ANA CALDEIRA caloiro

Inscrição : 09/05/2008 Nº de Mensagens : 100
 | Assunto: BOLO DE MACEDÓNIA Qua 18 Jun - 21:08 | |
| Tirei a receita de um blog, que peço desculpa, mas não me lembro qual. Fiz algumas alterações. BOLO DE MACEDÓNIAnum tacho, picar uma cebola grande, um alho francês, 6 ou 7 dentes de alho, uma folha de louro, juntar azeite e levar ao lume a refogar. juntei um caldo knorr de legumes, piri-piri, oregãos, tomilho e molho inglês. adicionei mais ou menos 300 g de macedónia e deixei cozinhar.( aqui, juntei 4 ou 5 cubinhos de água de camarão que tenho sempre congelada ***.) já no fim e depois do lume apagado, juntei 9 a 10 delicias, cortadas em 3 ou 4 bocadinhos. Numa taça, bater 6 ovos com um pouco de azeite, juntar 150g de farinha de trigo e 250g de farinha integral e duas colheres de chá de fermento. Mexer, e ir adicionando leite, até obter uma massa com a consistência de bolo ( o leite, foi no olhómetro  ) depois, adicionar a macedónia já arrefecida, untar e polvilhar uma forma, e levar ao forno Na massa, já não pus sal, por causa das dietas, mas quem quiser, pode adicionar um pouco de sal. no refogado, tbm só juntei o knorr, já não pus sal. *** - qdº cozo camarão, depois de o descascar, ponho as cabeças e as cascas novamente a ferver mais um bocado, e depois, piso com a varinha mágica. côo e ponho a congelar nos saquinhos da água.   | |
|
primata Membro Diamante

Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País :  Rainha do mês :  Coz. do mês : 
 | Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA Qua 18 Jun - 22:20 | |
| ana este bolo deve ser muito bom , o aspecto é optimo eu gosto muito de todos estes ingredientes :  | |
|
ANA CALDEIRA caloiro

| Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA Qua 18 Jun - 23:09 | |
| eu gostei, já é a 3ª vez que faço. | |
|
Jann Membro Diamante

Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País :  Art.do mês : 
 | Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA Qui 19 Jun - 7:45 | |
| Nunca tinha visto um bolo assim. Tem muito bom aspecto. Obrigada Ana  | |
|
nari Membro d'Ouro

Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 2089 País :  Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês : 
 | Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA Qui 19 Jun - 8:15 | |
| deve ser mto bom  | |
|
Ana Isabel Membro d'Ouro

Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
 | |
ANA CALDEIRA caloiro

| Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA Qui 19 Jun - 21:04 | |
| obrigado meninas.
o bolo fica bom, pelo menos, é o que eu acho. :love: | |
|
isistina Membro Diamante

Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5424
 | Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA Qui 19 Jun - 21:10 | |
| | |
|
issis Membro Diamante

Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País : 
 | Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA Qui 19 Jun - 21:37 | |
| Excelente ideia Ana, não sabia que se faziam bolos com legumes ó canela na gostas de milho, na pões  | |
|
vivie Membro Diamante

Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País :  Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês : 
 | Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA Sex 20 Jun - 7:22 | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: BOLO DE MACEDÓNIA  | |
| |
|