.

– Que mensagem pode deixar aos adeptos portugueses?

– Aconteça o que acontecer, queremos garantir que vamos dignificar o País e que não nos vamos esquecer de tudo o que sentem pela Selecção. n D.B./J.P.G.

EQUIPA ANIMA CRIANÇAS

O Dia Mundial da Criança foi o pretexto para os muitos jovens que estiveram ontem no Palácio de Belém. Crianças de todo o País inscreveram-se para as actividades do Museu da presidência, mesmo ao lado do Palácio de Belém, e foram surpreendidas com a presença dos seus ídolos antes da partida para a Suíça, onde iniciam no próximo sábado o Euro’2008, frente à selecção da Turquia.

Gritos de incentivo, bandeiras e muitas palmas rodearam a presença dos jogadores na residência de Cavaco Silva. E se existia um cordão de segurança entre a comitiva e os adeptos, algumas crianças conseguiram ‘furar’ o dispositivo de segurança e chegar junto dos atletas para pedir autógrafos e tirar fotografias, com Ronaldo, Miguel Veloso, Simão e Ricardo Carvalho a serem os mais solicitados.

Após a visita da Selecção, Cavaco Silva deu um passeio com os netos nos jardins do Palácio e brincou com algumas crianças: "Gostaram de ver os jogadores?" n J.P.G.

MEIO MILHAR SAUDOU COMITIVA NA PORTELA

Equipados a rigor, foram mais de 500 os adeptos que ontem quiseram despedir-se da selecção nacional, tendo marcado presença na zona de partidas do Aeroporto da Portela, em Lisboa, momentos antes da viagem para a Suíça, rumo ao Euro’2008.

Apesar do grande aparato policial e das fortes medidas de segurança em torno dos jogadores, não houve quem deixasse de tentar tirar uma fotografia aos craques. Buzinas, carros decorados a rigor, helicópteros a suportarem os directos das televisões fizeram do aeroporto o centro da capital. No instante em que autocarro circundou a rotunda até à zona reservada à entrada da comitiva, a multidão invadiu o cordão de segurança para a imprensa, posicionando-se no gradeamento e felicitando o seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, o primeiro a deixar o autocarro. Seguiu-se a entrada no avião ‘Josefa de Óbidos’, pilotado por Rui Hipólito, comandante da TAP que se mostrou orgulhoso por poder "participar no apoio à Selecção". A bordo foi servida uma refeição de massa com salmão a toda a comitiva.

REACÇÕES

Mário Costa, Chefe de armazém

Portugal tem tudo para fazer boa figura noEuro’2008. Fomos vice--campeões em 2004 pelo que temos grandes possibilidades de voltar a surpreender. O jogo de ontem foi um bom ensaio apesar da fraca exibição. Também é preciso sorte.

Helena Cunha, Reformada

Com a tranquilidade necessária Portugal pode vencer o Europeu. Fundamental nesta altura é manter os jogadores concentrados para que possam aperfeiçoar ao máximo o entendimento dentro e fora do campo.

Viviane, Estudante

Acredito que a selecção portuguesa consiga vencer o Euro. Temos muitos jogadores de qualidade e contamos com o contributo do melhor do Mundo, que é Cristiano Ronaldo. Muito do desempenho de Portugal vai depender da sua forma.

FRASES

Desejo-vos boa sorte. Sabemos que no futebol também é preciso alguma sorte.

A Selecção está novamente na fase final do Campeonato da Europa. Merece desde já o nosso aplauso.

Na Suíça vão contar com o apoio entusiasta dos portugueses que lá vivem e trabalham.

Cavaco Silva, Presidente da República

REACÇÕES

É possível ganhar o Euro’2008, mas não vai ser fácil. A primeira fase será complicada. - Miguel, Lateral-direito

Tenho a esperança de vencer o Euro’2008. Estou muito, muito confiante. - Ronaldo, Avançado

Estou a viver um sonho. Desejo tudo de bom para a nossa selecção na Suíça. - Miguel Veloso, Médio

A nossa esperança é poder fazer um grande Europeu. - Deco, Médio

Vamos fazer o melhor para cumprir as nossas metas, que são geridas passo a passo. - Gilberto Madaíl, Líder da FPF

Tenho orgulho de poder ter esta pequena participação no Euro. - Rui Hipólito, Piloto do avião que transportou a Selecção

João Paulo Godinho/D.B.
correiodamanha
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie

Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Honrar Portugal Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Honrar Portugal 23686410 Honrar Portugal 23686410

Honrar Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Honrar Portugal   Honrar Portugal EmptySeg 2 Jun - 9:13

eu tb apoio a seléção...mas acho que é demais isto tudo!!a vanessa fernandes ganhou tudo o que havia para ganhar e ninguem organizou uma festa ou uma homnagem qualquer para ela ...só se pensa em bola neste pais,mas existem outros atletas!!! scratch
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann

Feminino
Câncer Cachorro

Honrar Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Honrar Portugal   Honrar Portugal EmptySeg 2 Jun - 9:50

Agora não posso deixar de te dar razão...em Portugal o desporto é futebol, ou pelo menos o favorito.
Eu adoro natação, ténis de mesa, artes marciais.... e outras coisas, mas n sei o nome de nenhum desportista desta modalidades silent
anita
Membro Diamante
Membro Diamante
anita

Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 04/04/2008
Nº de Mensagens : 2711
Emprego/lazer : Professora
Humor : Sempre bem disposta

Honrar Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Honrar Portugal   Honrar Portugal EmptySeg 2 Jun - 15:57

O futebol, em Portugal, faz parar o país.
Mobiliza tudo...
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya

Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624

Honrar Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Honrar Portugal   Honrar Portugal EmptySeg 2 Jun - 21:10

é bem verdade
este mes ninguem vai pensar que a gasolina está carissima
toda a gente pensa na selecção
https://nosmulheres.forumeiros.com
florcardo
estrela
estrela
florcardo

Feminino
Gémeos Cabra
Inscrição : 15/01/2008
Nº de Mensagens : 197

Honrar Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Honrar Portugal   Honrar Portugal EmptyQua 4 Jun - 10:44

rya escreveu:
é bem verdade
este mes ninguem vai pensar que a gasolina está carissima
toda a gente pensa na selecção
Very Happy Very Happy lol! lol!
Sónia_S
super estrela
super estrela
Sónia_S

Feminino
Libra Gato
Inscrição : 26/02/2008
Nº de Mensagens : 593
Emprego/lazer : Gestora comercial e mãe
Humor : Q.B. depende dos dias

Honrar Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Honrar Portugal   Honrar Portugal EmptyQua 4 Jun - 15:24

Sempre ouvi falar do povo Brasileiro, apesar de viverem em crise constante, bastava dar-lhes futebol e samba para andarem felizes!!

Nós estamos na mesma.

As pessoas deviam unir-se desta forma era para lutar pela descida do combustível, que faz disparar todos os preços incluindo os da alimentação, por maior qualidadede vida dos nossos reformados que gastam a mísera reforma na farmácia e ficam sem dinheiro para comer, ou para que o estado desse mais apoio à natalidade, principalmente aos casais que lutam contra a infertilidade quase sem apoios. Havia mais para dizer mas como estou a ficar irritada vou ficar por aqui.

Apesar de tudo orgulho-me de ser Portuguesa! Força Portugal.
http://lojinhadafamilia.blogspot.com/
mara502
Membro Diamante
Membro Diamante
mara502

Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 22/02/2008
Nº de Mensagens : 3789

Honrar Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Honrar Portugal   Honrar Portugal EmptyQua 4 Jun - 15:26

Sónia_S escreveu:
Sempre ouvi falar do povo Brasileiro, apesar de viverem em crise constante, bastava dar-lhes futebol e samba para andarem felizes!!

Nós estamos na mesma.

As pessoas deviam unir-se desta forma era para lutar pela descida do combustível, que faz disparar todos os preços incluindo os da alimentação, por maior qualidadede vida dos nossos reformados que gastam a mísera reforma na farmácia e ficam sem dinheiro para comer, ou para que o estado desse mais apoio à natalidade, principalmente aos casais que lutam contra a infertilidade quase sem apoios. Havia mais para dizer mas como estou a ficar irritada vou ficar por aqui.

Apesar de tudo orgulho-me de ser Portuguesa! Força Portugal.

Temos um Seleccionador Brasileiro Sonia... Acho que diz tudo, porque antes nao era nada disto pelo menos que eu me lembre... 58 58 58 58 58 58 58 58 58 58
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann

Feminino
Câncer Cachorro

Honrar Portugal Empty