| Bolo de fubá | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Bolo de fubá Dom 22 Jun - 18:27 | |
| Desta vez optei por uma receita brasileira, e gostei muito do resultado: um bolinho simples, mas saboroso e muito fofo! A repetir! 4 ovos 2 xícaras de chá (320 gr) de açúcar 2 xícaras de chá (240 gr) de farinha de trigo 2 xícaras de chá de fubá de milho (240 gr) 3 colheres de sopa de margarina 1 xícara de chá (240 ml) de leite 4 colheres de chá de fermento Batem-se as claras em neve; acrescenta-se o açúcar e continua-se a bater. Acrescenta-se aos poucos os restantes ingredientes batendo sempre, colocando por último o fermento. Vai ao forno em forma untada e polvilhada durante cerca de 35 minutos. Depois de desenformado, polvilha-se com açúcar em pó (icing sugar).
Última edição por Ana Isabel em Dom 22 Jun - 20:13, editado 1 vez(es) | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo de fubá Dom 22 Jun - 18:29 | |
| | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Bolo de fubá Dom 22 Jun - 19:00 | |
| O que é Fuba, Ana? Tem um aspecto tão fofinho! Vivie regula-te pelas gramas que as chavenas ou xicaras podem n ser iguais | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Bolo de fubá Dom 22 Jun - 20:04 | |
| - vivie escreveu:
- xicaras é chávenas?
É, os brasileiros dizem xícaras... eu acabei por colocar as nossas medidas para quem não soubesse, mas confesso que foi do estilo 'faz o que eu digo não faças o que faço'. Mesmo quando são receitas portuguesas e a medida é chávena, nunca me preocupei muito em saber se a minha chávena era a correcta... Tb nunca correu mal :) | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Bolo de fubá Dom 22 Jun - 20:12 | |
| - Jann escreveu:
- O que é Fuba, Ana?
Tem um aspecto tão fofinho! Vivie regula-te pelas gramas que as chavenas ou xicaras podem n ser iguais OLha, Jann... os brasileiros e os angolanos usam muito fubá, que mais não é do que uma farinha. Há fubá de milho (farinha de milho) e fubá de mandioca. Confesso que quando comprei olhei para vários pacotes e acabei por trazer uma de mandioca, mas tinha ideia trazer de milho para fazer um bolinho mais amarelinho. Quando dei conta em casa, não havia nada a fazer. Ficou muito bom! Pelo que sei, os brasileiros usam mais a fubá de milho e os angolanos a de mandioca. Para a próxima faço o bolo com a de milho, mas mesmo assim, com esta de mandioca, adorei! Fica super fofo! | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Bolo de fubá Dom 22 Jun - 20:59 | |
| Tenho que experimentar! Obrigada | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Bolo de fubá Dom 22 Jun - 21:06 | |
| | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Bolo de fubá Dom 22 Jun - 21:13 | |
| É isso mesmo Ana a farinha de fubá é farinha de milho.
A fubá de mangioca é outra coisa e geralmente usa-se para a comida. | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: Bolo de fubá Seg 23 Jun - 13:43 | |
| | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Bolo de fubá Seg 23 Jun - 13:56 | |
| - anita escreveu:
- Lindo!!
... e saboroso! | |
|
| |